Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Porque é que é tão difícil passar das ideias à prática?
27-10-2012, 01:22
Mensagem: #1
Porque é que é tão difícil passar das ideias à prática?
Com base em algo que li num artigo, e tal como o nome do tópico indica, achei que seria um tema pertinente para aqui colocar.

Qual é a vossa opinião...

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-10-2012, 17:16
Mensagem: #2
RE: Porque é que é tão difícil passar das ideias à prática?
Nós somos seres de hábitos, e esses hábitos sao tomados com base em acções.

As nossas acções são sempre baseadas num peso entre prazer e dor, como é obvio tudo o que nos causar dor deverá não ser uma acção que vamos querer ter...por outro lado, uma acção que nos traga prazer, será uma acção que vamos querer ter.

Ora...como disse acima, nós somos animais de hábitos, e o nosso cérebro está constante a assimilar informações tomando-as como verdadeiras ou falsas...

Ora vejamos uma situação que poderá acontecer...

Eu pretendo abrir um negócio na minha área, neste caso estamos a falar de informática...
Como será natural e uma vez que decido tomar essa atitude vou ter de estudar e verificar tudo o que vou necessitar, vou ter de falar com pessoas e analisar o mercado.
Inicialmente essa atitude (abrir um negócio no ramo informático) era uma acção que me causava prazer, ao imaginar ser profissionalmente e economicamente independente.
Ter um espaço, ter clientes satisfeitos etc etc, são acções que todas elas me trazem uma sensação de prazer.

No entanto, quando ando pela rua e uma vez que tenho este desejo de abrir o meu negócio vou esatr com o meu S.A.R activo e direccionado para esse mesmo objectivo , e quando vejo as noticias, quando ouço pessoas falar a minha volta...o que vou ouvir?
Na TV, desemprego, impostos, manifestações, descontentamento, pessoas sem possibilidades...
Na rua, pessoas a falar mal de tudo e de todos, a dizer que não conseguem arranjar trabalho, que não tem dinheiro para comprar e por aí fora...

Todas estas coisas que ouço tanto na rua como na TV, vão pesar no meu desejo de forma negativa porque me causam dor...
E vai ser essa relação de Prazer e dor que vai fazer com que eu prossiga com esta minha decisão de abrir um negócio no ramo informático ou não...

A comunicação social tem um papel muito importante nas massas, entra pela casa de todos nós todos os dias e durante muitas e muitas horas...na maioria dos casos as pessoas acreditam naquilo que na TV se diz, seja isso verdade ou não.
As pessoas na rua, servem para nós como exemplo, nem que nós nunca tenhamos passado pela mesma situação haverá sempre alguém que vai acreditar e vai falar também, fazendo com que existam mais e mais pessoas a dizer o mesmo...como ouvimos várias vezes o mesmo tomamos com uma realidade, isto porque somos animais de hábitos.


Wink
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-10-2012, 17:34
Mensagem: #3
RE: Porque é que é tão difícil passar das ideias à prática?
Concordo, definitivamente a comunicação social tem um grande papel nas nossas vidas, seja de forma positiva ou negativa, é um facto cada vez mais realista e que afeta as nossas vidas fazendo a "balança pender" de acordo com o que se ouve.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)