Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Instalação e configuração do Ubuntu
03-11-2012, 23:44
Mensagem: #1
Ubuntu Instalação e configuração do Ubuntu
Olá a todos os entusiastas do mundo Linux.

Gostaria da vossa ajuda e apoio numa instalação e configuração de Ubuntu numa máquina com 2 características com as quais nunca tive que lidar em instalações anteriores.

Primeiro há que dizer que apesar de usar com alguma regularidade Linux, sou um noob nestas andanças e daí precisar ajuda.

As duas características que me refiro é 2 discos (mSATA de 32 GB SSD e 500 GB SATA (5400 rpm)) e 2 gráficas (AMD Radeon HD 7670M e Intel HD Graphics 4000).
Quero instalar Ubuntu neste máquina, mas quero tirar o proveito destas características.
No que diz respeito aos 2 discos que configurações me recomendam para tirar o máximo proveito do SSD?
E no que diz respeito às duas gráficas, que configurações devo fazer para o sistema saber quando usar uma ou a outra consoante a utilização que estiver a ser feita (usar a da Intel para as tarefas normais, porque é a mais poupada a níveis uso de bateria; e a da AMD para jogos e programas mais exigentes a nível gráfico)?

O portátil vinha com o Windows 7 e trazia os drivers que tratavam destas 2 questões e pretendia que o Ubuntu fizesse a mesma gestão, até porque o portátil tem uma boa autonomia (a rondar as 6/7 horas) e era algo que gostava de mantar com o Ubuntu.

Toda a ajuda é aceite, porque gostava de me mudar definitivamente do Windows para Ubuntu.

Obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-11-2012, 00:53
Mensagem: #2
Ubuntu RE: Instalação e configuração do Ubuntu
esse pc é uma trapalhada para fazer o que queres, pois de momento estou de volta de um pc como esse e não consigo fazer a alternância entre as duas gráficas, aliás neste momento estou a trabalhar com uma AMD Radeon HD, não sei o modelo e o disco de 1 tb sata pois o ssd não é detectado como deve ser, se você a ti deixava tar esse pc como windows e arranjava outro para linux, enquanto escrevia estas linhas decidi ficar com o portátil com o windows e usar um desktop velho com o Caixa Mágica, o Ubuntu e o Fedora para testes, bem como usar o outro portátil da casa que é já antigo com o ubuntu
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)