Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
eee pc com "micro-hd"
10-11-2012, 15:49
Mensagem: #1
eee pc com "micro-hd"
Boas,
Encontrei um eee pc em casa da asus, que só tem 4gb de disco e processador celeron 900mhz, instalei o xp (ficou a 600mhz) e até correu bem, mas depois dos updates o disco só ficou com 40mb livres.
Será que me podiam dizer uma versão, user-friendly, que ocupe pouco espaço no disco e se possível que tenha uma aparência parecida com xp ou seven?
Eu vou usar pouco o computador, mas um colega irá precisar dele para trabalhos escolares, e não conhece o linux.
Andei à procura na net, e vi o xubuntu, mas não consegui instalar porque aparece linha de comandos e não percebo nada.
Agradeço a vossa ajuda.

PS: ram não deverá ser problema, encontrei uma slot de 2gb e instalei, está operacional.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-11-2012, 16:08
Mensagem: #2
RE: eee pc com "micro-hd"
Um Eee Pc com um processador de 900mhz?... Não te terás enganado?

Windows user friendly não conheço, podes é experimentar por tua conta e risco fechar alguns serviços desnecessários.

De referir que se não tens conhecimentos nem sabes o que estás a fazer, convém não te meteres em "aventuras" e dirigires-te a alguém com mais conhecimentos.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-11-2012, 16:24
Mensagem: #3
RE: eee pc com "micro-hd"
(10-11-2012 16:08)Progster Escreveu:  Um Eee Pc com um processador de 900mhz?... Não te terás enganado?

Windows user friendly não conheço, podes é experimentar por tua conta e risco fechar alguns serviços desnecessários.

De referir que se não tens conhecimentos nem sabes o que estás a fazer, convém não te meteres em "aventuras" e dirigires-te a alguém com mais conhecimentos.

devo ter-me enganado, pelo site da cnet sao 630mhz.
para já gostava era de uma versão que pudesse instalar num disco com 4gb...o user friendly não é prioritario.
das pessoas que conheço só 2 ou 3 é que usam linux e é porque ja vinha no pc, tipo magalhaes.
meti-me em aventuras, porque sei que com o vmware não acontece nada ao computador e posso testar so's e programas.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-11-2012, 16:29
Mensagem: #4
RE: eee pc com "micro-hd"
Não sabes ver diretamente pela máquina quais as respetivas caracteristicas?

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-11-2012, 16:42
Mensagem: #5
RE: eee pc com "micro-hd"
(10-11-2012 16:29)Progster Escreveu:  Não sabes ver diretamente pela máquina quais as respetivas caracteristicas?

O problema é que a máquina está emprestada ao meu colega, porque ele tem um mac muito antigo que não tem wireless, neste momento ainda tem o xp, mas quero meter-lhe linux.
Enquanto não chega um adaptador wireless usb para o mac dele (que espero funcione), vai usando o eee para desenrascar e ver a matéria da escola num ecrã externo. Se o adaptador não funcionar, o eee vai ser a solução enquanto ele junta dinheiro para comprar um pra ele.
Até agora ele estudava por um tlm com um ecrã de 2,5'', sei que o eee não é o topo, mas foi o melhor que arranjei para ele não começar a usar oculos nos proximos tempos, o linux era para o computador ser mais rapido e não ter sempre avisos de pouco espaço no disco.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-11-2012, 17:46
Mensagem: #6
RE: eee pc com "micro-hd"
Não era isso que eu estava a perguntar, mas pronto. Ok.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-11-2012, 18:25
Mensagem: #7
RE: eee pc com "micro-hd"
(10-11-2012 17:46)Progster Escreveu:  Não era isso que eu estava a perguntar, mas pronto. Ok.

Ok, peço desculpa por ser leigo....as caracteristicas que falavas eram quais?
Vou tentar pesquisar mais na net, muitas distros trazem os requisitos de processador, mas de processador, mas de disco so vi algumas.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-11-2012, 18:58
Mensagem: #8
RE: eee pc com "micro-hd"
Ninguém te está a chamar de leigo, simplesmente tinha perguntado se conseguias ver as características do computador diretamente através do mesmo (Botão direito do rato em "O Meu computador", "Propriedades do sistema"), mas pronto já disseste que tens o computador emprestado e não lhe tens acesso.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-11-2012, 19:11
Mensagem: #9
RE: eee pc com "micro-hd"
(10-11-2012 18:58)Progster Escreveu:  Ninguém te está a chamar de leigo, simplesmente tinha perguntado se conseguias ver as características do computador diretamente através do mesmo (Botão direito do rato em "O Meu computador", "Propriedades do sistema"), mas pronto já disseste que tens o computador emprestado e não lhe tens acesso.

Da última vez que lhe peguei com o xp e vi, ele tinha nessa parte a dixer que era celeron 900mhz, mas depois em baixo aparecia que so tava a trabalhar a 600mhz....um colega até disse que podia tentar fazer overclock pra trabalhar mais rapido.
Vou tentar sacar aos poucos versões diferentes e testar no VM pra ver qual ocupa menos espaço.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-11-2012, 14:27
Mensagem: #10
RE: eee pc com "micro-hd"
(10-11-2012 16:08)Progster Escreveu:  Um Eee Pc com um processador de 900mhz?... Não te terás enganado?

eeePC 700 ou 900... Foram dos primeiros netbooks, daí esse processador.

Há alguns mods para aumentar o disco, é questão de pesquisar pelo Google, para o modelo em específico.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)