Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
eee pc com "micro-hd"
12-11-2012, 14:41
Mensagem: #11
RE: eee pc com "micro-hd"
(12-11-2012 14:27)LoRDByRon Escreveu:  
(10-11-2012 16:08)Progster Escreveu:  Um Eee Pc com um processador de 900mhz?... Não te terás enganado?

eeePC 700 ou 900... Foram dos primeiros netbooks, daí esse processador.

Há alguns mods para aumentar o disco, é questão de pesquisar pelo Google, para o modelo em específico.

Já vi algumas mods, mas como não percebo muito de soldagem, axo melhor não arriscar...sei que houve um rapaz que conseguiu dessoldar o disco e colocar um melhor, mas isso já é muita coisa para mim.
Se clhar meto puppy ou parecido, pelo que vi na net são os mais simples, desde que dê pra trabalhar no "word" chega.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-11-2012, 15:52
Mensagem: #12
RE: eee pc com "micro-hd"
Se não tens conhecimentos, não te metas em aventuras.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-11-2012, 19:32
Mensagem: #13
RE: eee pc com "micro-hd"
(12-11-2012 15:52)Progster Escreveu:  Se não tens conhecimentos, não te metas em aventuras.

Para vos deixar descansados, nunca foi minha intenção aventurar-me com o pc. Só ando à procura de uma distribuição linux que lá possa meter que não me ocupe muito mais de 2,5gb de espaço.
Agradeço as vossas preocupações e concelhos.

Cumps.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-11-2012, 19:42
Mensagem: #14
RE: eee pc com "micro-hd"
Tens sempre a possibilidade de colocar um cartão SD de maior capacidade, mas por experiencia própria fica bastante lento.

Assim de repente, tens algumas opções no pplware:

TinyCore Linux
http://pplware.sapo.pt/linux/tiny-core-l...para-boot/

WattOS
http://pplware.sapo.pt/linux/wattos-r6-u...mais-leve/~

Damn Small Linux
http://pplware.sapo.pt/linux/damn-small-...com-50-mb/

Além do Puppy que já referiste.

O melhor é mesmo ir experimentando e ver qual se a adequa às necessidades, quer de rapidez como de features que tem.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-11-2012, 20:03
Mensagem: #15
RE: eee pc com "micro-hd"
(12-11-2012 19:42)LoRDByRon Escreveu:  Tens sempre a possibilidade de colocar um cartão SD de maior capacidade, mas por experiencia própria fica bastante lento.

Assim de repente, tens algumas opções no pplware:

TinyCore Linux
http://pplware.sapo.pt/linux/tiny-core-l...para-boot/

WattOS
http://pplware.sapo.pt/linux/wattos-r6-u...mais-leve/~

Damn Small Linux
http://pplware.sapo.pt/linux/damn-small-...com-50-mb/

Além do Puppy que já referiste.

O melhor é mesmo ir experimentando e ver qual se a adequa às necessidades, quer de rapidez como de features que tem.

Obrigado...desde que tenha o office e que dê pra ter o teclado na configuração em português já me chega.
Tenho um cartão de 16gb mas como disses-te, é melhor meter no disco e usar o cartão para armazenamento.
Tanks LoRDByRon Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-11-2012, 14:12
Mensagem: #16
RE: eee pc com "micro-hd"
(10-11-2012 15:49)esquilo Escreveu:  Boas,
Encontrei um eee pc em casa da asus, que só tem 4gb de disco e processador celeron 900mhz, instalei o xp (ficou a 600mhz) e até correu bem, mas depois dos updates o disco só ficou com 40mb livres.
Será que me podiam dizer uma versão, user-friendly, que ocupe pouco espaço no disco e se possível que tenha uma aparência parecida com xp ou seven?
Eu vou usar pouco o computador, mas um colega irá precisar dele para trabalhos escolares, e não conhece o linux.
Andei à procura na net, e vi o xubuntu, mas não consegui instalar porque aparece linha de comandos e não percebo nada.
Agradeço a vossa ajuda.

PS: ram não deverá ser problema, encontrei uma slot de 2gb e instalei, está operacional.

Boas, por norma esses netbook's ASUS trazem um CD/DVD de recuperação com eles.

Eu tenho um EEE 901 (tem 4Gb+12Gb, 2 discos) e o DVD de suporte que te falo tem uma instalação do Windows XP já pré-definida com a rapidez, performance que o próprio netbook precisa.

Noutras ocasiões aventurei-me a instalar o Windows 7 no netbook, não ficou igual, o arranque era atrasadíssimo, a abertura de programas leves era demasiado lenta...

Coloquei o XP numa pen e espetei-lhe com um XP "a meu gosto" e mesmo assim não ficou igual, continuo com muita lentidão.

Só ultrapassei o problema quando fiz a recuperação do SO pelo DVD de suporte que vinha.

Pois o que ele trás no DVD de suporte já vem configurado e ajustado à maneira do próprio netbook.



Por isso, aconselho-te a usares apenas o CD/DVD de suporte que veio com o netbook, pois sem isso vais ter os mesmo problemas como eu tive, e com certeza será para encostar mais cedo ou mais tarde Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-11-2012, 16:05
Mensagem: #17
RE: eee pc com "micro-hd"
(14-11-2012 14:12)plasmolise Escreveu:  Boas, por norma esses netbook's ASUS trazem um CD/DVD de recuperação com eles.

Eu tenho um EEE 901 (tem 4Gb+12Gb, 2 discos) e o DVD de suporte que te falo tem uma instalação do Windows XP já pré-definida com a rapidez, performance que o próprio netbook precisa.

Noutras ocasiões aventurei-me a instalar o Windows 7 no netbook, não ficou igual, o arranque era atrasadíssimo, a abertura de programas leves era demasiado lenta...

Coloquei o XP numa pen e espetei-lhe com um XP "a meu gosto" e mesmo assim não ficou igual, continuo com muita lentidão.

Só ultrapassei o problema quando fiz a recuperação do SO pelo DVD de suporte que vinha.

Pois o que ele trás no DVD de suporte já vem configurado e ajustado à maneira do próprio netbook.



Por isso, aconselho-te a usares apenas o CD/DVD de suporte que veio com o netbook, pois sem isso vais ter os mesmo problemas como eu tive, e com certeza será para encostar mais cedo ou mais tarde Wink

Plasmolise, aconselho a leres tudo direitinho, o tópico todo.

Embora a tua informação seja relativamente pertinente, o que estava em causa para este user não era a rapidez per-se, mas sim o baixo espaço de disco. Sendo o teu um modelo completamente diferente, tanto em disco como em specs, também a tua recomendação não é a mais indicada.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-11-2012, 16:10
Mensagem: #18
RE: eee pc com "micro-hd"
(14-11-2012 14:12)plasmolise Escreveu:  
(10-11-2012 15:49)esquilo Escreveu:  Boas,
Encontrei um eee pc em casa da asus, que só tem 4gb de disco e processador celeron 900mhz, instalei o xp (ficou a 600mhz) e até correu bem, mas depois dos updates o disco só ficou com 40mb livres.
Será que me podiam dizer uma versão, user-friendly, que ocupe pouco espaço no disco e se possível que tenha uma aparência parecida com xp ou seven?
Eu vou usar pouco o computador, mas um colega irá precisar dele para trabalhos escolares, e não conhece o linux.
Andei à procura na net, e vi o xubuntu, mas não consegui instalar porque aparece linha de comandos e não percebo nada.
Agradeço a vossa ajuda.

PS: ram não deverá ser problema, encontrei uma slot de 2gb e instalei, está operacional.

Boas, por norma esses netbook's ASUS trazem um CD/DVD de recuperação com eles.

Eu tenho um EEE 901 (tem 4Gb+12Gb, 2 discos) e o DVD de suporte que te falo tem uma instalação do Windows XP já pré-definida com a rapidez, performance que o próprio netbook precisa.

Noutras ocasiões aventurei-me a instalar o Windows 7 no netbook, não ficou igual, o arranque era atrasadíssimo, a abertura de programas leves era demasiado lenta...

Coloquei o XP numa pen e espetei-lhe com um XP "a meu gosto" e mesmo assim não ficou igual, continuo com muita lentidão.

Só ultrapassei o problema quando fiz a recuperação do SO pelo DVD de suporte que vinha.

Pois o que ele trás no DVD de suporte já vem configurado e ajustado à maneira do próprio netbook.



Por isso, aconselho-te a usares apenas o CD/DVD de suporte que veio com o netbook, pois sem isso vais ter os mesmo problemas como eu tive, e com certeza será para encostar mais cedo ou mais tarde Wink

Agora que falas nisso, até era porreiro, o pior vai ser encontrar o cd, se ele existir, porque o netbook foi comprado em segunda mão e andou perdido durante quase um ano e meio, quando o encontrei em casa nem tinha RAM.
Vou ver se encontro alguma coisa na net.
Agradeço a dica. Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-11-2012, 16:46
Mensagem: #19
RE: eee pc com "micro-hd"
http://madbox.tuxfamily.org/

Wink
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-11-2012, 16:53
Mensagem: #20
RE: eee pc com "micro-hd"
Se algum membro tiver o CD/DVD de recuperação deste modelo, ou se souber de onde posso sacar, agradecia que dissessem alguma coisa.
Estive a procurar na net, a pesquisar torrents e não consigo encontrar.
Pelo que me disseram de casa, o netbook não trazia CD.
Cumps.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)