Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
eee pc com "micro-hd"
14-11-2012, 16:59 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-11-2012 17:02 por LoRDByRon.)
Mensagem: #21
RE: eee pc com "micro-hd"
E qual é o modelo mais precisamente??? 700, 900, 901??? É que há tantos e ainda mais variantes de cada um... Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-11-2012, 21:04
Mensagem: #22
RE: eee pc com "micro-hd"
(14-11-2012 16:05)LoRDByRon Escreveu:  Plasmolise, aconselho a leres tudo direitinho, o tópico todo.

Embora a tua informação seja relativamente pertinente, o que estava em causa para este user não era a rapidez per-se, mas sim o baixo espaço de disco. Sendo o teu um modelo completamente diferente, tanto em disco como em specs, também a tua recomendação não é a mais indicada.

Antes de colocar o meu post já tinha lido o tópico todo na sua integra. Não iria eu responder, no caso de já terem dito aquilo que eu iria dizer, não é?

Um modelo completamente diferente dizes tu? O modelo que ele indicou é o Asus EEE PC 701, senão tiveres a certeza disso, o Google é teu amigo Smile
O meu modelo é o EEE PC 901.

Quanto ao baixo espaço em disco, a ASUS já testa centenas de vezes os sistemas operativos que hão-de colocar nos seus netbooks, notebooks, etc.
Ou achas que iriam eles lançar um netbook com um espaço reduzido em disco e um sistema operativo que não se enquadrasse no mesmo (em termos de performance e rapidez) ??
Quando o portátil fosse a testes, reprovava em todos pois não correspondia às normas de utilização (digo com isto, utilização de todo o SO em geral, Browser's de Internet, Excel's, Word's, PP's, etc, etc, etc.)


(14-11-2012 16:10)esquilo Escreveu:  Agora que falas nisso, até era porreiro, o pior vai ser encontrar o cd, se ele existir, porque o netbook foi comprado em segunda mão e andou perdido durante quase um ano e meio, quando o encontrei em casa nem tinha RAM.
Vou ver se encontro alguma coisa na net.
Agradeço a dica. Smile

Apesar de eu não poder colocar aqui o link que tanto precisas, aconselho-te a continuares a procura Smile
Pois que há, há!

Agora, podes escolher os "caminhos" que quiseres e que aqui foram ditos, mas, garanto-te, com experiência própria que colocares aí um sistema linux ou até mesmo windows seleccionado por ti, não será a melhor maneira de resolveres o problema.
Pois eu já o fiz e não foi a melhor solução.
Mas sim, o CD/DVD de recuperação, pois esse, como referi em cima já vem com os pacotes necessários ao bom funcionamento do netbook, e também com alguns excluídos para não consumir recursos/espaço ao netbook.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-11-2012, 02:42
Mensagem: #23
RE: eee pc com "micro-hd"
(14-11-2012 21:04)plasmolise Escreveu:  Antes de colocar o meu post já tinha lido o tópico todo na sua integra. Não iria eu responder, no caso de já terem dito aquilo que eu iria dizer, não é?

Um modelo completamente diferente dizes tu? O modelo que ele indicou é o Asus EEE PC 701, senão tiveres a certeza disso, o Google é teu amigo Smile
O meu modelo é o EEE PC 901.

Quanto ao baixo espaço em disco, a ASUS já testa centenas de vezes os sistemas operativos que hão-de colocar nos seus netbooks, notebooks, etc.
Ou achas que iriam eles lançar um netbook com um espaço reduzido em disco e um sistema operativo que não se enquadrasse no mesmo (em termos de performance e rapidez) ??
Quando o portátil fosse a testes, reprovava em todos pois não correspondia às normas de utilização (digo com isto, utilização de todo o SO em geral, Browser's de Internet, Excel's, Word's, PP's, etc, etc, etc.)


(14-11-2012 16:10)esquilo Escreveu:  Agora que falas nisso, até era porreiro, o pior vai ser encontrar o cd, se ele existir, porque o netbook foi comprado em segunda mão e andou perdido durante quase um ano e meio, quando o encontrei em casa nem tinha RAM.
Vou ver se encontro alguma coisa na net.
Agradeço a dica. Smile

Apesar de eu não poder colocar aqui o link que tanto precisas, aconselho-te a continuares a procura Smile
Pois que há, há!

Agora, podes escolher os "caminhos" que quiseres e que aqui foram ditos, mas, garanto-te, com experiência própria que colocares aí um sistema linux ou até mesmo windows seleccionado por ti, não será a melhor maneira de resolveres o problema.
Pois eu já o fiz e não foi a melhor solução.
Mas sim, o CD/DVD de recuperação, pois esse, como referi em cima já vem com os pacotes necessários ao bom funcionamento do netbook, e também com alguns excluídos para não consumir recursos/espaço ao netbook.

Bem, alguém parece que não entendeu realmente o post e o que foi pedido. Nunca disse que tinhas dito algo que já tinha sido dito, apenas te disse que não era essa a pergunta que tinha sido feita.

Se ele indicou um 701 e tu tens um 901, eu é que tenho de ir ao Google fazer pesquisa? A arrogância juntada a ignorância é impressionante, e a título de exemplo algumas diferenças (salvo alguns modelos especificos nessas linhas):

- Discos 4GB vs 16GB
- Celeron 900mhz vs Atom 1600Mhz
- Ecra 7" vs Ecra 8.9"

E isto assim por alto, e ainda queres comparar o 1º netbook que saiu com a 3ª versão e com muitos melhoramentos?

Caso não saibas, este 701 saiu inicialmente com Linux, nem Windows tinha, só que com a quantidade de pessoas que devolvia era grande a Asus teve que recuar nessa decisão. Daí o teu discurso dos testes que a Asus faz e bla bla bla, é verdade, mas não tem interesse nenhum para esta "discussão".

Basicamente o que tu testaste, em hardware completamente diferente, não será reproduzido neste 701, pois é bastante inferior. Por muitas voltas que dês, um sistema Linux básico e que já foi apresentado tanto por mim, como por outros users, será sempre mais rápido do que qualquer Windows XP que coloques.

Se for um Windows 98, aí sim, isso voava. Mr Green
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-11-2012, 13:50
Mensagem: #24
RE: eee pc com "micro-hd"
Repara, eu só o aconselhei a optar pelo CD/DVD de suporte do portátil pois eu também já testei Linux no meu netbook 901.

Não deu certo também, experimentei debian, gentoo, ubuntu e mais 1 ou 2 distros que não me recordo agora quais foram.

Se no meu 901 não funcionava correctamente, agora imagina no 701 dele. Na minha sincera opinião nem chega ao final da instalação, começando logo por dar erros.

Mas, posso estar enganado, claro! Oxalá que esteja e que ele consiga colocar aquilo a funcionar.
Nada como experimentar!

Mas, fico pessimista em relação a isso por experiência própria... Cada um agora é livre de fazer o que quiser com as diversas opiniões que aqui foram colocadas Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-11-2012, 14:25
Mensagem: #25
RE: eee pc com "micro-hd"
Mas a tua experiência não é algo generalizado.
Tiveste problemas, pessoalmente com esses 2 modelos não tive um único, e com imensas distros diferentes. Com um netbook Dell, idem aspas com o Mint, apenas alguma lentidão, mas também foi apenas para experimentar.

É obvio que algumas distros mais pesadas não serão as mais indicadas para o assunto e se reparares foram recomendadas distros enormemente leves, tanto em espaço que ocupam como em recursos que pede, algo que com o Windows não se consegue. Daí a recomendação para Linux. Vai requerer alguma habituação, mas o básico não foge muito ao Windows.

Pega lá no teu 901 novamente, formata tudo direitinho, incluindo partições de recuperação e afins, instala uma das distros recomendadas e verás o que é capaz esse "menino".
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)