Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dúvida - Estágio
12-11-2012, 15:40
Mensagem: #1
Dúvida - Estágio
Boa tarde, terminei ontem o meu curso de Mecatrónica, e agora vamos para estágio até Fevereiro, e venho aqui ver se alguém me pode tirar uma dúvida, pois com isto acabei por ficar com um certo problema. na minha turma todos nós tivemos que escolher por ordem de preferência as empresas que estavam interessadas em nós para estágio, e eu escolhi a Visabeira ( Viseu) porque era a que mais jeito me dava devido aos transportes. Pois eu não vivo mesmo na cidade de Viseu, mas sim numa vila que fica ainda a 30km. E ontem eu e mais 3 colegas meus que escolheram a Visabeira, fomos à entrevista, e disseram-nos que era por turnos, não falaram de que horas a que horas eram, mas um colega meu disse-me que os turnos seriam das 6h30 da manhã as 15h e das 15h às 24h. Ou seja, se for assim para mim não dá, pois não coincide nadinha com os transportes publicos que tenho daqui para Viseu. Só para a semana é que irão nos contactar, será que se eu explicar esta minha situação e se lhes pedir poderei em vez de entrar as 6h30 da manhã entro as 9h30 e sair as 18h30 eles aceitarão? É que assim já iria coincidir com os meus transportes. Pois senão aceitarem e se o horário dos turnos forem mesmo estes terei que arranjar outra solução, o que não será fácil. Secalhar irá haver alguém que me irá dizer para ir de transporte privado, mas a minha vida financeira actualmente não é a melhor, e ao preço a que os combustiveis estão, nem para uma semana daria, no meu caso...

E também já me lembrei de uma coisa, de ver se seria possível eu estagiar numa loja de informática que há aqui na vila, pois eu conheço o dono, será que é possível ?

Embora a única coisa de informática que tive neste curso foi programação e foge um pouco à área de mecatrónica... Neutral
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-11-2012, 15:56
Mensagem: #2
RE: Dúvida - Estágio
Relativamente à empresa, penso que se explicares a tua situação comprovando com os respetivos horários dos transportes públicos, em principio devem de "desenrascar". "Quem tem boca vai a Roma".

Relativamente à loja, é uma questão de falares com o dono e com a escola e logo vês o que dizem.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-11-2012, 18:52
Mensagem: #3
RE: Dúvida - Estágio
Viva,

Na vida profissional nao e' apenas a empresa que tem direitos de escolha, o trabalhador tambem tem esse direito (apesar de muitos nao usufruirem desse ponto).

Antes de aceitares qualquer posicao tens de avaliar se as condicoes sao ideais para ti. As entrevistas servem para isso mesmo. A questao do horario devia ter sido falada durante a entrevista e ai' expunhas a tua posicao perante a companhia. A pro-actividade mostra ah empresa que o entrevistado tem interesse na posicao mas, existem condicoes que terao de ser aceites pela companhia (dependendo da forma como te expoes, mostras caracter e boa vontade).

A questao da loja e' igual, pro-actividade. Desde crianca que me dizem, independentemente se perguntas, o nao ja esta na mesa. Porque nao tentar procurar pelo sim?

Sempre que tenhas uma duvida, e' com as entidades envolvidas que teras de saber as respostas. Nos aqui nao temos nada a ver com essas duvidas, como tal, nao podemos fazer nada Confused
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-11-2012, 21:42
Mensagem: #4
RE: Dúvida - Estágio
Já me contactaram e tenho que lá estar amanhã às 9h da manhã, para mostrarem como é aquilo e aproveito e falo sobre os horários, para ver se há hipótese de mudar este pequeno "problema" caso os horários sejam os que me foram ditos..

Já agora, só uma dúvida. Alguém aqui já trabalhou em algo que tivesse haver com cogeração? Queria saber se é algo complicado, pois sinceramente estou com um pouco de receio do estágio, nunca tive contacto com nada disto =/
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-11-2012, 21:54
Mensagem: #5
RE: Dúvida - Estágio
(13-11-2012 21:42)Mig_x Escreveu:  Já me contactaram e tenho que lá estar amanhã às 9h da manhã, para mostrarem como é aquilo e aproveito e falo sobre os horários, para ver se há hipótese de mudar este pequeno "problema" caso os horários sejam os que me foram ditos..

Já agora, só uma dúvida. Alguém aqui já trabalhou em algo que tivesse haver com cogeração? Queria saber se é algo complicado, pois sinceramente estou com um pouco de receio do estágio, nunca tive contacto com nada disto =/

Isso e normal, nao es o primeiro nem vais ser o ultimo.
Faz os possiveis e por aprender o maximo que puderes, e nao me refiro so ao trabalho em si. Wink

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-11-2012, 00:38 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-11-2012 00:39 por Mig_x.)
Mensagem: #6
RE: Dúvida - Estágio
Vamos la ver como corre, só espero que me corra bem. Rolleyes
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-11-2012, 12:30
Mensagem: #7
RE: Dúvida - Estágio
O estágio e' sobre a area em que estudaste e é nisso que tens de estar confiante. Para software especifico terás de ter formacao ou, no minimo, um contacto para teres a quem pedir auxilio.

Desde que te mostres interessado no trabalho, há-de correr bem Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-11-2012, 22:17
Mensagem: #8
RE: Dúvida - Estágio
(14-11-2012 12:30)brunoantunes Escreveu:  O estágio e' sobre a area em que estudaste e é nisso que tens de estar confiante. Para software especifico terás de ter formacao ou, no minimo, um contacto para teres a quem pedir auxilio.

Desde que te mostres interessado no trabalho, há-de correr bem Smile



Pronto e está o primeiro dia de estágio terminado. Até que correu bem Smile
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-11-2012, 11:22
Mensagem: #9
RE: Dúvida - Estágio
(13-11-2012 21:42)Mig_x Escreveu:  Já agora, só uma dúvida. Alguém aqui já trabalhou em algo que tivesse haver com cogeração? Queria saber se é algo complicado, pois sinceramente estou com um pouco de receio do estágio, nunca tive contacto com nada disto =/

A cogeração é um processo que permite a produção simultânea de calor, energia eléctrica e vapor. Normalmente usa-se o gás natural como combustível e através de ciclos termodinâmicos consegues ter este tipo de produção.

Há quem dimensione unidades de cogeração e há quem faça manutenção das mesmas, não sei onde estás no meio de tudo isto mas penso que não te deves preocupar.

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)