Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Não consigo instalar qualquer distribuição Linux
23-11-2012, 15:42
Mensagem: #1
Não consigo instalar qualquer distribuição Linux
Boa Tarde, já tentei instalar várias vezes o Ubuntu no meu Portátil atráves de CD e por Pen, mas até agora nunca consegui e surge sempre o mesmo problema. Ao fazer o boot pela Pen ou pelo CD, ambos os dois sistemas ele arranca, mas depois de passar o logótipo do Ubuntu e antes de chegar à janela para instalar o Ubuntu, ele depois bloqueia, e não sai daí, bloqueia. O problema não é do CD nem da Pen, porque já cheguei a utilizar a Pen e o mesmo CD para instalar num outro computador, e consigo. Só no portátil é que não estou a conseguir. E o problema não é só do Ubuntu, visto que já tentei instalar outras distribuições linux (Fedora, Debian, CentOS,...) e todos esses so dão o mesmo problema. Tentei-os instalar na máquina virtual, e nesse sistema já deu para instalar, mas o que pretendo é instalar mesmo no hdd. O meu portátil é o ASUS X59GL. Alguém me pode ajudar? Alguma ideia? Obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-11-2012, 20:00 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-11-2012 21:25 por CMatomic.)
Mensagem: #2
RE: Não consigo instalar qualquer distribuição Linux
(23-11-2012 15:42)nunorebelo Escreveu:  Boa Tarde, já tentei instalar várias vezes o Ubuntu no meu Portátil atráves de CD e por Pen, mas até agora nunca consegui e surge sempre o mesmo problema. Ao fazer o boot pela Pen ou pelo CD, ambos os dois sistemas ele arranca, mas depois de passar o logótipo do Ubuntu e antes de chegar à janela para instalar o Ubuntu, ele depois bloqueia, e não sai daí, bloqueia. O problema não é do CD nem da Pen, porque já cheguei a utilizar a Pen e o mesmo CD para instalar num outro computador, e consigo. Só no portátil é que não estou a conseguir. E o problema não é só do Ubuntu, visto que já tentei instalar outras distribuições linux (Fedora, Debian, CentOS,...) e todos esses so dão o mesmo problema. Tentei-os instalar na máquina virtual, e nesse sistema já deu para instalar, mas o que pretendo é instalar mesmo no hdd. O meu portátil é o ASUS X59GL. Alguém me pode ajudar? Alguma ideia? Obrigado

quantas placas gráficas tem esse portátil ?

é da queles com uma da Intel e outra da Nvidia ?


acho que isso tem haver com driver open-source da nvidia ‘nouveau’ que esta ativa no live cd

podes seguir estes passos que poderá resolver o teu problema isto no caso do Ubuntu[/code]

Citar:I have a HP Pavilion SLimline s7727c

with lspci giving me
VGA compatible controller: nVidia Corporation C51 [GeForce 6150 LE] (rev a2)

I was getting a blank screen (out of sync) on booting from the live cd.

I worked around the problem as follows:
At install screen press F6 and select nomodeset and install Ubuntu as usual.
On first boot after install, press e on getting the GRUB bootloader.
Using arrow keys navigate to and delete quiet and splash and type the word nomodeset in their place
Press Ctrl and X to boot
You should now be able to login to your Ubuntu as usual

For those of you who do not know what to do next, in the taskbar click on System->Administration->Hardware drivers, and select and activate the nvidia current driver if you have an nvidia card like I do. The driver will be downloaded and activated automatically, and you will be prompted for a reboot.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)