Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 3 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
WinXP Vs WinVista Vs Win7
07-01-2009, 10:32
Mensagem: #11
RE: WinXP Vs WinVista Vs Win7
Sim é a ordem de classificação!Smile
Penso que tal como já foi dito o grande trunfo do win7 é a transferencia de dados, concordo que seja o mais importante é a rapidez do sistema operativo, mas a transferencia de dados também é muito importante pois tudo o que temos faz acesso ao disco!Smile
vamos lá ver como vai ser lol
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-01-2009, 12:15
Mensagem: #12
RE: WinXP Vs WinVista Vs Win7
(06-01-2009 17:50)Malamen Escreveu:  [quote='balaico' pid='9783' dateline='1231236358']
pois, também estou na expectativa mas achei engraçado o seguinte: o Vista não ganhou em nada ...

ps: pdm vir os defensores do vista dizer isso e aquilo e n sei o q, q sem duvida que o vista foi o pior SO q a microsoft já lançou.

LOL

Ganhou 3-2 ao XP em cada um dos pcs de teste. Onde viste que o Vista não ganhou em nada? O que teve pior desempenho foi o XP.
___________________________

@Malamen

Se bem reparei no teste e depois fui confirmar no comparativo final a nível de pontuação(less is better), o Vista nem o XP ganharam alguma coisa só o 7 tendo nesse aspecto o Xp ficado melhor posicionado num e pior noutro.

Agora o que eu critico, é que sendo o Vista o SO + recente que o XP, quando anunciado , dava a entender quer era melhor que a roda, fazia tudo e era um sonho e depois ao compararmos com outro SO (nem entro em comparação com o Ubuntu o Suse ou macs(esses n conheço assim tao bem)), dentro da familia Windows é o SO que mais desiludiu, com coisas que não lembra a ninguém (o que + enervou-me foi o facto de sempre que eu queira instalar algo de maior importancia, aparecia umas janelas "fdp's" a informar-me q o SO iria fazer algo, n sei o q e se era p continuar, bastando para tal cliclar contnuar :SSSS) nem entro em mais detalhes. Quando dou por mim a trabalhar naquilo, vejo que tenho um ódio aquele SO só pelas mesquinhices que tem, e se eu algum dia tivesse pago para ter aquilo eu praguejava que nem o Bispo da zona me absolvia. Mas como é obvio é a minha forma/experiencia de ver o caso.

Espero que o 7 (e pelo que ja lí é), seja melhor que o Vista e que não "defraude" algumas expectativas de "windows users" como eu.

Bem sei que o SO ideal seria robusto como o Debian, com um cuidado de computação gráfica e de interacção homem-máquina que os Macs têm e com a capacidade instalação e de marketing da microsoft.

Continuações.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-01-2009, 15:21 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-01-2009 15:23 por Malamen.)
Mensagem: #13
RE: WinXP Vs WinVista Vs Win7
É natural que num pc com aquelas características, um sistema mais antigo corra melhor.
Mas quem não tem máquina pra correr o Vista, é lógico que é melhor meter o XP.

Se não gostas de algumas opções do vista (UAC entre outras), desactiva-as. Não sejas preguiçoso...

Wink

[Imagem: Sig.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-01-2009, 15:56
Mensagem: #14
RE: WinXP Vs WinVista Vs Win7
(06-01-2009 19:31)Malamen Escreveu:  Pelo que entendi, é apenas a classificação...




Pois mas sinceramente isso não me diz muito... Gostaria era de ver os tempos reais! Pode haver ai diferenças apenas de milésimos ou segundos e dar logo esse tipo classificação, quando na pratica são valores insignificantes...

Mas pronto é mais uma analise...
Espero que o 7 cumpra o que parece prometer!

Mood: assim, assim
Wishlist: férias
Mobile: Nexus4@Extravaganza
Playing: GW2
Reading: ...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-01-2009, 16:13
Mensagem: #15
RE: WinXP Vs WinVista Vs Win7
Os valores não são insignificantes... Instalei o Abobe CS4 em menos de metade do tempo que demorava no Vista x64.

[Imagem: Sig.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-01-2009, 19:00
Mensagem: #16
RE: WinXP Vs WinVista Vs Win7
(07-01-2009 16:13)Malamen Escreveu:  Os valores não são insignificantes... Instalei o Abobe CS4 em menos de metade do tempo que demorava no Vista x64.

Sim, mas dizer:
7 - 1º
Vista - 2º
Xp - 3º

É diferente de dizer:
7 - 1:30m
Vista - 1:31m
XP - 1:35m

Pois também podia ser:
7 - 1:30m
Vista - 2:30m
XP - 5:30m

Que a classificação final era a mesma!
Era só a isso que me referia, que não achava bem na analise!

Mood: assim, assim
Wishlist: férias
Mobile: Nexus4@Extravaganza
Playing: GW2
Reading: ...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-01-2009, 01:27 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-01-2009 01:29 por racoq.)
Mensagem: #17
RE: WinXP Vs WinVista Vs Win7
(07-01-2009 12:15)balaico Escreveu:  
(06-01-2009 17:50)Malamen Escreveu:  [quote='balaico' pid='9783' dateline='1231236358']
pois, também estou na expectativa mas achei engraçado o seguinte: o Vista não ganhou em nada ...

ps: pdm vir os defensores do vista dizer isso e aquilo e n sei o q, q sem duvida que o vista foi o pior SO q a microsoft já lançou.

LOL

Ganhou 3-2 ao XP em cada um dos pcs de teste. Onde viste que o Vista não ganhou em nada? O que teve pior desempenho foi o XP.
___________________________

@Malamen

Se bem reparei no teste e depois fui confirmar no comparativo final a nível de pontuação(less is better), o Vista nem o XP ganharam alguma coisa só o 7 tendo nesse aspecto o Xp ficado melhor posicionado num e pior noutro.
Continuações.


balaico não ligues, a título de provocação para o Malamen, já toda a gente sabe ele é um dos defensores aqui do fórum ferranho de Vista Wink

Claro que qualquer pessoa racional se ponderar os prós e os contras de migrar do XP para o Vista, irá ver que não compensa. Então a nível de transferência de ficheiros, mesmo o Vista com o SP1 nem de perto se chega Às velocidades do XP, e podem-me mostrar os estudos que quiseram do contrário.

Saindo da provocação, dou a mão à palmatória que desta vez parece que a microsoft acertou, e é bom que acerte, pois se não acertar muitas pessoas empregadas lá vão ser dispensadas, como se pondera actualmente pela primeira vez desde a história da Microsoft.


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-01-2009, 09:32 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-01-2009 09:49 por Malamen.)
Mensagem: #18
RE: WinXP Vs WinVista Vs Win7
(08-01-2009 01:27)racoq Escreveu:  balaico não ligues, a título de provocação para o Malamen, já toda a gente sabe ele é um dos defensores aqui do fórum ferranho de Vista Wink

Claro que qualquer pessoa racional se ponderar os prós e os contras de migrar do XP para o Vista, irá ver que não compensa. Então a nível de transferência de ficheiros, mesmo o Vista com o SP1 nem de perto se chega Às velocidades do XP, e podem-me mostrar os estudos que quiseram do contrário.

No Vista x86 não falo, porque não usei. Mas falando do x64, estás completamente enganado racoq.

Mas, realmente, este Windows Seven está um mimo.

Wink
Notícia interessante...

Windows Seven para o primeiros 2.5 milhões que sacarem no dia 9.

[Imagem: Sig.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-01-2009, 15:36
Mensagem: #19
RE: WinXP Vs WinVista Vs Win7
Boas , eu não vou falar demasiado mal do Vista porque graças a Deus não tenho nem tive que trabalhar com o mesmo muito tempo (só quando lá me pedem favores para arranjar isso e meter aquilo etc), por isso o que disse, disse-o bem e de consciencia Big Grin.

Quanto ao facto da preguiça, sou português logo sou semi - preguiçoso Tongue e quanto a computadores eles estão feitos para trabalharem por mim e não ao contrário e então se supostamente tenho que pagar por 1 SO acho bem que venha de maneira a que me dê o minimo de maçada porque trabalho já tenho paxorra a que não. Até o Linux (que tem alguns defeitos, mas é de borla), vem "dentro da caixa" bem completo, e o que não vem, arranjamos de borla Big Grin (sim eu sei para o windows "pirataria ha de quilo", mas não entro por aí).

Sou utilizador windows desde a versão 3.1 senão me engano (carregava-se aquilo a partir do DOS 6.1 acho eu(tinha eu 12 anos e 1 486 a brilhar Big Grin)) e acho que o Vista foi um erro de percurso (tanto + que o 7 veio logo depois) por isso sinceramente espero que as coisas se alterem para melhor.

ps: estou louco para testar o win7 (estou na época de exames e não tenho tempo), para poder comparar com outros SO.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-01-2009, 16:34
Mensagem: #20
RE: WinXP Vs WinVista Vs Win7
(08-01-2009 15:36)balaico Escreveu:  Sou utilizador windows desde a versão 3.1 senão me engano (carregava-se aquilo a partir do DOS 6.1 acho eu(tinha eu 12 anos e 1 486 a brilhar Big Grin)) e acho que o Vista foi um erro de percurso (tanto + que o 7 veio logo depois) por isso sinceramente espero que as coisas se alterem para melhor.

OFFTOPIC:
Olha temos a mesma "escola"... Mr Green
E o meu primeiro PC tb foi um 486 com 11 ou 12 anos! Tongue

Mood: assim, assim
Wishlist: férias
Mobile: Nexus4@Extravaganza
Playing: GW2
Reading: ...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)