Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 3 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
WinXP Vs WinVista Vs Win7
08-01-2009, 18:08
Mensagem: #21
RE: WinXP Vs WinVista Vs Win7
Só máquinas...

Eu comecei com um Amstrad 640.
640K de memória, disco de 20 MB e drive de 5'1/4.

Não existia Windows ainda... Sad

[Imagem: Sig.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-01-2009, 21:55
Mensagem: #22
RE: WinXP Vs WinVista Vs Win7
(08-01-2009 15:36)balaico Escreveu:  Sou utilizador windows desde a versão 3.1 senão me engano (carregava-se aquilo a partir do DOS 6.1 acho eu(tinha eu 12 anos e 1 486 a brilhar Big Grin)) e acho que o Vista foi um erro de percurso (tanto + que o 7 veio logo depois) por isso sinceramente espero que as coisas se alterem para melhor.

ps: estou louco para testar o win7 (estou na época de exames e não tenho tempo), para poder comparar com outros SO.

Ainda apanhei uns 386/486. Era mesmo puto =X
Era tão monótono aquele MS-DOS. x)

Por acaso também estou com alguma vontade para testar o Windows 7. Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-01-2009, 12:23 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-01-2009 12:29 por balaico.)
Mensagem: #23
RE: WinXP Vs WinVista Vs Win7
(08-01-2009 21:55)p0int Escreveu:  
(08-01-2009 15:36)balaico Escreveu:  Sou utilizador windows desde a versão 3.1 senão me engano (carregava-se aquilo a partir do DOS 6.1 acho eu(tinha eu 12 anos e 1 486 a brilhar Big Grin)) e acho que o Vista foi um erro de percurso (tanto + que o 7 veio logo depois) por isso sinceramente espero que as coisas se alterem para melhor.

ps: estou louco para testar o win7 (estou na época de exames e não tenho tempo), para poder comparar com outros SO.

Ainda apanhei uns 386/486. Era mesmo puto =X
Era tão monótono aquele MS-DOS. x)

Por acaso também estou com alguma vontade para testar o Windows 7. Smile

Pois. E até pode parecer mais estupido mas tinha imensa piada um tipo andar com uma caixa de disquetes com um jogo só de um lado para outro para depois instalar no Pc ou ir para a casa de amigos jogar.
Bons tempos Big Grin. Tenho guardado (penso que no sótão) 1 086 acho, é daquelas maquinas tão antigas que era preciso meter uma disquete (do tamanho de uma folha a4) para arrancar com o SO. Depois era tudo a base de disquetes dessas para podermos trabalhar (texto, calculos etc).

Curiosidade: alguém tem/sabe de um link com a versão + recente do win7 para fazer download e testar?

@Malamen
Vi fotos no google dessa maquina, parece uma registadora dos tempos modernos Big Grin
E então aqui http://retrothing.typepad.com/photos/unc...mstrad.jpg , percebo donde veio a ideia para o Magalhães lol.
Alta Maquina.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-01-2009, 15:52
Mensagem: #24
RE: WinXP Vs WinVista Vs Win7
Na altura que comprei era um computador muito bom mesmo.

Tive que desembolsar 320 contos por ele.

A máquina que comprava hoje com esse guito... Mr Green

[Imagem: Sig.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-01-2009, 21:00
Mensagem: #25
RE: WinXP Vs WinVista Vs Win7
(09-01-2009 12:23)balaico Escreveu:  Pois. E até pode parecer mais estupido mas tinha imensa piada um tipo andar com uma caixa de disquetes com um jogo só de um lado para outro para depois instalar no Pc ou ir para a casa de amigos jogar.
Bons tempos Big Grin.

Podes crer, também fiz isso muita vez. LOL

(09-01-2009 15:52)Malamen Escreveu:  Na altura que comprei era um computador muito bom mesmo.

Tive que desembolsar 320 contos por ele.

A máquina que comprava hoje com esse guito... Mr Green

Mesmo!!Neutral
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-01-2009, 15:13
Mensagem: #26
RE: WinXP Vs WinVista Vs Win7
"Now that the Windows 7 beta is out, the benchmarks are coming fast and furious, and while 7's been previously found to best XP and Vista during "real-world" tasks, it looks like XP is still the outright speed champ on current hardware. That's at least the word according to InfoWorld, which pitted all three systems against each other in a suite of tests designed to suss out how each performed on modern multicore systems, and while we won't pretend to grok all the data, there's nothing complicated about the final results, which showed that "any illusions about Windows 7 somehow being leaner or more efficient than Vista can now be thrown out the window." Sure, there was some speedup -- 7 was 60 percent faster than Vista during the dual-core workflow tests -- but overall, 7's just slower on dual- and quad-core hardware than XP. However, there's a silver lining here: InfoWorld says the slowdown is in large part due to the extra code Vista and 7 use to manage multicore processors, and as the number of cores increase, the corresponding performance gains are much bigger than with XP since they can be used more efficiently. Of course, by the time we're all sitting pretty with 48-core Larrabee machines this all might be just a distant memory, so for right now we're just going to get back to installing the Windows 7 beta on anything we can find and reveling in the glory of perceived speedups."

engadget: http://www.engadget.com/2009/01/22/windo...core-benc/
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-03-2009, 18:16
Mensagem: #27
RE: WinXP Vs WinVista Vs Win7
Tenho um Tsunami Moover 8089 com processador intel mobile centrino a 1,6 Ghz, HDD de 60Gb e já experimentei vários OS da Microsoft por esta ordem:
WinXP SP1,
WinXP SP2,
Win Vista Ultimate
Win Vista Home Basic
Win Vista Home Basic SP1
WinXP SP3 e
Win 7 Ultimate v. 7000 ou beta 1
e de todos o melhor foi o Win7 na relação conectividade/funcionamento dos programas e é melhor de todos a nivel de segurança no que diz respeito a instalação bem como de assistências remotas
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)