Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ajuda rede wireless
04-12-2012, 15:00
Mensagem: #1
Ajuda rede wireless
Necessito de ajuda a tentar perceber o problema da minha rede.

Tenho o seguinte hardware:
Router Linksys WAG120N
Acess Point: Asus WL-320gE e Asus WL-330gE

Tenho tido bastantes quebras dos Acess point, estão ligados como Ethernet adapter mode .

O Asus WL-330gE está ligado a uma DM 800 HD, tenho e o reiniciar todos os dias para a imagem não começar bloquear.

O Asus WL-320gE está ligado a um switch TP-LINK, tem uma Azbox Elite HD e um popcorn hour A110 ligados, passado umashoras tenho de o reinicar, senão a imagem está sempre a bloquear.

Tenho os IPS manuais, só permito o acesso por mac adress, o DHCP está acima dos ips manuais.

Não sei o que posso fazer mais, alguem me pode dar uma ajuda.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-12-2012, 17:18
Mensagem: #2
RE: Ajuda rede wireless
Viva,

Antes de mais, visto que é o teu primeiro tópico, sugiro-te a leitura do regulamento do fórum e, como ditam as regras de netiqueta, apresentares-te aqui ah comunidade.

Agora, para ver se percebi o teu problema:
- Os AP estao ligados via cabo ao router, sendo que um dos AP passa ainda por um switch;
- O problema apresenta-se como quebras de sinal, mais especificamente, na imagem da TV;
- Tens uma mistura de IP fixos com dinamicos, filtragem por mac address e, imagino eu, proteccao wireless (ex: WEP ou WPA ou WPA2).

Um dos pontos mais comuns é o servico IGMP estar activo em duplicado na rede, mais especificamente no switch, gerando quebras em servicos sensiveis (TV e/ou telefone).
Assumo que a nivel de internet esteja tudo ok??

Já tentaste ligar apenas o router Linksys a ver se o mesmo acontece?

Estou a ter em consideracao que nao estas a exigir da internet quando as imagens param (ex: downloads via p2p, jogos online, videos via youtube, etc..)??
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-12-2012, 17:36
Mensagem: #3
RE: Ajuda rede wireless
(04-12-2012 17:18)brunoantunes Escreveu:  Viva,

Antes de mais, visto que é o teu primeiro tópico, sugiro-te a leitura do regulamento do fórum e, como ditam as regras de netiqueta, apresentares-te aqui ah comunidade.

Agora, para ver se percebi o teu problema:
- Os AP estao ligados via cabo ao router, sendo que um dos AP passa ainda por um switch;
Certo estão ligado por cabo.

- O problema apresenta-se como quebras de sinal, mais especificamente, na imagem da TV;
A imagem pára, estamos a falar de receptores de Satélite.

- Tens uma mistura de IP fixos com dinamicos, filtragem por mac address e, imagino eu, proteccao wireless (ex: WEP ou WPA ou WPA2).

Um dos pontos mais comuns é o servico IGMP estar activo em duplicado na rede, mais especificamente no switch, gerando quebras em servicos sensiveis (TV e/ou telefone).
Assumo que a nivel de internet esteja tudo ok??
Nao consigo desativar ou ver se o serviço IGMP se encontra ativo no switch.

Já tentaste ligar apenas o router Linksys a ver se o mesmo acontece?
Quando estava ligado diretamente ao router não tinha problemas, começou acontecer desde que liguei o AP Asus WL 320gE.

Estou a ter em consideracao que nao estas a exigir da internet quando as imagens param (ex: downloads via p2p, jogos online, videos via youtube, etc..)??

Vou trocar o AP Asus WL 320GE, depois comunico os resultados.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-12-2012, 12:43
Mensagem: #4
RE: Ajuda rede wireless
Viva, temos novidades?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)