Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sistema operativo para não visuais
06-12-2012, 07:53 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-12-2012 07:54 por RafaelAntunes.)
Mensagem: #1
Sistema operativo para não visuais
Bom a dia todos, ando à procura de um sistema operativo para pessoas não visuais ou para pessoas com uma grau de difuldade muito elevado em ver, que é o caso do meu pai que é não visual a 90 e tal por cento .

Ele vê mas o pouco que vê, vê mal e ele pediu-me para lhe arranjar um computador com um sistema operativo que lhe mudasse tudo para branco no preto (contraste das letras, fundos, etc... tem que ser preto e branco) e que uma voz falasse para lhe dizer onde se encontra no sistema operativo como ele tem no telmével .

http://www.nuance.com/

Com este tal programa que ele tem no telemóvel, a voz lê tudo que lhe aparece no ecrã .

Será que há para computadores algo parecido e que mude o aspecto visual ?

Aguardo repostas e obrigado Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-12-2012, 14:03
Mensagem: #2
RE: Sistema operativo para não visuais
Boas,

No windows tens a opção nos temas de alto contraste de alterar as cores do windows para preto e branco.
Em relação ao programa que perguntas, existe um que se chama "JAWS" que consiste num programa que vai dizendo o nome dos objectos onde se encontra o rato. É um programa criado especificamente para invisuais. O pplware já fez um artigo sobre isso: http://pplware.sapo.pt/pessoal/ciencia_s...invisuais/

Conheço utilizadores invisuais que utilizam esse programa e trabalham perfeitamente com um computador.

Espero ter ajudado.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-12-2012, 15:54 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-12-2012 16:10 por RafaelAntunes.)
Mensagem: #3
RE: Sistema operativo para não visuais
Obrigado v3rm3 .

Espero que o meu pai se adapte bem ao programa e acho que o Pplware podia apoiar mais as pessoas incapacitadas .
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)