Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Nova rede social educativa em Portugal e no Brasil
17-12-2012, 10:09
Mensagem: #1
Nova rede social educativa em Portugal e no Brasil
Mais um portal do grupo Brainly.com disponível em Portugal e no Brasil

Desde meios de novembro os alunos portugueses e brasileiros podem juntar-se a uma rede social educativa http://brainly.com.br – um portal que promove partilha de conhecimento e ajuda mútua em estudos escolares.

[Imagem: 14407636_grafica_brainly.jpg]

Social learning, gamificação e apoio à educação - estes são os principais conceitos do Brainly que criando um ambiente de aprendizagem mútua e colaboração possibilita estudo fácil e rápido para os alunos de ensino básico e secundário. Graças aos elementos de gamificação como rankings, níveis ou um sistema de atribuição de pontos, Brainly encoraja participação ativa na explicação de questões difíceis, porque os utilizadores – para serem ajudados – também têm de ajudar os outros. Os fundadores querem mostrar que a escola, trabalhos de casa e estudo podem dar prazer e satisfação pessoal.

Como o Brainly funciona?

Para cumprir as expectativas de ambos os mercados, o Brainly.com.br está disponível em português europeu e português do Brasil, enquanto o conteúdo é comum para que os alunos de Portugal e os do Brasil possam trabalhar e colaborar juntos. Cada utilizador depois do registo recebe um certo número de pontos que precisa de gastar cada vez que faz uma pergunta no portal. Para ganhar pontos os alunos têm de ajudar as outras pessoas, não necessariamente na mesma disciplina. Além disso, os melhores alunos recebem pontos adicionais por darem uma resposta clara, completa e com uma boa explicação. Da alta qualidade de todas as respostas cuidam os especialistas – os moderadores. O botão “Obrigado” possibilita agradecimento pessoal e pode ser um início de uma nova amizade que se pode desenvolver através de mensagens privadas ou chat. Com esta ideia de ajuda mútua com os estudos em um ambiente de colaboração e amizade os fundadores querem chegar às crianças de todos os países no mundo.

O que acham os alunos?

Um dos utilizadores do Brainly.com.br, hbrennog (18 anos), disse: "Acho [o site] ótimo, porque sempre é melhor estudar em grupo, o aprendizado é mais descontraído e memorável, e os alunos aprendem de verdade!"

Sobre o Brainly.com

É um grupo de serviços de social learning cujo objetivo é criar um espaço online onde os alunos podem estudar juntos, trocar ideias e ao mesmo tempo conhecer pessoas novas. O primeiro serviço foi criado em 2009 e rápidamente ganhou popularidade tanto entre os alunos como os professores. Neste momento ao grupo pertencem os seguintes portais: Zadane.pl (Polónia), Znanija.com (Rússia, Ucrânia e outros países russófonos), E-aufgabe.de (Alemanha), Misdeberes.es (Espanha, México e América do Sul), NosDevoirs.fr (França), Eodev.com (Turquía) e Brainly.com.br (Portugal e Brasil).

Em conjunto, o portal é usado por quase 9 milhões de utilizadores únicos por mês em 19 países.

Mais informações: http://brainly.com

[Imagem: 14407637_logo_brainly.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-03-2020, 12:46
Mensagem: #2
RE: Nova rede social educativa em Portugal e no Brasil
O Edukyou é bem semelhante a essa rede social...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)