Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
OTRS
18-12-2012, 22:43
Mensagem: #1
OTRS
Ola, Alguém me pode tirar uma duvida?

Eu tenho um portal interno onde os clientes fazem login e acedem a informação da empresa.

É possível em vez de utilizar a pagina default do ORTS inserir um formulário no meu próprio portal e dessa forma os utilizadores não teriam de conhecer 2 sites e validando o ticket utilizando as credencias de acesso do porta
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-12-2012, 02:14
Mensagem: #2
RE: OTRS
O que tu queres é que os teus clientes possam ver os tickets deles no portal ou possam abrir novos tickets através do portal?
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-12-2012, 11:04
Mensagem: #3
RE: OTRS
Após eles se autenticarem no meu portal eu queria que eles pudessem criar novos ticket´s. Dessa forma eles não teriam de aceder a outro site.

Já fizeste alguma coisa similar?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-12-2012, 17:06
Mensagem: #4
RE: OTRS
Nós temos isso a funcionar com um portal interno nosso...

Basicamente o que faço é um formulário que está disponível apenas para quem estiver com login feito no portal e que envia um email para o email de suporte o qual cria um novo ticket...

O utilizador logado, consegue ainda vizualizar os tickets por ele abertos através do portal, para isso basta ler todos os tickets que foram enviados pelo email do mesmo...


Acho que é isso que queres.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-12-2012, 18:31
Mensagem: #5
RE: OTRS
Exactamente, é isso que pretendia fazer.

Como fizeste a interligação do login e password do portal com OTRS?

Na documentação do OTRS ainda não encontrei nada relacionado com isso.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-12-2012, 23:34
Mensagem: #6
RE: OTRS
Penso que não tenhas percebido como funciona...

No meu caso a coisa já está um pouco mais elaborada pois tenho sincronização da password do email com vários serviços, para os agentes, um deles é o otrs entre outros na rede tais como acesso a servidores etc etc...para isso basta que o a password esteja sempre sincronizada com o otrs.

Actualmente utilizamos um cliente webmail webbased proprietário nosso, no entanto em tempos utilizava-mos o Horde, bastou criar aplicações dentro do horde, uma dessas aplicações na realidade era um formulário que enviava um email com o username logado.

Penso que me tenha explicado bem Smile

Para ir-mos buscar os tickets abertos pelo user, basta ir a base de dados e ler todos os tickets abertos pelo user e listar-los.

É complicado te explicar como implementares isso, pois depende de vários factores incluindo as configurações de email que tens bem como o método que utilizas.

Por exemplo, nós temos todos os nossos clientes registados num portal destinado aos mesmos onde eles tem acesso a vários tipos de informações que são relevantes para os serviços que tem subscritos com a nossa empresa, além disso através desse portal eles poderão abrir novos tickets, visualizar os existentes e conseguem ainda responder aos mesmos através do portal.

A nossa solução, foi desenvolvida por nós a nossa medida e está em constante evolução para os nossos clientes, ainda chegamos a pensar em desenvolver um OTRS nosso, no entanto depois acabamos por chegar a conclusão que seria perder tempo para desenvolver algo que dificilmente iria ser tão bom como o OTRS.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)