Tópico Encerrado 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
É possivel isto?
31-12-2012, 11:18
Mensagem: #1
Windows É possivel isto?
Caros pplwarianos

Um tio meu veio com uma dúvida e queria saber se isto é possivel.
Ele e mais 4 sócios têm um empresa no Porto.

Acontece que um dos sócios foi mandado embora só que ele lembrou-se de meter pass no Windows e agora o meu tio não consegue entrar no PC.
Será que indo em modo de segurança dará para editar o utilizador e remover a pass?
Pelo que me pareceu ele tem um versão do Windows e Office para cada PC (não deve ter licença de volume) e para formatar o PC teria de se comprar 2 licenças novas e os problemas que isso ia acrescentar, já que a empresa pralém de ser relativamente nova, é pequena e as finanças não parecem andar muito bem.
a versão do windows é XP

Espero não estar a quebrar nenhuma regra

[Imagem: pplware_fan.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
31-12-2012, 11:25
Mensagem: #2
RE: É possivel isto?
Bom dia.

Possível de retirar a password é sempre... agora tenta primeiro o seguinte,

Partindo do principio que não meteram a password do utilizador durante o processo de instalação sim é possível remover a pass em modo de segurança editando a conta de utilizador.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
31-12-2012, 11:35
Mensagem: #3
RE: É possivel isto?
Pass a quando da instalação não acredito que tenha sido posta já que se metesse para um meteria para todos. Acho que foi metida depois.

De qualquer maneira já mandei mensagem ao meu tio para ele fazer isso.
Obrigado e bom ano

[Imagem: pplware_fan.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
31-12-2012, 12:25
Mensagem: #4
RE: É possivel isto?
Em modo de segurança, na conta de administrador consegues fazer essas alterações.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
31-12-2012, 12:25
Mensagem: #5
RE: É possivel isto?
Remover é sempre possível, no entanto lembra-te um utilizador coloca uma password para que não se tenha acesso aos dados pessoais do mesmo e que o acesso aos mesmos se torna ilegal logo que o utilizador e dono dos dados em questão não consentiu o acesso aos mesmos.

O ideal é re-instalar o sistema operativo, usualmente os portáteis trazem uma partição de recuperação onde nem sequer é necessário código de licença, no entanto caso a mesma seja necessária, está na base do portátil.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
31-12-2012, 12:30
Mensagem: #6
RE: É possivel isto?
(31-12-2012 12:25)RaCcOn Escreveu:  Remover é sempre possível, no entanto lembra-te um utilizador coloca uma password para que não se tenha acesso aos dados pessoais do mesmo e que o acesso aos mesmos se torna ilegal logo que o utilizador e dono dos dados em questão não consentiu o acesso aos mesmos.

Eia..., para onde levas as coisas. Smile
Lá em cima, foi dito que "um dos sócios foi mandado embora", logo presume-se como eu presumi que a sociedade "foi à vida", e o computador não era propriedade do socio em questão.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
31-12-2012, 12:41
Mensagem: #7
RE: É possivel isto?
Lol, sabes que eu lido com empresas e manutenção de dados de utilizadores...

Pelo que referes não creio que saibas, o portátil é da empresa mas os dados lá contidos são propriedade do seu utilizador.
Imagina o seguinte, eu tenho funcionários com equipamentos que são propriedade da empresa e em que caso estes decidam sair da mesma terão de devolver os equipamentos a mesma, no entanto os dados lá contidos não nos dizem respeito e não poderemos aceder aos mesmos ou utilizar-los.
Por essa razão é que antes da entrega do mesmo solicitamos sempre todos os dados contidos sejam eliminados, formatando ou criando um novo utilizador e eliminando o anterior.

Outra coisa são os emails da empresa, por mais que a extensão do email seja da empresa não é legal que tenhamos acesso ao email de outro utilizador.

Fez-me lembrar agora uma empresa que a uns tempos atrás se lembrou de meter um funcionário em tribunal por este facultar informações internas da empresa a outros.
Para tal, utilizou como prova os emails contidos na conta de email do user...
Para além de nada ter ganho, pois nada indicava que fossem informações confidenciais ou que o utilizador as tenha facultado com o intuito de prejudicar, o funcionário em questão despediu-se e meteu a empresa em tribunal por invasão de privacidade utilizando como prova, as provas facultadas no outro processo pela empresa, óbvio que ganhou.

Wink

Ás vezes isto parece ser via verde, mas não é...e basta que as pessoas saibam o que estão a fazer para nos entalar a força toda.

Formata mas é isso, tens a partição de recuperação e o COA...evitas problemas.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
31-12-2012, 12:44 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 31-12-2012 12:45 por Fidbeck.)
Mensagem: #8
RE: É possivel isto?
Epa para onde isto vai.
A empresa ainda está em funcionamento. Apenas tem 4 sócios em vez de 5
De qualquer maneira o PC é da empresa. Para além de ele ter andado a usar o PC para usos pessoais logo presume-se que possa ter instalado coisas que não devia num Pc de uma empresa.

[Imagem: pplware_fan.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
31-12-2012, 13:02
Mensagem: #9
RE: É possivel isto?
(31-12-2012 12:41)RaCcOn Escreveu:  Lol, sabes que eu lido com empresas e manutenção de dados de utilizadores...

Pelo que referes não creio que saibas, o portátil é da empresa mas os dados lá contidos são propriedade do seu utilizador.
Imagina o seguinte, eu tenho funcionários com equipamentos que são propriedade da empresa e em que caso estes decidam sair da mesma terão de devolver os equipamentos a mesma, no entanto os dados lá contidos não nos dizem respeito e não poderemos aceder aos mesmos ou utilizar-los.
Por essa razão é que antes da entrega do mesmo solicitamos sempre todos os dados contidos sejam eliminados, formatando ou criando um novo utilizador e eliminando o anterior.

Outra coisa são os emails da empresa, por mais que a extensão do email seja da empresa não é legal que tenhamos acesso ao email de outro utilizador.

Fez-me lembrar agora uma empresa que a uns tempos atrás se lembrou de meter um funcionário em tribunal por este facultar informações internas da empresa a outros.
Para tal, utilizou como prova os emails contidos na conta de email do user...
Para além de nada ter ganho, pois nada indicava que fossem informações confidenciais ou que o utilizador as tenha facultado com o intuito de prejudicar, o funcionário em questão despediu-se e meteu a empresa em tribunal por invasão de privacidade utilizando como prova, as provas facultadas no outro processo pela empresa, óbvio que ganhou.

Wink

Ás vezes isto parece ser via verde, mas não é...e basta que as pessoas saibam o que estão a fazer para nos entalar a força toda.

Confesso que tinha uma ideia errada.
Sempre assumi que uma vez que o equipamento é propriedade da empresa, todo o trabalho nele desenvolvido durante o horário de expediente também é propriedade da empresa.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
31-12-2012, 13:24
Mensagem: #10
RE: É possivel isto?
é um desktop, não é um portátil.
O computador é propriedade de empresa, não do sócio que foi mandado embora.
Visto que o sócio não pertence mais à empresa, os restantes donos tem direitos sobre o PC nomeadamente SO e Office que foram instalados e pagos com o dinheiro da empresa.
Tanto quanto sei o sócio que se foi embora encriptou com palavra pass algumas pastas, ou seja usou um computador da empresa para fins pessoais, e ele deveria saber que um computador que pertence a uma empresa não pode ser utilizado da mesma maneira que um computador pessoal.

O que o meu tio quer é mesmo tirar a palavra pass e fazer restaurar um backup do disco (que foi feito depois de ter instalado o SO, Office e programas de facturação.)

[Imagem: pplware_fan.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Tópico Encerrado 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)