Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
mateu - MATE+Ubuntu
03-01-2013, 18:43 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-01-2013 18:50 por joaogilnobrega.)
Mensagem: #1
Ubuntu mateu - MATE+Ubuntu
Olá pplwareanos,
Há duas semanas atrás, lancei o Alpha 1 do mateu: um remix do ubuntu com o desktop MATE e com todas as aplicações MATE. Mais tarde, o Alpha2 com novidades, Alpha3, Beta1, e atualmente o Beta2.
Porquê o mateu?
o mateu é um sistema baseado no ubuntu, com o desktop, aplicações e repositório MATE. Também conta com lubuntu software center e gdebi instalador de packages. O media player é o vlc, com todos os codecs incluidos. O browser é o midori porque é um browser leve e, como ainda o MATE não tem nenhum browser official, optei pelo midori, que é o browser do XFCE. Também conta com os repositórios do google-chrome e libreoffice (sempre atualizado). Tem o wicd network manager. E mais outros packages.
Mas o que diferencia o mateu do mint?
O linux mint infelizmente conta com um MATE alterado, menu diferente e ligeiramente mais pesado. O mateu é 100% MATE puro, com alguns extras como browser e media player, entre outros.
Eu sei que é ainda beta, mas podem experimentar no VirtualBox Wink
Postem feedback sff.

A homepage do mateu
neste site encontrarão os downloads, o blog, a wiki e o forum de suporte.

Página do facebook
nesta página, receberão as ultimas noticias do mateu diretamente no vosso facebook.

Aqui vai um screenshot
[Imagem: mateubeta2.png]

Gil Nóbrega
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-01-2013, 22:00
Mensagem: #2
RE: mateu - MATE+Ubuntu
Parabéns amigo seja bem vinda essa nova variante, já a tinha visualizado no Distrowatch há algumas semanas.

Força para o projecto.Big Grin

Meu site GNU/Linux.
https://flavitu.wordpress.com/
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)