Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Recarregar bateria de Tablet e todos os problemas dos tablet e as baterias
09-01-2013, 17:57 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-01-2013 18:27 por redefoca.)
Mensagem: #1
Recarregar bateria de Tablet e todos os problemas dos tablet e as baterias
Adquiri à pouco tempo um tabet por as seguintes razões: Devido às deslocações que sou obrigado a fazer é impensavel levar um portatil de 4kg nas costas todos os dias, mas a necessidade de ter um equipamento que me permita aceder a internet e apresentar trabalhos é algo inevitável.

Pensei comprar um mini pc mas mudei de ideias, para aquilo que eu queria (aceder a internet, apresentar trabalhos e ler) não era justificavel gastar tanto dinheiro. Obtei por um optimo equimenento a um preço bastante bom comparado com as carateristicas. Ainda podia descrever mais as vantagens deste equipamento mas passamos aquilo que me traz cá.

O unico problema que encontro nos tablet, e digo, todos eles. É a falta de capacidade de retirar a bateria e conetar ele à eletricidade, como fazemos com os pc´s para não viciar e não a aquecer.

Além disso, para além de não termos acesso a bateria, o carregador não é nada prático, é muito pequeno, mostra bem que a unica função dele é só para carregar e não usar durante a carga.

Este é para mim um problema que afeta este produto e me faz pensar se fiz mesmo bem adquirir ele. Um equipamento nas minhas mãos tem uma vida util consideravel, por isso é que pesquiso bastante sobre o que compro, para o equipamento durar.

Mas sendo assim, estou dependente da bateria, que tem uma vida util limitada alem disso como já disse não é recomendavel ter ele a carregar e ligado ao mesmo tempo.

Tive a pesquisar sobre o assunto e encontrei um post que indica que não devemos descarregar as baterias até ao fim, isto é para mim uma novidade, queria a vossa opinião.

•Evite ao máximo descarregar seu tablet completamente;
•Se possível não utilize o aparelho durante a recarga, isso pode fazer os circuitos aquecerem ainda mais e prejudicar a capacidade de armazenamento da bateria.
•Nunca recarregue seu tablet em lugares pequenos, de preferencia para lugares arejados que dissipem o calor gerado no processo.
•Recarregue de preferencia no “Modo Avião”.
•Evite exposição excessiva ao sol.
•Não deixe dentro de lugares como em porta-luvas ou banco de carros.
•De preferencia, recarregue sua bateria quando chegar entre 30%-50%, nunca deixe descarregar completamente.
(http://www.mundodostablets.com.br/artigo...rregaveis/)

Tenho uma amiga que tem um telemovel de bataria li-Ion e ela não deixa a bateria chegar ao fim e ele de vez enquando desliga-se e está carregado, além disso a baeria não dura tanto, por isso não sei se é bem assim...
Nova informação:

Quer dizer então que fazendo recargas e descargas parciais não enfrentarei nenhum problema?
Esse procedimento, ainda que seja o mais aconselhável, possui um efeito colateral: ele pode descalibrar a bateria caso essa política de cargas e descargas parciais se prolongue por mais de 3 meses em média. O ideal é que se faça um ciclo completo de carga e descarga a cada 40 dias
(http://tabletandroidbr.com/cuidados-com-...eu-tablet/)

Com estas informações todas acho que ando a fazer mal as cargas e descargas dos equipamentos, bolas.

E vocês o que acham desta desvantagem dos tablet? O que fazem quando ele está a carregar? Como fazem as recargas?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-01-2013, 19:31
Mensagem: #2
RE: Recarregar bateria de Tablet e todos os problemas dos tablet e as baterias
Um bateria é uma bateria. Independentemente se estiver num telemóvel, num tablet ou até mesmo num automóvel.

A maior parte dessas "recomendações" estão correctas.

Pessoalmente com um portátil com mais de 2 anos, uso da bateria constante, tenho cerca de 10/15% de desgaste. Como consegui estes números? Obviamente a dar um BOM USO à mesma e a seguir grande parte dessas recomendações. Para me relembrar uso o famoso BatteryCare, onde no site tem todas as principais recomendações de uso e carregamento para baterias.

Um aparte, é a tecnologia das baterias, NiCd NiMH LiIon e afins tem todas vantagens e desvantagens, logo estas recomendações não são gerais e comuns a todos. Nas antigas NiCd não deixar descarregar até ao fim diminuía a capacidade da bateria a olhos vistos, daí o "efeito de vício". As de lítio actuais, já não é tanto assim, o que realmente as mata é a temperatura e o tempo, pois é uma tecnologia que está permanentemente a "morrer" e a perder capacidade como consequência.

Faz uma breve pesquisa sobre baterias e os seus componentes e chegues a algumas conclusões que estão nesses sites.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-01-2013, 00:57 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-01-2013 01:08 por ark15.)
Mensagem: #3
RE: Recarregar bateria de Tablet e todos os problemas dos tablet e as baterias
Sinseramente, não sei dizer o que é errado ou não! Posso só dizer que tenho um Galaxy Ace a 2 anos, carrego a bateria todos os dias, e quase sempre até atenuar o ecra.. e a Bateria ainda dura o mesmo tempo! Pode tratar-se de ter sorte?! sim pode, não dizer que não! Tenho uma Nexus 7 desde Agosto ( vinda de uk) e leva quase o mesmo tratamento! Os primeiro mes dela, acho que carregou duas vezes ao dia (estava sempre todo colado a brinquedo). E para já, dá-me a entender que tenho o msmo tempo de carga que tinha inicialmente.
Não digo que tudo o que mencionas-te é mentira, acredito que seja recomendações verdadeiras. Mas actualmente porque preocupas-te com isso ?! daqui a dois anos, se a bateria "morrer", já é altura de comprares um tablet novo porque o teu já esta desatualizado.
No meu primeiro ano no ensino superior, tive um prof que nos falou sobre o bom uso das baterias ( não foi em nenhuma cadeira especifica, foi em conversa de aula fora da materia da diciplina ) e o que eles nos recomendou na altura foi:
-Deixar a bateria descarregar até os 15%, e depois carregar.
-Uma vez por mes ( +/- ) deixar a bateria descarregar completamente.
-Se deixar-mos de utilizar a bateria por longo periodo de tempo, guardar a bateria nos 45%, porque ou carregada a 100% ou quase descarregada não era muito bom!
Eu não sou nada entendido em baterias, podes até rir-te do que eu escrevi, podes! apenas partilhei uma opnião que tenho sobre o uso dos meus dispositivos e sobre o que um docente me transmitiu! agora o que devemos ou não fazer, não sei! eu dou o uso a bateria da forma que me dá mais geito, e até agora ainda não tive nenhum azar, pode até resumir-se a sorte!
Se tiver o azar da bateria do Samsung Ace avariar, meia duzia de € compro uma original no ebay e fico com o assunto resolvido. Não posso é fazer o mesmo com a Nexus, apesar da bateria ser simples de remover.
Afinal já existem baterias Originais para a Nexus 7 Smile barata até -> http://www.ebay.co.uk/itm/GOOGLE-NEXUS-7...25797d6e34
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-01-2013, 17:26
Mensagem: #4
RE: Recarregar bateria de Tablet e todos os problemas dos tablet e as baterias
http://www.apple.com/batteries/
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-01-2013, 23:10
Mensagem: #5
RE: Recarregar bateria de Tablet e todos os problemas dos tablet e as baterias
(10-01-2013 00:57)ark15 Escreveu:  Sinseramente, não sei dizer o que é errado ou não! Posso só dizer que tenho um Galaxy Ace a 2 anos, carrego a bateria todos os dias, e quase sempre até atenuar o ecra.. e a Bateria ainda dura o mesmo tempo! Pode tratar-se de ter sorte?! sim pode, não dizer que não! Tenho uma Nexus 7 desde Agosto ( vinda de uk) e leva quase o mesmo tratamento! Os primeiro mes dela, acho que carregou duas vezes ao dia (estava sempre todo colado a brinquedo). E para já, dá-me a entender que tenho o msmo tempo de carga que tinha inicialmente.
Não digo que tudo o que mencionas-te é mentira, acredito que seja recomendações verdadeiras. Mas actualmente porque preocupas-te com isso ?! daqui a dois anos, se a bateria "morrer", já é altura de comprares um tablet novo porque o teu já esta desatualizado.
No meu primeiro ano no ensino superior, tive um prof que nos falou sobre o bom uso das baterias ( não foi em nenhuma cadeira especifica, foi em conversa de aula fora da materia da diciplina ) e o que eles nos recomendou na altura foi:
-Deixar a bateria descarregar até os 15%, e depois carregar.
-Uma vez por mes ( +/- ) deixar a bateria descarregar completamente.
-Se deixar-mos de utilizar a bateria por longo periodo de tempo, guardar a bateria nos 45%, porque ou carregada a 100% ou quase descarregada não era muito bom!
Eu não sou nada entendido em baterias, podes até rir-te do que eu escrevi, podes! apenas partilhei uma opnião que tenho sobre o uso dos meus dispositivos e sobre o que um docente me transmitiu! agora o que devemos ou não fazer, não sei! eu dou o uso a bateria da forma que me dá mais geito, e até agora ainda não tive nenhum azar, pode até resumir-se a sorte!
Se tiver o azar da bateria do Samsung Ace avariar, meia duzia de € compro uma original no ebay e fico com o assunto resolvido. Não posso é fazer o mesmo com a Nexus, apesar da bateria ser simples de remover.
Afinal já existem baterias Originais para a Nexus 7 Smile barata até -> http://www.ebay.co.uk/itm/GOOGLE-NEXUS-7...25797d6e34

Agradeco bastante a tua opiniao descontraida e sincera. So nao concordo numa coisa, quando dizes que daqui a dois anos o tabet ja esta desatualizado e por isso para nao me priocupar. Nao me intrepretes mal, mas eu nao brinco com o dinheiro. Este equipamento e para durar mais de dois anos mesmo que os proximos tabets facam cafe. Eu so o uso para navegar na net, ler e pouco mais. Nao o uso para jogos nem para edicao de video, etc. Para isso tenho pc que ja tem tres anos e serve-me prefeitamente.

Pareces ser bastante prendado, fazes muito bem pesquisar pelo ebay, eu estou a comecar a fazer o mesmo. Grande abraco.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)