Tópico Encerrado 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Quem pode formatar um PC?
20-01-2013, 23:24 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-01-2013 16:59 por rei007.)
Mensagem: #1
Windows Quem pode formatar um PC?
Como formatar um computador pessoal (Formatar PC) ainda é um tabu entre a maioria dos utilizadores de computadores. Existe uma crença falsa de que apenas uma pessoa com bom conhecimento técnico pode formatar um computador. Por outro lado, existe um grupo de pessoas com mais iniciativa que estão prontos a seguir as lições sobre formatação de computador online. O meu conceito sobre este assunto é que mesmo um iniciado de informática poderá formatar seu sistema sem qualquer medo.

Como formatar um computador pessoal você mesmo não é apenas uma questão de poupar dinheiro, mas também uma maneira de aprender mais sobre os aspectos gerais do computador. No início foi um amigo meu que me disse que eu nunca iria destruir um computador apenas clicando num botão ou dois acidentalmente. Todos os assistentes automáticos e botões têm uma determinada função bem clara e é possível restaurar as funções quando existe um problema.

Então, qual é a idéia por trás da formatação de computador?

Em palavras simples, podemos definir que formatar um computador é uma forma de extrair ou remover todos os arquivos de um sistema operativo e instalá-lo de novo depois de retificar erros técnicos, incluindo erros de código. A pessoa que formatar um sistema operativo não precisa de conhecer todos os códigos por detrás deste processo. Por outro lado, ele ou ela precisa apenas de seguir as instruções ligadas aquele sistema operativo.

Estrutura geral da formatação

Em geral, a forma mais simples de formatar um PC é usando o CD do sistema operativo original que vem com o computador no acto da compra. No entanto, este é o caso do sistema operativo Windows. O Linux e o MAC seguem outros caminhos ,mas mais ou menos semelhante a estes.

Aspectos a considerar

Existem algumas considerações antes e depois de formatar um computador pessoal. Antes de formatar um computador, deve salvar os documentos importantes que estejam no seu sistema e guardá-los noutro local. Outro local pode ser um disco externo como PEN Drive ou discos online. Após a formatação, certamente tem que reinstalar todos os programas que foram removidos durante o processo de formatação. Instalar um anti-vírus é um passo muito importante .

[LINK REMOVIDO. RAZÃO: Publicidade]

Recupera ficheiros
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
20-01-2013, 23:33
Mensagem: #2
RE: Quem pode formatar um PC?
Só uma coisa a apontar, no acto da compra o CD do windows não vem com o computador. Pelo menos cá em Portugal, no Brasil não sei.

Não me interpretes mal, mas se o objetivo é criares um negocio, não estás a proceder da melhor maneira com a variável "publicidade". Informa-te melhor e reestrutura a informação que tens online, já para não falar do blog em si. Wink

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
21-01-2013, 11:43 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-01-2013 11:47 por joker_josue.)
Mensagem: #3
RE: Quem pode formatar um PC?
Valeu a tentativa...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
23-01-2013, 14:26
Mensagem: #4
RE: Quem pode formatar um PC?
Ui ainda não tinha visto esta pérola lol

Muito bom mesmo...de ressalvar que uma instalação de sistema operativo pode comprometer a estabilidade e performance do sistema.
Wink
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
24-01-2013, 16:59
Mensagem: #5
RE: Quem pode formatar um PC?
Tópico Fechado.

Cumps,
Manuel Rocha

[Imagem: pplware_staff.png]
Licenciado em Informática para a Saúde pela ESTG Leiria
Mestrado em Informática - Especialização em Sistemas de Informação na Universidade Portucalense
Especialização em Design Gráfico
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Tópico Encerrado 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)