Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Projecto Linux em Magalhaes com disco externo USB
26-01-2013, 02:35
Mensagem: #1
Projecto Linux em Magalhaes com disco externo USB
Boas.

Após bastantes anos a utilizar o windows e depois de começar a ver as várias distribuições de Linux que iam apresentando no pplware (parabéns pela iniciativa), deu-me o bichinho de testar as mais chamativas (para mim, claro).
A "monotonia" actual de utilizar o windows levou-me a testar estas versões menos conhecidas e tentar fazer o máximo de coisas que atualmente faço no PC com windows.
Assim, este "projeto" tem início com um Magalhães (parece um tanque, mas serve) com o disco avariado e que remediei com um disco externo por USB e pensei "vamos la ver o que isto dá!". Inicialmente escolhi os que tinham ambientes de trabalho mais parecidos com o windows de modo a me ambientar com as opções disponíveis, aplicações e configurações. Então aqui vai a experiencia até agora:

1º - Linux Mint 14 “Nadia”
Apesar da difícil diferenciação do ambiente MATE e Cinnamon, la instalei o Cinnamon. Gostei do que vi, mas havia um pequeno delay a efetuar as aberturas de aplicações, devido certamente ao disco externo USB. Muito bom para quem começa agora, com tudo o que é essencial disponível.

2º - Zorin OS 6.1 Core 32 bit
Depois de instalar fiquei maravilhado com a rapidez com que podia trabalhar sem notar que estava limitado com a ligação do disco. Muitas aplicações de origem e a facilidade com que utilizei o WINE fez-me instalar logo o pokerstars para me divertir um pouco. Fluido a abrir páginas da net (utilizei o firefox) e ok, parece-me bastante bom para a minha utilização. Uma coisa que notei e que ainda não resolvi foi que a visualizar vídeos no youtube, assim que paro o rato, 30seg depois a imagem e o som "congelava", mexia o rato e continuava. Começou a ser irritante quando queria ver o broadcast de algum canal de tv pela net.

3º - Slacko Puppy 5.4
Humm... bastante rápido, serve perfeitamente para ir à net ver qualquer coisa rapidamente, mas falta algum "conforto" no seu ambiente.

4º - Netrunner 12.12
Pareceu-me bem o que vi, muito inclinado para a net/redes sociais/cloud, etc… Mas depois de instalar, começo a analisar bem e…. bom… lento a abrir as opções, 1 click para abrir o gestor wireless e espero 5 seg.. … numa boa máquina deve ficar bom. Não testei mais e vou voltar para o Zorin.

E agora vou instalar novamente o Zorin e tentar resolver o problema do streaming a parar… talvez tenha alguma coisa a ver com o gestor de energia da portas USB que quando paro de utilizar que as possa cortar para poupança de energia. Na bios não tenho nenhuma opção, mas vou tentar a ver se se arranja algo que modifique estas definições.

Cumprimentos a todos e se tiverem ideias, agradeço.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-01-2013, 10:29
Mensagem: #2
Ubuntu RE: Projecto Linux em Magalhaes com disco externo USB
boas

Tambem tenho um mag 1, neste momento corre XUBUNTU 12.10, segui o post do pplware e até agora só tenho um problema. Não consigo aceder a nenhum telemovel (android) via USB, para passa musicas e fotosConfused, do resto 5 *.

Deixa-me no entanto deitar abaixo o teu Projeto "Linux em Magalhaes com disco externo USB" e tentar erguer o "Linux em Magalhaes com disco a bombar" Mr Green

Abre o mag e tenta fixar o disco o melhor possivel, no meu caso cortei um plastico de um resto de um cartão de telemovel e encaixei à volta do disco ( tenho medo de colar aquilo) e até à data o meu disco está sempre a bombar.

PS: se alguem souber como é que se pode colocar um teclado maior no Magalhães, avise -me.

PSII: para o problema do You tube pesquisa pelo MIRO
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-07-2013, 14:50
Mensagem: #3
RE: Projecto Linux em Magalhaes com disco externo USB
Oi ppl,

Eu também tenho um magalhaes 1, e como o disco estava morto resolvi tentar ocm o linux. depois de ler este post, usei o pupy e funcionou lindamente. Para meu espanto o linux detectou o disco morto (achou quase 30gb) e deu para formatar e ate instalei o SO nele. O problema é que o disco nem sempre arranca.
Deve ser a dica que o cfernandes diz, vou tentar isso a ver se resulta.
Já agora dá para colocar pass no arranque do puppy?

Abraços,
Ricardo
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-08-2013, 15:37
Mensagem: #4
RE: Projecto Linux em Magalhaes com disco externo USB
Oi mais uma vez.

Usei a dia de cortar um cartao velho e resultou que nem ginja! Smile
o disco esta a bombar Mr Green

So acho que o wifi no linux perde muito sinal. espero nao ter de usar uma pen wifi...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-08-2013, 12:45
Mensagem: #5
RE: Projecto Linux em Magalhaes com disco externo USB
Para transferir dados para o telemóvel tentem o bluethoot, mas pelos vistos tÊm de comprar uma placa usb...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)