Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
(Tentar) Instalar Elementary OS em Dual-Boot
27-01-2013, 23:12
Mensagem: #1
Linux (Tentar) Instalar Elementary OS em Dual-Boot
Boa Noite

Tenho um ASUS K55V, comprado em Novembro. Trazia o 7, mas fiz o Update para o 8. Já à uns tempos que me ando para aventurar no Linux, e estava a pensar aproveitar a oportunidade, agora com o novo PC.
O Disco é de 500gb, deixei 400 para o Windows, e fiquei com cerca de 70 para testar Linux - Elementary OS.
Primeiro, foi uma trabalheira imensa para fazer o Boot pela pen. Depois de muito correr consegui, instalei na partição livre, tudo ok, mas quando inicio o PC, não aparece sequer o GRUB, entra directamente no Windows 8.
Pelo que li, penso que tenha a ver com a UEFI e com o Secure Boot, mas não encontro onde desactivar essas opções na BIOS.

Alguém me pode ajuda? Queria mesmo tentar adaptar-me a este novo mundo, mas não queria deixar totalmente o Windows pois ainda preciso dele para algumas coisas da Universidade.

Abraço, e desde já, o meu muito obrigado Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-01-2013, 01:19
Mensagem: #2
RE: (Tentar) Instalar Elementary OS em Dual-Boot
Pois o ppl da Microsoft, não gosta do Linux e criou esse problema, para nós utilizadores do Linux, o que te aconselho a fazer é voltares ao 7, e instalar o Elementary OS, uma vez que esta distribuição de Linux ainda não tem suporte para UEFI, ou então procura outra distribuição de Linux, que tenha suporte, como o caso do Ubuntu 13.04 ou o Fedora 18, mas por mimi devias ficar só com o Linux



O Windows não presta, Viva o Linux
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-01-2013, 22:55
Mensagem: #3
RE: (Tentar) Instalar Elementary OS em Dual-Boot
(28-01-2013 01:19)BSantos Escreveu:  Pois o ppl da Microsoft, não gosta do Linux e criou esse problema, para nós utilizadores do Linux, o que te aconselho a fazer é voltares ao 7, e instalar o Elementary OS, uma vez que esta distribuição de Linux ainda não tem suporte para UEFI, ou então procura outra distribuição de Linux, que tenha suporte, como o caso do Ubuntu 13.04 ou o Fedora 18, mas por mimi devias ficar só com o Linux



O Windows não presta, Viva o Linux

Acho que também não podemos ser tão extremistas... Queria mesmo era conseguir o Dual Boot, mas não está a ser possível :/
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-01-2013, 00:58
Mensagem: #4
RE: (Tentar) Instalar Elementary OS em Dual-Boot
Como te respondi anteriormente o Windows 8 não deixa instalar o Linux
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-01-2013, 03:37
Mensagem: #5
RE: (Tentar) Instalar Elementary OS em Dual-Boot
(29-01-2013 00:58)BSantos Escreveu:  Como te respondi anteriormente o Windows 8 não deixa instalar o Linux

Apenas é necessário desactivar a UEFI, e na BIOS não encontro essa opção... Ou encontrar alternativa...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-01-2013, 09:58
Mensagem: #6
RE: (Tentar) Instalar Elementary OS em Dual-Boot
Não me cheira que seja possível desactivar a UEFI... afinal, foi feita mesmo para não poder ser ultrapassada. Mas podes sempre tentar isto

Pedidos de ajuda via PM serão ignorados
Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Wink
Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos Evil
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)