Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
rede domestica com Ubuntu e Windows7
26-02-2013, 00:35
Mensagem: #1
Ubuntu rede domestica com Ubuntu e Windows7
Boa noite, pessoal já andei a procura mas não encontrei aqui no fórum não sei já ha, preciso da vossa ajuda.
tenho aqui em casa 2 desktop um com windows onde tenho esta instala unica impressora da casa, este PC e usado pelos os meus pais, já eu no meu quarto tem um ubuntu 12.04 lts. o meu problema é o seguinte quero mandar imprimir do meu quarto para a impressor, já tenho a impressora partilhada na rede. deve-me estar a faltar algum comando no meu PC no ubuntu que não estou ver mesmo qual é que me poder ajudar agradecia muito.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-02-2013, 00:07
Mensagem: #2
RE: rede domestica com Ubuntu e Windows7
Olá. Tenta isto http://pplware.sapo.pt/linux/tutorial-in...uda-apple/
Se Discovered Network Printers estiver vazio podes tentar adicionar a impressora tu. Escolhe Windows Printer via SAMBA e de seguida escreve o endereço da impressora, algo do género: smb://192.168.1.15/imp-windows/ onde deves substituir o IP 192.168.1.15 pelo endereço do computador dos teus pais e imp-windows pelo nome que escolheste para partilhar a impressora. Convem que o endereço IP do computador dos teus pais seja estático no router.
Isto vai funcionar se a impressora tem drivers no CUPS para linux.

Se nao tiver drivers no CUPS para esta impressora podes tentar emular uma no windows e depois partilhá-la.
Segue este guia até ao passo 3 blog.iharder.net/2011/01/25/share-a-windows-printer-with-a-mac/ inclusive (os restante podes ignorar). Atenção que isto tá feito para o windows xp. Terás de adaptar para o windows 7 e cuidado para nao fazeres downloads de versoes dos programas para windows xp. Agora é repetir o processo que esta na 1a parte deste post para a impressora emulada que acabaste de criar.

Espero ajudar. Algum problema diz.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-02-2013, 11:54
Mensagem: #3
Re: rede domestica com Ubuntu e Windows7
O teu router não permite ligar lá a impressora?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)