Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[OPINIÃO] Zopo ZP950+
13-03-2013, 15:11
Mensagem: #11
RE: [OPINIÃO] Zopo ZP950+
(11-03-2013 21:09)RaCcOn Escreveu:  Curiosamente ao entrar no tópico e antes de ver o teu post lembrei-me "Se ele viu, vai já mandar uma boca qualquer lol"

Acho que já to disse antes, apesar de eu não gostar da marca não quer dizer que não lhe reconheça o mérito por ter inundado o mercado de dispositivos da forma que o fez, na minha opinião nada evoluíram no mercado porque simplesmente se limitaram a copiar e incrementar mais algumas funcionalidades...mas com um preço mais barato em alguns casos...
Não gosto dos equipamentos pela sua qualidade de construção bem como por outros factos...
Como referi várias vezes também, a escolher um equipamento Android, prefiro de longe um HTC pela sua qualidade de construção...prefiro comprar qualidade ao invés de specs, desde que as specs cumpram aquilo que necessito.

Relativamente ao Android, como sabes utilizo o mesmo diariamente mais que não seja como dev (daí a razão de ter sempre vários equipamentos comigo), actualmente também porque ando a testar uma app, estou a utilizar um Xperia Arc S e um SGS3 e cada vez que necessito de usar vejo-me e desejo-me...
Não que seja um mau sistema operativo, não o é...no entanto o que as marcas fazem dele, só me faz acreditar que o mesmo seja bom num equipamento de baixa gama.
É apenas a minha opinião, vale o que vale Wink

Curiosamente, também sabia que ias responder e a "deitar abaixo" tanto Android como a Samsung.

Com que então a Samsung só simplesmente se limita a copiar e incrementar mais algumas funcionalidades?! Todos sabemos bem de quem falas, mas como toda a gente sabe de original essa dita marca pouco tem, pois copia ideias dos outros, incrementa à sua maneira e até patenteia ou tenta como se fosse sua a invenção da dita funcionalidade Wink

Curiosamente também, tens aversão crónica ao "plástico" e preferes os ditos materiais nobres. Pessoalmente prefiro mil vezes plástico que apenas fica riscado quando cai ao chão, do que alumínio e vidro ou materiais de "oxidação de microarc" que alguns HTC's tem, que simplesmente partem, quebram ou racham. São muito bons estes materiais, mas em dispositivos que são para uso diário e alguma resistência, não há nada que chegue ao plástico. Por alguma razão os smartphones mais resistentes são feitos de algum tipo de plástico. Veja-se o exemplo do Lumia 920, aquilo parece um tanque.

Sendo tu um "dev", não entendo essa expressão de te "veres e desejares".

Mas já estamos a divagar e a fugir ao tópico Wink

Pelo que me pareceu, o equipamento "entra" por Espanha, por isso não me parece que esse problema da alfândega seja problema neste caso.

De qualquer maneira, ainda não chegou? Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-03-2013, 01:45
Mensagem: #12
RE: [OPINIÃO] Zopo ZP950+
Curiosidades Wink

Creio que te estejas a referir a Apple, no entanto não falo apenas da Apple...falo de várias outras marcas que a Samsung já copiou de longa data..

http://www.businessinsider.com/samsung-c...012-1?op=1

Sempre foi assim e provavelmente será daqui para a frente.

Já a Apple que referes, sempre se focou na inovação, pegando em conceitos que já existiam, nunca ou pouco tinham sido explorados e tornando-os verdadeiros casos de sucesso.

Referente aos tipos de material que eu prefiro, são opiniões, tens a tua eu tenho a minha Wink
Mas imagino que os Samsung não rachem Wink

Sendo eu Dev, desenvolvo aplicações para a plataforma em questão (possivelmente até já usas-te aplicações com a minha mão lá), não utilizo intensivamente o sistema operativo.
No entanto o que vejo é um sistema operativo lento, com sérios problemas de fragmentação.
Coisas que no iOS são básicas e quase instantâneas no Android são lentas.
Coisas que no iOS são simples e intuitivas, no Android são confusas e complicadas.

Para além disso, cada equipamento/marca usado é uma experiência nova...estamos a falar do mesmo sistema operativo no entanto em alguns casos é uma diferença da água para o vinho.

Quando referi alfândega, referi porque estava a falar de mandar vir directamente do fabricante/revendedor no país de origem por metade do preço do revendedor espanhol Wink
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-03-2013, 02:05
Mensagem: #13
RE: [OPINIÃO] Zopo ZP950+
É impossível "ensinar novos truques" a um velho cão...!

A Samsung copia e a Apple não, a Apple só inova. Enfim, é o que eu digo, é escusado. Na outra thread dos copianços da Apple, aquilo é inspiração, mas é escusado tentar "abrir os olhos"... Nesse artigo que apresentas apenas dou razão nos cabos, são exactamente iguais, quantos aos outros dispositivos, sim são remotamente parecidos como tem caracteristicas diferenciadoras uns dos outros, mas isso é copiar? Enfim.

A questão de materiais nem é opinião, é um facto comprovado com imensos testes de quedas que há por essa internet fora, tanto de amadores como de profissionais. Mas finalmente e só com a 5a versão do iPhone é que parece que os materiais são mesmo nobres, porque até lá era um deus me livre se o iPhone cai ao chão. É facto, não opinião.

O questão do software é muito fácil explicar, e sendo tu o dev que dizes que és deves entender a questão de se trabalhar com hardware fechado e proprietário, e tendo do outro lado mil e um dispositivos com variadas configurações. E deixo-te um conselho: faz como Zuckerberg fez e "obriga-te" a ti próprio a usar realmente o Android e veres que é um sistema capaz e que talvez mereça mais atenção da tua parte e possas melhorar constantemente as apps que desenvolves.

E qual é o problema de cada marca ter o seu próprio visual nos seus próprios dispositivos? Realmente não entendi isso. Sabes bem que o Android é dado limpo às marcas e depois elas desenvolvem tanto o seu visual como as suas apps, por isso não entendo muito bem esse comentário.

Pois, 300€ em Espanha, já o vídeo relata um valor bastante abaixo disso em França.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-03-2013, 10:18
Mensagem: #14
RE: [OPINIÃO] Zopo ZP950+
Defacto comprovadamente que é possível ensinar novos truques a um velho cão...

Creio que não tenhas conseguido entender qual é a diferença entre copiar a descarada e a de inovar...
Eu explico...

Quando alguém pega em algo que já existe no mercado, que é mais do que explorado e altera um pouco e manda para o mercado, chama-se copiar!!

Quando alguém pega num conceito que até pode já existir, que em alguns casos até não teve qualquer tipo de aceitação, altera um pouco e manda para o mercado, chama-se inovar!!


Na questão Android, a fragmentação é um dos principais problemas do sistema operativo relatado por milhões de utilizadores por esse mundo fora...até a própria Google já reconheceu como um problema e prometeu várias vezes a solução para esse problema.
Até agora nada.
Como tu não percebes o conceito de teres todos os dispositivos limpos de porcaria como acontece na Apple, nunca irás entender qual o problema...

Wink

Talvez até use mais Android do que tuWink
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-03-2013, 16:37
Mensagem: #15
RE: [OPINIÃO] Zopo ZP950+
Boas,

só para avisar aqui no meio desta guerra, que o meu telefone vai ser enviado hoje para cá, ou seja, segunda-feira cá o temos. Esteve 3 dias retido na alfandega de alicante e só ontem foi entregue no fornecedor. Também já tinha visto o telemovel em frança mais barato, porém, no que vi, não passavam de lojas chinesas online á lá efox (se conhecerem, sabem do que falo) e preferi jogar pelo seguro mesmo pagando mais uns trocados para o cafézinho dos senhores. Nesta loja dão-me 2 anos de garantia e nos outros sitios só tinha 1 e para além disso tudo o resto que vi, mandavam vir da china directamente para casa do cliente (se houver situações de trocas é uma porra) mas enfim, queira eu (toc toc na madeira) que não seja enganado.

Há.... ouvi falar aí em água e vinho?????? Sendo eu apreciador de vinhos e de tecnologia, tendo-me iniciado no mundo dos smartphones pelo i3G e i4 (o meu irmão tem o i4S e é a mesma porra), após a compra do meu tablet nexus 7 decidi que prefiro o vinho á agua pois a água é toda a mesma trampa e o vinho tem paladares, texturas e dá mocadas diferentes. Voilá Cool apple jamais

cumprimentos e até 2ª feira ou 3ª feira
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-03-2013, 13:54
Mensagem: #16
RE: [OPINIÃO] Zopo ZP950+
Excelente, vai dando noticas acerca do equipamentoSmile


Respeitante a "Guerra", creio que eu pelo menos não esteja a guerrear mas sim a exprimir uma opinião baseada na minha experiência diária.
Qualquer das formas, começaste muito bem por dizer que mudas-te para Android devido a estares farto de "água", talvez porque tu necessitas de um equipamento por entretendimento e não por trabalho e sempre disponível, entretanto falas-me que mudas-te por um Nexus 7...
Ora vejamos, os Nexus, são os equipamentos desenhados pela Google, os quais são solicitados com características especificas de hardware e em que se tem a garantia de receber sempre o próximo update de software...

Na Apple, os equipamentos são desenhados para o sistema operativo, tal como os Nexus e onde temos sempre a certeza de um próximo upgrade Oficical sem invenções.

Percebes?Nos Nexus, o sistema operativo vem limpo, sem crapware em cima, sem tretas, sem invenções ou tentativas de melhoramento falhadas...
Dou o exemplo, dos Sony Ericsson Xperia e Sony Xperia, melhoramentos no que diz respeito a camera e até mesmo a qualidade de som do equipamento em chamadas e não só, no entanto problemas atrás de problemas...
Quando necessitas de fazer uma chamada por vezes lembra-se de não a fazer, quando começa a ficar com a bateria baixa (abaixo dos 20/30%) fica lento como tudo.
Samsung SGS3, telefone rápido, no entanto de vez em quando lembra-se de bloquear ou de ficar lento sem razão aparente...

Solução para resolver estas coisas, fazer root e instalar uma rom cozinhada não oficial e não suportada pelo fabricante...

Pessoalmente e como para mim o telefone é uma ferramenta de trabalho, não me posso dar ao luxo de ter um telefone que bloqueie constantemente, que eu pretenda fazer uma chamada e ele se lembre de não a fazer...
Por essa razão, a minha escolha para já é iPhone.

Qualquer das formas, ainda bem que Android é tão usado, tínhamos de ter um player que fosse atrás da Apple e que lhe conseguisse fazer frente...que pega-se no conceito e fizesse algo mais, aliás como já referi o problema não está no Android mas sim no que as marcas fazem dele.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-03-2013, 20:20
Mensagem: #17
RE: [OPINIÃO] Zopo ZP950+
RaCcon, os teus conceitos de inovação e copiar são hilariantes...

Está à vista de todos que de original a Apple não tem nada, pega em conceitos e hardware de 3ºs, junto tudo numa embalagem bonita, faz um spin enorme de marketing e voilá, temos um "polished turd" que toda a gente compra. Mas desafio-te a colocares aqui as "invenções" da Apple.

A inovação na Apple no iOS e nos iPhones estagnou já há anos, a não ser que consideres alongar o ecrã e colocar uma fila extra de icones uma inovação. Ah temos também a app de bilhetes, super inovadora. Siri nem vale a pena mencionar, compraram a empresa criadora e inventora da app. Vamos lá a ver o que a Apple vai trazer de novo e inovador, mas pela amostra que a Samsung deixou com o S4 e o software deste, a Apple vai ter de inovar mesmo e bastante, pois as novidades são mesmo inovadoras. Não são conceitos novos, sinceramente isso já não existe, mas é muito serviço e função agregada num só dispositivo. Vamos aguardar.

Essa é a tua principal razão de usares o iPhone e afins? Bem, tens os telefones normais que não falham e também há uma marca chamada BlackBerry que para o mercado empresarial e para essas funções de "não falhar" é bastante superior à Apple. Mas cada cabeça a sua sentença.

Não estamos a "guerrear", estamos a debater ideias e creio que finalmente não estamos a baixar o nível em nenhum dos lados, esta a ser uma discussão/debate saudável.


Quanto ao Zopo, espero por novidades.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-03-2013, 00:55
Mensagem: #18
RE: [OPINIÃO] Zopo ZP950+
Boas,
deadcobain podes me dizer qual foi o site de espanha estou a pensar mandar vir um ZOPO ZP810.
Já agora diz como funciona a tua maquina.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-03-2013, 04:00 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-03-2013 04:06 por RaCcOn.)
Mensagem: #19
RE: [OPINIÃO] Zopo ZP950+
Ora vamos lá começar pelas inovações da Apple, uma vez que esta não é só telefones nem mesmo é uma marca que se limita a inundar o mercado de devices a maluca...
Usualmente quando lança um produto a Apple está atenta aos seus pormenores...

Vamos lá ver...

Rato - Hoje um Standard.
Defacto a Apple não inventou o Rato, este apareceu pela primeira vez numa estação de trabalho da Xerox, no entanto o mesmo apenas se tornou popular depois da Apple ter colocado o mesmo no seu primeiro Macintosh em 1984.

Trackpad/TouchPad - Hoje um Standard.
Nos inicios dos anos 90, e para quem usou computadores portáteis nessa altura, os mesmos vinham com um TrackPoint para se conseguir mover o cursor, em 1994 a Apple Lançou o Powerbook 500 que para além de trazer um TrackPad, não trazia o tal popular TrackPoint.
Para além disso foi o primeiro portátil a trazer placa de rede incorporada e ter som Stereo.
Outra das inovações foi o Palmrest, que hoje todos os computadores portáteis tem, no entanto na altura não havia...
Escusado será dizer pois está a vista de todos que se tornou um Standard.

TrackPad Multitouch - Quase a tornar-se um Standard.
Hoje todos os Macbook Pro tem trackpad multitouch (desde 2006 se não me falha a memória), entretanto outras marcas começaram a lançar equipamentos com a mesma funcionalidade apesar de não tão elaborada...acredito que se irá tornar um Standard daqui a algum tempo...uma vez que hoje quase todos os computadores portáteis tem.



Interface Gráfica - No tempo do MS-DOS e antes do X-Windows(Linux).
A interface Gráfica num sistema operativo foi inventada pelo instituto de pesquisa de Standford, e entretanto a Xerox Parc expandiu o conceito sem grande sucesso.
Algum tempo depois Steve Jobs e Jef Rasikn, continuaram o desenvolvimento do mesmo, o qual tinha sido deixado de lado pela Xerox.
Escusado será dizer que foi um sucesso com o lançamento do primeiro Macintosh.

Multi-Toque - Hoje um Standard.

Antes de ser lançado o iPhone, quase ninguém fazia ideia do que era o Multi-Touch.
Com o lançamento do iPhone, praticamente todos os smartphones passaram a ter ecrãs Multi-toque...
Claro que não foi o primeiro a ter, nem o sucesso do iPhone foi apenas devido a isso...
Pura e simplesmente juntaram o conceito iPod com um telefone e muitas aplicações...
Para além disso ainda abriram a AppStore que impulsionou o sucesso do iPhone devido a quantidade de aplicações disponíveis.
Se não me engano o primeiro telefone a ter Multi-Touch foi um LG Prada.


USB - Foram popularizadas pela Apple.

Hoje usamos USB para quase tudo, mas até 1998, quando saiu o primeiro iMac o qual vinha equipado com duas portas USB (tive e ainda tenho um em Verde), a coisa era bem diferente.
Enquanto os computadores usavam portas AT, PS2, serial e paralelas juntamente com portas USB, como sempre a Apple foi muito criticada por abandonar os padrões de mercado da época.
Na altura a Apple ficou com a fama de abandonar tecnologias, pois nesse mesmo lançamento anunciou também o abandono da drive de disquete.
Na altura os criticos perguntavam como é que iam transferir os seus documentos de uma máquina para outra, levou tempo até obterem uma resposta mas obtiveram. Wink


Macintosh também mudou muito o que hoje conhecemos dos sistemas operativos...(espero não me repetir, já são quase 3 da manhã)

- Interface Gráfico, icons, desktop, etc...
- Uso do rato,
- Duplo clique e Drag-And-Drop
- WYSIWYG(What you see is what you get) em edição de textos e gráficos,
- Nomes de ficheiros longos, com espaços e sem extensão (até 31 caracteres, aumentado para 255 caracteres com o Mac OS X)
- iTunes Store que mudou o mundo da música em conjunto com o iPod
- AppStore que mudou a forma como o software é vendido,
- Leitor de disquetes 3.5" de série
- Audio de Série (Inclui Altifalantes (diferente de colunas)
- Impressora a Laser (PostScript)
- Interface SCSI (MacPlus 1986)
- Entrada de Áudio de série (Mac IIsi & Mac LC, 1990)
- Leitor de CD-ROM de série (Quadra 900, 1991)
- Um ambiente de trabalho único distribuído em diversos monitores
- Suporte Ethernet de série (Quadra 700 & 900, 1991)
- USB que substituiu diversas outras, tornando-se um padrão mundial
- FireWire, também conhecido como IEEE 1394, um standard desenvolvido pela Apple e promovido também pela Sony sob o nome iLink (G3 Azul e Branco, 1998)
- Rede sem fios IEEE 802.11b e IEEE 802.11g (wireless networking), denominados comercialmente AirPort, AirPort Extreme, e AirPort Express pela Apple (iBook original, 1999)
- O abandono do leitor de disquetes (iMac original, 1998)
- O primeiro computador disponível comercialmente a ter apenas USB para a conexão de periféricos. (iMac original, 1998)
- Arquitetura RISC com o processador PowerPC, desenvolvido pela Apple, IBM e Motorola (Power Macintosh 6100, 1994)
- O primeiro leitor DVD-R a preço acessível ("SuperDrive", Power Mac G4 (Tenho um que ainda funciona) , 2000)
- Monitores planos de série (iMac G4, 2002 (Tenho um da altura, todos os meus amigos deliravam com a qualidade dele, para além de ser uma peça muito bonita comparado com os computadores quadrados da altura))
- Primeiros portáteis com rato de série e teclados externos (série PowerBook 100, 1991)
- Primeiro portátil com replicador de portas, para uso como desktop (PowerBook Duo, 1992)
- Primeiro portátil com monitor largo (PowerBook G4, 2000)
- Primeiro computador pessoal com arquitetura 64-bit (PowerMac G5, 2003)


Para além disso a Apple ainda tornou os tablets um sucesso, abriu portas a um mercado que já tinham antes tentado mas sem sucesso...com o iPad...

Já para não falar que se não fosse a Apple e o iOS, hoje Android certamente seria em tudo semelhante ao sistema operativo da Blackberry (usado nos Bold 9700 e por aí fora).

Também podemos acrescentar a introdução dos UltraBooks com o famoso Macbook Air.

E as outras marcas, em que é que inovaram?Quais foram os standards que criaram?
Quais foram aqueles que se atreveram a lançar para o mercado produtos que remavam contra a corrente e que se tornaram um sucesso?




Quanto ao resto que me perguntas, Blackberry são equipamentos básicos...poucas app's...
Funcionam é verdade, usei blackberry durante muito tempo, até ao bold 9700...
Depois deixei-me disso...
Talvez daqui a algum tempo vá aparecer outro equipamento / sistema operativo que me vá fazer mudar...estou de olho no UbuntuPhone e na sua evolução para trocar o iPhone Wink
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-03-2013, 15:24
Mensagem: #20
RE: [OPINIÃO] Zopo ZP950+
Pessoal,

o Zopo já cá canta. W00t Jump

Até agora (o pouco que utilizei) vale os 300€. Sei que ainda é pouco tempo para gritar vitória, mas para quem tinha um smartphone já com 3 anos e tal, este até satisfaz. Noto que o ecrã não tem tanto brilho como o do meu iphone 4, mas até no meu nexus 7 eu noto isso.

Aguardem que faça uma breve review desta magnifica prancha de surf Big Grin

Espera que logo vês Garret Mcnamara! Aguarda Nazaré!

cumprimentos
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)