Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Help µTorrent
24-03-2013, 23:56
Mensagem: #1
Help µTorrent
Boas amigos

A uns 5 dias a esta parte não consigo efectuar nenhum download com o µTorrent e disponho desta velocidade de net:

[Imagem: 2592297151.png]

Já andei no Google a pesquisar como o configurar correctamente e nada nenhuma deu certo para tirar duvidas instalei o BitTorrent, Deluge, Vuze e V. mais antigas do µTorrent todas sem resultados e até li algures que a ZON aplica "traffic shaping" as conexões P2P...

Agradecia se alguém souber como configurar o µTorrent que fizesse o favor de explicar.

E a ser verdade que a ZON aplica "TS" as conexões P2P se há alguma forma de dar a volta a situação sem trocar de operador.

Muito obrigado pela atenção, eXtrem
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-03-2013, 03:26
Mensagem: #2
RE: Help µTorrent
Viva,

A configuracao pré-definida que vem com o Utorrent, por norma, é suficiente e tendo já testado outros programas p2p, o problema nao será certamente da configuracao do Utorrent.

Para uma boa velocidade de ligacao apenas precisas de garantir 2 coisas: Fontes que partilhem (conhecido como Seeders) e o porto do programa aberto no router/firewall.

Em todo o caso a Zon aplica TS sim e, se a memória nao me falha, o cliente que atingir um determinado valor em tráfego também tem a sua ligacao mais lenta (até ao inicio do próximo mes). A isto chama-se de política de bom utilizador Smile

(24-03-2013 23:56)extrem Escreveu:  E a ser verdade que a ZON aplica "TS" as conexões P2P se há alguma forma de dar a volta a situação sem trocar de operador.

Em informática tudo o que é possível bloquear, também é possível o inverso, no entanto, este site nao dá seguimento a ilegalidades.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-03-2013, 19:01
Mensagem: #3
RE: Help µTorrent
Tanto quanto tenho conhecimento todos os ISP aplicam políticas de gestão de tráfego, o que sinceramente considero natural.

Pelo meu conhecimento, o que eles fazem é dar prioridade a determinados protocolos em detrimento de outros.

Está correto?Se isso limita outros utilizadores que pretendam fazer uso da ligação para outras questões que não downloads ilegais, acho que sim.

Já sei que vão dizer que utilizam o p2p para downloads legais e afins, como em tudo paga o justo pelo pecador e todos sabemos que os protocolos são comuns de ser usados para outros fins Wink
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-03-2013, 16:42
Mensagem: #4
RE: Help µTorrent
Viva,

Em 15 dias tenho um total de 1.5 T de Uploaded + Downloaded mas não é nada de especial o especial é que até agora o µTorrent trabalhava e agora não trabalha e dai o meu pedido de ajuda.

Só é chato estar a pagar a ZON e na volta estão a cortar o serviço e na minha óptica eles só tem de fazer aquilo para o que estão a ser pagos que é prestar um bom serviço ao cliente o que o cliente faz ou deixa de fazer com o serviço não é da responsabilidade deles.

Em relação ao que o amigo RaCcOn diz de pagar o justo pelo pecador devido ao uso dado, para min é conversa de "la palisse" e se fosse a debater não saiamos mais daqui mas dou um pequeno exemplo sobre o uso que dou.

Como não sou rico e não tenho pais ricos eu saco (p2p) Filmes, Musica, Jogos e Programas para consumo doméstico e pelo que sei em Portugal até ver não é ilegal logo não são downloads ilegais.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-03-2013, 23:43
Mensagem: #5
RE: Help µTorrent
Bem, como fizeste questão de me mandar PM a qual já te respondi e mesmo assim de falar por aqui.

Como cliente Zon, acho muito bem que a Zon atribua uma prioridade mais baixa a este tipo de protocolos uma vez que são usados exactamente para aquilo que tu fazes, downloads de conteúdos protegidos por direitos de autor.

Como te disse na PM, utilizo a minha ligação essencialmente para trabalho logo não gostaria de ver o meu trabalho a ser prejudicado porque os meus vizinhos se tinham lembrado todos de se meter a fazer downloads ao mesmo tempo.

Quanto a legalidade dos downloads de conteúdos protegidos por direitos de autor, creio que estás enganado mas quem sou eu para te dizer que estás mesmo?
Basta pensares no respeito que queres que os outros tenham pelo teu trabalho e se estás a ter o mesmo respeito pelo trabalho feito pelos outros...

Eu também não sou rico nem tenho papás ricos, gostava de ter um Ferrari, vou fazer o download dele Wink
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-03-2013, 23:56 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-03-2013 23:58 por brunoantunes.)
Mensagem: #6
RE: Help µTorrent
Viva,

1,5T ??!! Essa velocidade foi-te reduzida devido ao trafego, sem qualquer dúvida.

Sem entrar em questoes morais (até porque em parte concordo com o RaCcOn) o que tens de perceber é aquilo que concordaste e que está presente no teu contrato.

Uma das notas do servico Zon diz assim:
Citar:Por forma a garantir a prestação de um serviço de elevada qualidade a todos os seus clientes, a ZON definiu uma Política de Utilização Aceitável (PUA). Em caso de downloads e/ou uploads de ficheiros de elevado volume e outras ações suscetíveis de causar impacto negativo na segurança, operacionalidade ou qualidade dos serviços prestados sobre a rede, nomeadamente através de sobrecarga dos servidores, a ZON reserva-se o direito de informar o cliente desse facto e/ou reduzir a velocidade de acesso até cessar a situação e/ou proceder à suspensão do Serviço nos termos previstos no ponto 8 das Condições Gerais.

A Política pode ser consultada aqui


Por outro lado, a lei da cópia privada nao é clara e que um dos pontos que está a ser debatido "partilhar uma cópia" nao faz muito sentido no contexto "uso privado" - mas isto sao outras conversas.

A título de exemplo, nos EUA, podes comprar 20g de marijuana para uso recreativo (aquilo que é chamado de "erva medicinal"), no entanto, nao podes comprar 100g porque é considerado compra para distribuicao. Dá para perceber o meu exemplo? Wink



EDIT: Atencao que, a PUA, está em uso em várias operadoras (basta ler as condicoes de servico), contudo, como a lei nao é clara, os limites sao diferentes.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)