Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Wubi...dúvida!
26-01-2009, 19:11
Mensagem: #1
Ubuntu Wubi...dúvida!
Boa tarde

Instalei recentemente o Ubuntu 8.10 pelo Wubi..apenas tenho a dizer que está a correr tudo bem, com excepção de ligar a minha placa Tmn 3g...ainda não o consegui de maneira nenhuma...mas temos tempo...

Ora bem, a minha dúvida prende-se com o facto de eu querer saber se esta instalação pelo Wubi funciona exactamente como uma instalação em disco rígido com formatações de partições e essas coisas "parecidas", como quando se faz a instalação pelo método "clássico"? Ou seja, posso na mesma actualizar todos os pacotes que tenho, adicionar novo software, codecs, drivers, etc (e outras coisas mais)?


Se me puderem ajudar agradecia...


Devo dizer que para já estou bastante surpreendido pela positiva com o Ubuntu, já o tinha experimentado e não me tinha entrado no "goto", mas agora que decidi dar uma segunda oportunidade, devo dizer que estou a gostar muito...a seguir vou experimentar o openSUSE de que também dizem maravilhas, e que já disse que ia experimentar mas ainda não o fiz...segundas oportunidades fazem distoMr Green




Abraço
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-01-2009, 19:19
Mensagem: #2
RE: Wubi...dúvida!
Gostava de te poder ajudar, mas vais ter de esperar por um post do racoq ou de outra pessoa com experiência no Wubi, porque nunca o usei Smile

BrunoBernardino.com
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-01-2009, 20:14
Mensagem: #3
RE: Wubi...dúvida!
(26-01-2009 19:11)Amarante Escreveu:  Boa tarde

Instalei recentemente o Ubuntu 8.10 pelo Wubi..apenas tenho a dizer que está a correr tudo bem, com excepção de ligar a minha placa Tmn 3g...ainda não o consegui de maneira nenhuma...mas temos tempo...

Ora bem, a minha dúvida prende-se com o facto de eu querer saber se esta instalação pelo Wubi funciona exactamente como uma instalação em disco rígido com formatações de partições e essas coisas "parecidas", como quando se faz a instalação pelo método "clássico"? Ou seja, posso na mesma actualizar todos os pacotes que tenho, adicionar novo software, codecs, drivers, etc (e outras coisas mais)?


Se me puderem ajudar agradecia...


Devo dizer que para já estou bastante surpreendido pela positiva com o Ubuntu, já o tinha experimentado e não me tinha entrado no "goto", mas agora que decidi dar uma segunda oportunidade, devo dizer que estou a gostar muito...a seguir vou experimentar o openSUSE de que também dizem maravilhas, e que já disse que ia experimentar mas ainda não o fiz...segundas oportunidades fazem distoMr Green




Abraço


O Wubi apesar de ser um bom metodo de instalação para iniciantes, tem desvantagens:

- a performance é inferior a uma instalação nativa, isto é com a criação de partições nativas para o ubuntu
- é mais instável, e até algum tempo a hibernação de portáteis por exemplo não se dava bem com o wubi.
- Não te aconselho a caso uses o wubi a fazer upgrade dentro do ubuntu da versão 8.10 para a seguinte que eventualmente irá sair, parece que dá problemas (neste caso se quiseres continua a usar o wubi, desinstala e volta a instalar uma versão mais recente do wubi)


Espero ter ajudado


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-01-2009, 12:25
Mensagem: #4
RE: Wubi...dúvida!
Bem...fiz as actualizações todas sem qualquer tipo de problema...pus os efeitos todos a funcionar, fiz o update do openoffice sem espinhas!!!

Confesso que não me apercebo se a performance é inferior ou não à situação de ser instalado "classicamente"...não tenho qualquer tipo de problemas a abrir programas, efeitos visuais sem problemas também...mas também não tenho qualquer tipo de comparação Wink

Tenho o Ubuntu a funcionar sem qualquer tipo de problema...com excepção de ligar a minha placa TMN...não me reconhece a placa agora depois da actualização de todos os pacotes...reconhecer até reconhece, porque cria uma ligação...mas não me aparece mais nada...consigo adicionar a ligação TMN "manualmente" mas a ligação não me aparece...se alguém me puder uma ajuda neste assunto agradecia...



Abraço
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-01-2009, 12:34
Mensagem: #5
RE: Wubi...dúvida!
Tens de dizer qual é a tua placa, etc. e no fórum já apareceram desses problemas, pesquisa também por aqui

BrunoBernardino.com
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-01-2009, 12:42
Mensagem: #6
RE: Wubi...dúvida!
Sim...já encontrei um post que tem exactamente o mesmo problema que eu...sigo os passos, mas não não consigo de nenhuma forma fazer a configuração correcta...vou ver se mais logo volto a repetir os passos todos outra vez talvez consiga o que quero...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-02-2009, 22:54 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-02-2009 22:58 por madiswil.)
Mensagem: #7
RE: Wubi...dúvida!
eu tambem tenho o ubuntu instalado com o wubi e não tenho tido problema nenhum funciona tudo bem mesmo a impressora está tudo bem já do kubuntu não gosto já o tive instalado e não gosto muito
tenta instalar o progama wine pode ser que de
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)