Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Memoria Fisica
29-01-2009, 20:07 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-01-2009 20:10 por HydrogeN.)
Mensagem: #1
Windows Memoria Fisica
Pessoal gostava que me ajudassem a entender melhor o meu pc lol

[Imagem: 1248318_Sem_ttulo.jpg]

Como podem ver pela imagem, não a minha memoria física livre é muito baixa... Eu não sei se isso é bom mas não me parece... Gostava q me explicassem sobre isso e se à alguma maneira de baixar a memoria em utilização ficando com mais memoria livre, uma vez q a utilização do CPU não está de acordo com a utilização da memoria penso eu...

Abraços

P.S - Tinha 2 programas abertos alem dos habituais do Windows vista, o BtNext e o Steam
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-01-2009, 20:31
Mensagem: #2
RE: Memoria Fisica
Primeira não existe qualquer relação entre a utilização de CPU e memória.

Depois, essa utilização de memória parece-me normal. O Windows está a usar a memória para cache e reduzir os tempos de resposta do sistema.

[Imagem: pplware_moderator.png]
http://twitter.com/ferreira
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-01-2009, 02:16
Mensagem: #3
RE: Memoria Fisica
Então é normal eu ter memoria livre de "0"?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-01-2009, 10:30
Mensagem: #4
RE: Memoria Fisica
É. Para que querias a memória se não estava a ser usada?

[Imagem: pplware_moderator.png]
http://twitter.com/ferreira
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-01-2009, 15:57
Mensagem: #5
RE: Memoria Fisica
Quando o Windows acaba de iniciar certamente não deves ter a cache cheia. Essa quantidade de memoria deverá de estar indicada como livre. À medida que abres programas, esses ficam alojados na memoria. Essa quantidade de memoria que era indicada com livre passa para memoria "cache ocupada" depois de fechares o programa. Isto acontece para que nas próximas vezes que abrires o programa isso possa acontecer muito mais rapidamente.

A coisa vai acontecendo (abrir e fechar programas) continuamente ate que "enchas" a memoria livre toda e esta passe toda para o estado "cached". Obviamente que se abres um programa que nem cached está, este vai demorar mais abrir alem de que vai ser libertada informação da memoria cache para o novo programa aberto.

Quando o total de informação carregada em memoria passa o limite total de memoria disponível ai sim fica problemático... Pois passa a ser guardada a informação no swap do disco e começam os soluços e ruídos irritantes...

Espero ter conseguido explicar +- o que se passa e tenhas conseguido tirar as tuas duvidas.

Mood: assim, assim
Wishlist: férias
Mobile: Nexus4@Extravaganza
Playing: GW2
Reading: ...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)