Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problema com PortForwarding
11-05-2013, 11:18
Mensagem: #1
Problema com PortForwarding
Boas comunidade Pplware!
Antes de mais, desculpem-me se estou a postar no local errado, mas sou novato no fórum e preciso mesmo de ajuda. É o seguinte:

Para usar um certo aplicativo corretamente (o Tunngle) preciso de fazer o PortForwarding à porta do programa. Consegui estabelecer um IP estático, mas quando vou configurar a porta na Gateway do meu router, um Thomson TG784n, ele não me permite que no campo Converter em... eu coloque o meu IP estático, aliás, só permite que coloque 5 caracteres.

Agradeço desde já a esta fantástica comunidade!
E, se precisarem de screens, é só dizer!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-05-2013, 11:28
Mensagem: #2
RE: Problema com PortForwarding
Se só permite 5 caracteres é porque esse campo é para especificar número de porta e não um ip.

Experimenta isto

Pedidos de ajuda via PM serão ignorados
Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Wink
Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos Evil
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-05-2013, 11:39
Mensagem: #3
RE: Problema com PortForwarding
(11-05-2013 11:28)Corvus Escreveu:  Se só permite 5 caracteres é porque esse campo é para especificar número de porta e não um ip.

Experimenta isto

Boas, obrigado pela resposta!
Bem, estou a seguir esse tutorial e quando chego à parte de efetivamente abrir a porta 11155, não consigo porque novamente o campo Translate to = Converter em, não me permite colocar o meu IP estático!
Acho que não fiz nada de mal, e pelo tuto o campo Converter em é mesmo para colocar o IP!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-05-2013, 12:18
Mensagem: #4
RE: Problema com PortForwarding
Se esse router te foi dado pela operadora, podem ter lixado qq coisa nele. Era suposto dar para meter o ip aí.

Pedidos de ajuda via PM serão ignorados
Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Wink
Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos Evil
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-05-2013, 12:19
Mensagem: #5
RE: Problema com PortForwarding
(11-05-2013 12:18)Corvus Escreveu:  Se esse router te foi dado pela operadora, podem ter lixado qq coisa nele. Era suposto dar para meter o ip aí.

Pois não percebo. É um router do MEO ADSL, isso influencia alguma coisa?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-05-2013, 23:13 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-05-2013 23:14 por pedromrgoncalves.)
Mensagem: #6
RE: Problema com PortForwarding
(11-05-2013 11:39)Apex Escreveu:  
(11-05-2013 11:28)Corvus Escreveu:  Se só permite 5 caracteres é porque esse campo é para especificar número de porta e não um ip.

Experimenta isto

Boas, obrigado pela resposta!
Bem, estou a seguir esse tutorial e quando chego à parte de efetivamente abrir a porta 11155, não consigo porque novamente o campo Translate to = Converter em, não me permite colocar o meu IP estático!
Acho que não fiz nada de mal, e pelo tuto o campo Converter em é mesmo para colocar o IP!

Se não estou em erro, nesse router configuras 1º a aplicação (no teu caso crias uma aplicação que se chama Tunngle) com a porta de entrada 11155 e converter em 11155. Depois atribuis essa aplicação ao dispositivo que queres (ip 192.168.1.???).

passo 1- Partilha de Jogos e Aplicações - Configurar novo jogo ou aplicação - defines a "aplicação/jogo"
passo 2 - Partilha de Jogos e Aplicações - Atribuir jogo ou aplicação a um dispositivo de rede local - seleccionas a aplicação criada anteriormente e defines o dispositivo para onde vai essa porta!

Tutorial
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-05-2013, 00:20
Mensagem: #7
RE: Problema com PortForwarding
WoW obrigado pedromrgoncalves! Finalmente consegui perceber como fazer isto! Está resolvido! Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)