Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vou ser curto e directo: se queres navegar, usa Linux!
01-02-2009, 13:56 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-02-2009 16:10 por Alvaro Anjos.)
Mensagem: #1
Linux Vou ser curto e directo: se queres navegar, usa Linux!
Hoje li esta entrevista e achei bastante interessante, por esse motivo gostava de partilhar com vocês.

Uma interessante entrevista feita a Matt Knox, um talentoso programador e autor de enormes quantidades de adware, onde ele conta como foi a sua vida a trabalhar na Direct Revenue a contaminar milhões de computadores.

"Most adware targets Internet Explorer (IE) users because obviously they’re the biggest share of the market. In addition, they tend to be the less-savvy chunk of the market. If you’re using IE, then either you don’t care or you don’t know about all the vulnerabilities that IE has."

Ele explica também pormenorizadamente como fazia para contaminar os inseguros windows como o XP, começando pelas falhas do IE e acabando em engenhosos truques no registry.
Respondendo à pergunta de como os utilizadores se poderiam proteger do adware, ele respondeu:

"Um, run UNIX.
We did actually get the ad client working under Wine on Linux."

Ou seja, funciona em Linux mas sob o Wine, o que de certa maneira até é um elogio a este excelente programa de emulação de programas win32. Meus caros leitores, para evitarem as pragas de adware, trojans e afins, não vos adianta instalarem bons antivírus e outro bons programas de proteção do Windows, porque com o Windows por baixo vocês estarão sempre f...! Usem Linux, *BSD ou outro sistema operativonão Windows e aí sim, estarão seguros.

Não deixem de ler a entrevista no Philosecurity: http://philosecurity.org/2009/01/12/inte...are-author

[Imagem: ubuntu2kf3.jpg]

[Imagem: logo.png]
Linux.pt Linux.com
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-02-2009, 14:29
Mensagem: #2
RE: Vou ser curto e directo: se queres navegar, usa Linux!
Só uma pequena correção, Wine não é um emulador do windows.

http://en.wikipedia.org/wiki/Wine_(software)

Cumps

Ubuntu Ubuntu, o bom sabor da selva! Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-02-2009, 14:36
Mensagem: #3
RE: Vou ser curto e directo: se queres navegar, usa Linux!
Ui o que vais apanhar na cabeça quando o Malamen vir isto Smile

BrunoBernardino.com
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-02-2009, 17:00
Mensagem: #4
RE: Vou ser curto e directo: se queres navegar, usa Linux!
Grande entrevista .... que o windows tinha e tem os seus problemas toda a gente sabe mas ..... nunca pensei que fosse assim :/
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-02-2009, 11:00
Mensagem: #5
RE: Vou ser curto e directo: se queres navegar, usa Linux!
Como o sistema operativo que é mais utilizado em todo o mundo é perfeitamente normal que todo o tipo de ataques sejam direccionados a ele, assim quem ataca tem a certeza que irá atingir o máximo numero de pessoas possivel!Smile
No entanto é uma grande verdade!:)hehe
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-02-2009, 13:10
Mensagem: #6
RE: Vou ser curto e directo: se queres navegar, usa Linux!
Bruno Bernardino Escreveu:Ui o que vais apanhar na cabeça quando o Malamen vir isto Smile

Mr Green

Nada disso... eu não uso o IE. Apesar do IE8 estar muito bom. Mesmo assim, prefiro o Firefox.

Quanto a usar um sistema Unix, fica ao critério de cada utilizador.

Eu uso um sistema Windows e não sei o que são vírus ou adware. Pelo menos no meu pc.
Smile

Alvaro Anjos Escreveu:Meus caros leitores, para evitarem as pragas de adware, trojans e afins, não vos adianta instalarem bons antivírus e outro bons programas de proteção do Windows, porque com o Windows por baixo vocês estarão sempre f... fornicados! Usem Linux, *BSD ou outro sistema operativonão Windows e aí sim, estarão seguros.

Isso é a tua opinião. Eu já tenho uma diferente baseada na minha experiência pessoal.
Uma coisa é elogiar o sistema que usamos baseados na nossa própria experiência pessoal, outra coisa é falar mal dos outros sistemas por ser uma "maria vai com as outras". Mas pronto... não somos todos iguais.

[Imagem: Sig.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-02-2009, 14:05
Mensagem: #7
RE: Vou ser curto e directo: se queres navegar, usa Linux!
(02-02-2009 13:10)Malamen Escreveu:  
Bruno Bernardino Escreveu:Ui o que vais apanhar na cabeça quando o Malamen vir isto Smile

Mr Green

Nada disso... eu não uso o IE. Apesar do IE8 estar muito bom. Mesmo assim, prefiro o Firefox.

Quanto a usar um sistema Unix, fica ao critério de cada utilizador.

Eu uso um sistema Windows e não sei o que são vírus ou adware. Pelo menos no meu pc.
Smile

Alvaro Anjos Escreveu:Meus caros leitores, para evitarem as pragas de adware, trojans e afins, não vos adianta instalarem bons antivírus e outro bons programas de proteção do Windows, porque com o Windows por baixo vocês estarão sempre f... fornicados! Usem Linux, *BSD ou outro sistema operativonão Windows e aí sim, estarão seguros.

Isso é a tua opinião. Eu já tenho uma diferente baseada na minha experiência pessoal.
Uma coisa é elogiar o sistema que usamos baseados na nossa própria experiência pessoal, outra coisa é falar mal dos outros sistemas por ser uma "maria vai com as outras". Mas pronto... não somos todos iguais.

No meu ver se não fossem estas criticas (não digo as minhas porque não tenho influencia no mundo informático) e outros SO andassem a ganhar terreno, vocês provavelmente continuariam com o XP mais 5 anos.

Quando digo vocês eu também estou incluido porque trabalho cerca de 8 horas com Windows.
Alias eu não acredito em SO 100% seguros, era burro se pensasse assim Wink

[Imagem: ubuntu2kf3.jpg]

[Imagem: logo.png]
Linux.pt Linux.com
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-02-2009, 15:05
Mensagem: #8
RE: Vou ser curto e directo: se queres navegar, usa Linux!
Se forem críticas baseadas em factos, não tenho nada a dizer...

Agora críticas de "ouvi dizer"... isso comigo não pega.

Wink

[Imagem: Sig.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-02-2009, 16:10
Mensagem: #9
RE: Vou ser curto e directo: se queres navegar, usa Linux!
(02-02-2009 15:05)Malamen Escreveu:  Se forem críticas baseadas em factos, não tenho nada a dizer...

Agora críticas de "ouvi dizer"... isso comigo não pega.

Wink

Existem criticas destrutivas e construtivas eu espero que as minhas criticas sejam construtivas e não destrutivas, como já foi dito por alguém aqui no fórum todos os SO têem as suas falhas mas também têem qualidades, como para bom entendedor meia palavra basta eu digo no cabeçalho: Vou ser curto e directo: se queres navegar, usa Linux!

Alias penso que estamos todos do mesmo lado? somos todos consumidores e temos todo o direito de exigir qualidade!

[Imagem: ubuntu2kf3.jpg]

[Imagem: logo.png]
Linux.pt Linux.com
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-02-2009, 16:39
Mensagem: #10
RE: Vou ser curto e directo: se queres navegar, usa Linux!
Eu navego com o windows e não tenho problemas. Aliás, navegar com linux dá bem mais problemas, não de segurança, mas outros, como desempenho de applets, flash, compatibilidades, etc.

Está tudo no utilizador. Um bom utilizador de linux faz o que quer do sistema. Um bom utilizador de windows não apanha vírus. Tão simples quanto isso.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)