Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Bateria descalibrada?
11-06-2013, 16:54 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-06-2013 16:55 por ijesus.)
Mensagem: #1
Bateria descalibrada?
Tenho um galaxy gio que actualizei do Andoid 2.3.6 para 4.0.4. Após a actualização deixei o aparelho descarregar totalmente a bateria e depois efectuei um carga completa com o telefone desligado (cerca de 3h). Até aqui tudo correu bem, a autonomia foi impecável (2 dias de uso moderado), até ter de o pôr novamente a carregar.
Na segunda recarga, com o telefone ligado e a carregar, ao fim de 1h já me dizia que tinha a bateria carregada. Achei estranho, e após desligar o carregador a bateria foi caindo rapidamente até estabilizar nos 50% ao fim de 1 hora.
Voltei novamente a fazer uma carga com o telefone desligado e, voltou a demorar 3h e carregou realmente tudo. Contudo com ele ligado a carregar, completa a carga em 1h (o que verifica-se que não é verdade!).
Que posso fazer para corrigir esta situação?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-06-2013, 21:31
Mensagem: #2
RE: Bateria descalibrada?
é normal isso acontecer, uma vez que a temperatura da bateria é maior por estar o telemóvel a carregar e em utilização por estar ligado, o que altera os níveis de percepção da carga da bateria para níveis superiores devido à temperatura. É recomendável que se carreguem as baterias dos telemóvel com os mesmos desligados quanto mais não seja para zelar pela vida das baterias
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)