Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
upgrade ao pc
02-08-2008, 17:02
Mensagem: #1
upgrade ao pc
boas. tenho um pc com um pentium 4 1.70ghz, 256mb de ram e uma placa gráfica fraquinha. estou neste momento querendo fazer um upgrade ao meu pc para depois por a funcionar o windows vista ultimate. queria saber + ou - quanto é que fica um upgrade ao meu pc, é que tem mais de 3 anos.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-08-2008, 17:25
Mensagem: #2
RE: upgrade ao pc
WoW Man, vai a http://www.aquapc.com e compro outro pc, esquece upgrade ao teu velho e arrojado pc.

WebDesign, DesignGraphic, Motion Design, Photographer.

[Imagem: sig_01.png][Imagem: sig_02.png]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-08-2008, 17:26
Mensagem: #3
RE: upgrade ao pc
para saberes quanto gastar num upgrade tens que saber o que vais mudar, para usares o vista ultimate o melhor é teres uma maquina com o dobro dos requesitos minimos.
qual é a motherboard?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-08-2008, 17:30
Mensagem: #4
RE: upgrade ao pc
jtiago Escreveu:para saberes quanto gastar num upgrade tens que saber o que vais mudar, para usares o vista ultimate o melhor é teres uma maquina com o dobro dos requesitos minimos.
qual é a motherboard?

motherboard? isso já não sei. mas o pc já é muito velhinho Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-08-2008, 17:50
Mensagem: #5
RE: upgrade ao pc
Acho melhor desistires da ideia do upgrade, porque provavelmente terias que substituir tudo menos a caixa, a drive de disquetes e as unidades de CD(DVD, para fazeres um pc em condições para correr o vista ultimate, tinhas que comprar um board nova, um processador (intel ou Amd) no mínimo 2 GB de memória, um bom disco Sata, etc. A solução do upgrade era como teres um ferrari com as rodas de um mini, pois haveria alguns (poucos) componentes que poderiam permanecer mas, na minha opinião iam "estragar-te" o equilíbrio da máquina.
Aconselho-te a vender o teu pc (já sabes que ninguém te vai dar grande coisa por ele) ou então fica com ele e compra outra "caixa" novinha em folha com componentes actuais.
No teu caso eu daria uma volta por http://www.kuantokusta.pt e faria uma pesquisa para ver preços e configurações de máquinas novas.
Comprares uma máquina nova numa boa empresa, teria outra vantagem, ficavas com 2 anos de garantia (mínimo) no computador, o que, para quem não está muito habituado a mexer no hardware dos pc´s, como me parece ser o teu caso, é uma vantagem.
É a minha opinião, posso estar errado.
Aquele abraço
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-08-2008, 18:12
Mensagem: #6
RE: upgrade ao pc
e no caso do linux? queria também usar os efeitos do desktop
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-08-2008, 18:14
Mensagem: #7
RE: upgrade ao pc
se quiseres vendo-t o meu pc XD
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-08-2008, 14:44
Mensagem: #8
RE: upgrade ao pc
eunamix Escreveu:e no caso do linux? queria também usar os efeitos do desktop

Para o Vista precisas como já foi dito de uma máquina nova para os efeitos do Linux ou seja para o compiz mais um pente de ram de 256 mb já te dava para teres alguma coisa.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-08-2008, 23:38
Mensagem: #9
RE: upgrade ao pc
Concordo com o pessoal todo, o melhor e comprares uma maquina nova...
e sinceremente acho que estao baratas...

cumprimentos...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-08-2008, 13:59
Mensagem: #10
RE: upgrade ao pc
Nada disso, nada disso! Bota memória na tua máquina. Se sua memória for DDR 400 (deve ser isto), compre 2 GB e bote o Vista.
Não vai ser a maior maravilha do mundo, mas deve funcionar muito bem, se - e somente se - tiveres uma placa de vídeo condizente.
Pode usar tranqüilo. Até 3 semanas atrás eu usava o Vista Ultimate com SP1 no meu Athlon 64 com 3GB de RAM e uma Geforce 8400GS.
Funcionava tudo, inclusive o Aero, e o Vista atribuía nota 4 para minha máquina (as notas variam de 1 a 5, sendo certo que a média dos meus requisitos era acima de 4, mas o Vista utiliza como critério o menor número).
Uma dica: o Vista é chato. Por isso, ao instalar, utilize o cd de instalação da sua placa de vídeo, e não a última versão atualizada dos drivers. Somente depois vá ao site da fabricante e baixe os últimos, digamos, 3 ou 4 drivers.
Digo isto porque conforme fui atualizando meus drivers de vídeo da Nvidia, o Vista ia baixando a nota atribuída à minha máquina, que chegou a 3 por causa de driver novo.
Na prática, porém, nada mudou.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)