Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Toshiba L300 liga mas não dá sinal de vida
07-10-2013, 19:45 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-10-2013 19:52 por R71.)
Mensagem: #1
Toshiba L300 liga mas não dá sinal de vida
Olá a todos,
tenho um toshiba L300 com o lcd estalado derivado a uma queda, o que acontece é que o pc liga, a ventoinha funciona, a luz do power liga e nada mais funciona.
Já removi tudo do pc, ram, disco rigido, placa wireless, leitor dvd, placa modem e nada! Não há beeps sonoro e já liguei a um monitor externo, já substiui ram e disco rigido por outro e continua sem sinal de vida.
De referir que desmanchei o pc todo e procedi a uma limpeza geral, pois este, se encontrava com pó e acumulação de cotão na ventoinha, substitui também a massa termica por uma nova e mais uma vez, nada!.
Pesquisei pela net e vi que este modelo de portatil (toshiba L300) vem com um condensador de fabrica (NEC TOKIN OE907) com defeito, que, submetido a altas temperatura poderá causar defeito no seu funcionamento, será este o problema?

Agradecia qualquer informação a este problema.
Obrigado Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-10-2013, 19:38
Mensagem: #2
RE: Toshiba L300 liga mas não dá sinal de vida
Boas R71

Em principio será esse o problema, tenho em mãos um A300d com bateria viciada mas o problema deverá passar pela troca do condensador...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-10-2013, 20:34
Mensagem: #3
Windows RE: Toshiba L300 liga mas não dá sinal de vida
Olá MuadHib,

Desde já Obrigado pelo teu comentário, já agora, sabes se há hipotese de ser problema da bios? é que também li isso em outro forum.

Obrigado Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-10-2013, 22:12
Mensagem: #4
RE: Toshiba L300 liga mas não dá sinal de vida
Esse é um dos sintomas do problema do condensador.
Para mim é a primeira opção depois do que já tentaste.
Infelizmente a Toshiba nunca falou sobre esse assunto do condensador.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-10-2013, 01:41
Mensagem: #5
RE: Toshiba L300 liga mas não dá sinal de vida
Olá pessoal,

Já encomendei um novo condensador NEC TOKIN 0E907 para substituir pelo que está na board para ver no que dá.
Assim que eu tiver novidades, eu coloco aqui.

Obrigado a todos

Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-10-2013, 11:56
Mensagem: #6
RE: Toshiba L300 liga mas não dá sinal de vida
Não creio q seja BIOS, em principio será o condensador que não te corta a corrente do portatil. De qualquer maneira depois de substituires o condensador, isso deve funcionar sem problemas e já ves o que possa ser, sempre podes flashar a BIOS se achas q está instavel
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)