Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Nokia Lumia 520
13-11-2013, 12:25
Mensagem: #1
Nokia Lumia 520
Boas comunidade,

Comprei à pouco tempo o meu primeiro smartphone, o referido Nokia Lumia 520. Conseguinte posso infelizmente afirmar que ainda sou o chamado noob nestas andanças de telemóveis espertos .
Indo directamente ao assunto tenho reparado que o meu saldo tem desaparecido sem eu perceber muito bem porquê. Correndo o risco de estar a dizer um disparate o que me parece mais lógico é que seja devido à ligação de dados. Esta definição agrupada nas definições de rede está sempre ligada, como veio assim de fábrica achei por bem não inventar. E pergunto agora se não será devido a isto que o meu saldo vai até zero muito rapidamente? Para manter as aplicações de meteorologia e afins actualizadas. Reparo também que se quiser ver o meu saldo *#100#, só o consigo se desligar a tal Ligação de dados. É normal?
Se o problema da perda do saldo for de facto este, a solução seria desligar esta tal opção. Contudo li por aqui que se eu desligar esta opção não consigo receber mms, o que é um problema para mim. Também li que para que tal não aconteça basta ir à opção adicionar apn de mms. Estou correcto? Não faço ideia do que isto seja, muito menos configurar e preencher todos os campos que me são pedidos em apn de mms.
Já agora quando comprei o telemóvel enviava facilmente mms mas, para poupar bateria coloquei em 2G ao invés de 3G. À dias tentei enviar mms e já não consegui. Será devido a essa alteração?

P.S. A tentar resolver este problema fui a rede+ (definições avançadas) e sem querer alterei a definição chamada em espera. Não faço ideia do que seja e já não sei se veio de fábrica como desligado ou ligado. Como colocar?

Desde já agradeço qualquer ajuda que me possam prestar,
Aguardo respostas
Cumprimentos
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-11-2013, 15:07
Mensagem: #2
RE: Nokia Lumia 520
Concerteza que o problema do saldo te andar a fugir e o andares com os dados moveis ativos, uma vez que concerteza o teu tarifário não inclui internet e eles estão-te a cobrar! Quanto ao não receberes mms na passagem de 3g para 2g, acredito que seja alguma configuração e que no 2g esta "barrado" digamos assim os dados moveis!

Quanto ao apn andei nos forum da vodafone e encontrei isto (funciona em separado)

APN Ponto de acesso Internet:
Nome: Vodafone Net2
APN: net2.vodafone.pt
Proxy: iproxy.vodafone.pt
Porta: 80
Nome de utilizador: vodafone
Palavra passe: vodafone
Servidor: Não definido
MMSC: http://mms.vodafone.pt/servlets/mms
Proxy de MMS: iproxy.vodafone.pt
Porta MMS: 80
MCC: 268
MNC: 01
Tipo de autenticação: CHAP
Tipo APN: default, supl

APN Ponto de acesso MMS:
Nome: Vodafone Net2 MMS
APN: net2.vodafone.pt
Proxy: iproxy.vodafone.pt
Porta: 80
Nome de utilizador: vodafone
Palavra passe: vodafone
Servidor: Não definido
MMSC: http://mms.vodafone.pt/servlets/mms
Proxy de MMS: iproxy.vodafone.pt
Porta MMS: 80
MCC: 268
MNC: 01
Tipo de autenticação: PAP
Tipo APN: mms

_____________________________________________________________________________
e ainda isto que é uma configuração em comum

Nome: Vodafone net2
APN: net2.vodafone.pt
Proxy: iproxy.vodafone.pt
Porta: 80
Nome de utilizador: vodafone
Palavra passe: vodafone
Servidor: Não definido
MMSC: http://mms.vodafone.pt/servlets/mms
Proxy de MMS: iproxy.vodafone.pt
MCC: 268
MNC: 01
Tipo de autenticação: Nenhum
Tipo APN: internet+mms+dns

No entanto, indicamos as configurações gerais:

Nome da ligação: Vodafone MMS
Endereço do servidor: http://mms/servlets/mms
Ponto de acesso Preferido: Não
Definições do ponto de acesso: -
Proxy: Activar
Endereço Proxy: 213.30.27.63
Porta Proxy: 8799
Portadora de dados: Dados por pacotes
Definições da portadora: Não
Ponto acesso de dados por pacotes: vas.vodafone.pt
Tipo de autenticação: Normal
Nome do utilizador: vas
Senha: vas
------------------------

Agora é uma questão de testares e ver qual te funciona, ou então aguarda por mais algumas opiniões
Cumps
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-11-2013, 15:45
Mensagem: #3
RE: Nokia Lumia 520
Desde já agradeço Zecter.
Se me puderes ajudar, se eu desligar então os dados fico sem receber mms certo? Para isso não acontecer basta aplicar a apn de mms e mesmo com os dados desligados recebo?
Estou a pensar mudar de tarifário para um Yorn W ou algo do género. Eu acho que tenho pouquíssimas aplicações que me estão a consumir o saldo, só o Weahter Channel e pouco mais. Com esse tarifário tenho 200MB de internet mês. Será suficiente?

Cumps
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)