Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Fedora 11, põe ubuntu 9.04 a um canto
03-03-2009, 13:23 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-03-2009 15:29 por racoq.)
Mensagem: #1
Fedora 11, põe ubuntu 9.04 a um canto
Fedora 11 está atingindo um número impressionante de características aceite. Além introduzindo a Intel ea NVIDIA kernel modo de fixação, tornando-se o padrão Nouveau NVIDIA condutor, e um novo volume controle interface, haverá um grande número de pacotes de atualizações. Fedora 11 terá disponível o Xfce 4.6, GNOME 2/26, e KDE 4.2 para os computadores.

Abaixo destes desktops será actualizado X Server 1.6, EXT4 sistema de arquivos (ou opcionalmente Btrfs), o Linux kernel 2.6.29, e GCC 4.4.

Uma actualização pacote que também fará o seu caminho para Fedora 11 é Thunderbird 3. Esta actualização Mozilla cliente de e-mail traz uma revisão da interface de utilizador, fácil configuração do correio opções, um novo add-on manager, mais rápido pesquisar conteúdos, G-Mail IMAP apoio, melhor extensibilidade, arquitectónico e limpezas. A última versão do Thunderbird 3.0 é Beta 2, mas a data para a libertação orientadas uma versão estável é desconhecido neste momento.

So em nota final, a fedora está a tentar fazer um boot em 20 segundos, melhorar o plymouth, entre outras novidades que podem ser vistas aqui
https://fedoraproject.org/wiki/Releases/11/FeatureList

de há um ano para cá sinto que o fedora é mais arrojado que o ubuntu, será que é desta que mudo para o fedora?
abraços
ozie
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-03-2009, 14:36
Mensagem: #2
RE: fedora 11 poe ubuntu 9.04 a um canto
Boas

Eu fui durante alguns anos utilizador do Fedora (Fedora Core 6 até ao Fedora 8), em dual-boot com o Ubuntu (quando ainda era novinho), principalmente porque era mais fácil encontrar pacotes RPM do que DEB (o que já não se verifica neste momento, é ela por ela), e quando queria um que só encontrava em DEB utilizava o alien.

Desde o Fedora 9 que me chamou novamente à tenção, mas nunca de forma a tornar o meu SO principal.

Tenho uma "relação" fantástica com o Ubuntu, talvez porque o descobri quando estava a nascer, e por isso sinto-me como um "tio" dele Smile.

Não digo que o Fedora 11 não se torne melhor do que o Ubuntu 9.04, mas o que disseste em cima é tudo algo que se implementa/instala no Ubuntu com alguma facilidade...

Vamos esperar para ver... queria ver se dava re-estruturava o meu escritório, e vou aproveitar a mudança de casa que vou fazer no final de Março para isso. Nessa altura, terei pc's livres para experimentar, usar e abusar de toda e qualquer distro.

Queria experimentar "a sério" o OpenSuse também, pois já tive para "mudar" para ele, mas nunca aconteceu Smile

BrunoBernardino.com
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-03-2009, 16:07
Mensagem: #3
RE: fedora 11 poe ubuntu 9.04 a um canto
@Ozie
Onde posso encontrar a fonte de onde retiras-te o que escreves-te?

Ubuntu Ubuntu, o bom sabor da selva! Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-03-2009, 16:26
Mensagem: #4
RE: fedora 11 poe ubuntu 9.04 a um canto
fonte primaria
http://www.phoronix.com/scan.php?page=ne...&px=NzEwNQ

fonte secundaria
http://anotherubuntu.blogspot.com/2009/0...edora.html
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-03-2009, 16:47 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-03-2009 16:55 por R00KIE.)
Mensagem: #5
RE: fedora 11 poe ubuntu 9.04 a um canto
Também me queria parecer que esse estilo de escrita tipo yoda só podia ter saído da tradução do Inglês para Português Tongue

Algumas das decisões como é o caso de instalar um kernel32bit-pae é bom e mau. O mais certo é muito pouca gente ter máquinas com cpus capazes só de 32bit que tenham mais de 3G de ram e mesmo que tenham o mais certo é não conseguirem usar toda a ram pois o cpu não tem as extensões necessárias para o fazer. Isso só ajuda a adiar a transição para 64bit e para quem tiver 4G ou mais de ram (e o mais certo é terem um cpu capaz de correr em 64bit). Esse kernel embora permita aceder a toda a ram tem uma penalização no desempenho, já para não falar de que quem utilizar a máquina para multimédia ou processamento intensivo poderia ver um aumento de desempenho até 20~25% se usasse um OS de 64bit.
Actualmente já não se justifica usar 32bit se for possível usar 64bit. Só em casos muito raros de algum programa que já não tenha actualizações há muito tempo que não corra directamente em 64bit (num sistema multi livraria). Mesmo assim será possível preparar um sistema para correr esses programas mais teimosos.
Também a utilização do ext4 como sistema de ficheiros caso o utilizador não escolha outra coisa pode dar problemas (eu sei o ext4 está considerado estável mas eu esperava para ver) quanto so btrfs então nem se fala, esse nem sequer é estável.
Quando as versões finais do fedora e das outras distros saírem é que depois se vai ver o que acontece. Da ultima vez que quiseram incluir tudo e o resto do mais recente que havia (incluindo versões beta) para não perderem o comboio arranjaram problemas para os utilizadores vamos ver desta vez.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-03-2009, 22:47
Mensagem: #6
RE: fedora 11 poe ubuntu 9.04 a um canto
Não vejo nenhuma razão para o ubuntu ser colocado a um canto....

Ubuntu Ubuntu, o bom sabor da selva! Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-03-2009, 00:43
Mensagem: #7
RE: Fedora 11, põe ubuntu 9.04 a um canto
eu acho o ubuntu muito melhor que o fedora 11 é mais simples pelo que já vi pois tenho o ubuntu e está muito bom apesar de ainda não ser tudo compactivel com o xp ou o vista mas está bem
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)