Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Wireless em Linux
08-03-2009, 12:56 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-03-2009 12:57 por MarcioSoares.)
Mensagem: #1
Wireless em Linux
Boas amigos.

Tenho um pc com esta placa de rede wireless Realtek RTL8187B Wireless 802.11b/g 54Mbps USB 2.0 Network Adapter

O problema que tenho é que em linux, seja qual for a distribuição só consigo aceder a redes com segurança WPA se for WPE ou até mesmo livre, não consigo aceder. Em alguns casos consigo conecção ao router mas não tenho ligação á internet. Alguem me sabe explicar o proquê desta situação, acham que se eu fizer um downgrade nos drivers posso resolver esta situação.

Numa das pesquisas que fiz, deparei-me com esta noticia referente aos portatei do programa eescola. http://contribdoc.caixamagica.pt/twiki/b...ssEescolas
O CM12 foi uma das distribuições que usei, e é a que tenho neste momento mas não consigo ultrapassar este problema.

Outras distribuições usadas:
Linux Mint Felicia X64
Ubuntu 8.08 LTS
Ubunto8.10
Caixa Mágica 12 (actual)

No windows tenho rede sempre e a toda a hora.

[Imagem: userbar_268197311.gif]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-03-2009, 23:53
Mensagem: #2
RE: Wireless em Linux
Se os drivers linux nativos não trabalham bem tenta com o ndiswrapper e os drivers windows. Quanto à história das redes encriptadas, o não conseguir ligar pode ser do gestor de ligações. Sei por experiência própria e pelos problemas que tenho visto que o network manager que vem com o gnome é uma boa caca (o do kde não sei). Existem outros gestores de ligações melhores, wicd por exemplo, só que este não é todo bonito e amaricado logo não é usado.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-03-2009, 10:36
Mensagem: #3
RE: Wireless em Linux
(08-03-2009 23:53)R00KIE Escreveu:  Se os drivers linux nativos não trabalham bem tenta com o ndiswrapper e os drivers windows. Quanto à história das redes encriptadas, o não conseguir ligar pode ser do gestor de ligações. Sei por experiência própria e pelos problemas que tenho visto que o network manager que vem com o gnome é uma boa caca (o do kde não sei). Existem outros gestores de ligações melhores, wicd por exemplo, só que este não é todo bonito e amaricado logo não é usado.

Caro amigo muito obrigado pela resposta, mas como uso o "ndiswrapper " e os drivers windows? Podes explicar por favor?.

[Imagem: userbar_268197311.gif]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-03-2009, 19:14
Mensagem: #4
RE: Wireless em Linux
Ora se bem me lembro para instalares o ndiswrapper é só ires ao sinaptic e instalares. Depois vais buscar os drivers do windows e se o interface gráfico já estiver a trabalhar bem dizes onde tens os drivers (os ficheiros .ini .sys e afins, nada de instaladores) e ele faz o que tiver a fazer.

O tuturial do ubuntu é este https://help.ubuntu.com/community/WifiDo...diswrapper

Na parte em que metes os drivers livres em blacklist será o driver que a tua placa está a usar.

E este tutorial parece ser especificamente para uma placa como a tua http://odeiowindows.blogspot.com/2008/07...-with.html

Lê os dois tutoriais para teres uma ideia de como funciona, procura também para a distro que estás a usar como fazer o blacklist de alguns drivers (modules), depois mete mãos à obra, se seguires o segundo tutorial não deves ter grandes problemas.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)