Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
router e IP's fixos
21-06-2014, 23:01
Mensagem: #1
router e IP's fixos
Boa noite.
Escrevo na esperança de receber alguma luz neste assunto de router-central. O meu é o Thomson TG784n...
Bem, nesta casa estão uns 30 dispositivos (pcs, macs, androids, iphones, ipads e não sei mais quê). Todos com endereço IP automático.
Há também algumas máquinas com IP fixo (telefones, impressora, disco de rede e routers sem fio).
Ora, a ideia é ver se configuro bem o router pois o técnico deixou isto de tal maneira que é normal haver conflito de IP's, ou a impressora deixar de funcionar uma temporada.
Em que local do "Painel de Controlo" do router posso reservar os IP's dos telefones e da central telefónica, da impressora, do disco de rede e routers wifi (espalhados pela casa)? De modo que os aparelhos que se ligam à internet recebam o IP aleatório sem "roubar" o IP dos aparelhos de IP fixo.
Obrigado
Tiago
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-07-2014, 01:16
Mensagem: #2
RE: router e IP's fixos
Todos os routers tem um campo de preenchimento destinado ao dhcp para a lan.

Procura por algo no thompson que se refere a inicio do netrange semelhante a: 192.168.2.100

Isto significa que o dhcp para a lan irá iniciar automaticamente a atribuição de ips na lan a partir de .100 e não se deve especificar nenhum ip manualmente acima desse número.

Todos os ip que se pretendem ser especificados manualmente; devem ser números abaixo ao .100

Por exemplo: 192.168.2.55 para a impressora, 192.168.2.34 para o telemóvel, etc.

Adicionalmente pode-se colocar o router a atribuir IP especifico a um cliente com base no seu endereço mac desta forma evitando todo tipo de problemas inerentes ao dhcp deixando os clientes em funcionalidade de receber ip automaticamente e o router a tomar conta da gerência dos mesmos.

Twitter Facebook Youtube

Procura-se...

Rede WirelessPT
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)