Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pergunta absurda: Como adicionar dois motores de busca no firefox
14-09-2014, 03:14
Mensagem: #1
Pergunta absurda: Como adicionar dois motores de busca no firefox
É mesmo absurda mas se haver uma maneira vai dar muito geito.

Como sabem é possivel usar a barra de endereços do browser para pesquisar diretamente num motor de busca.

Por exemplo, em vez de escrever o site goolge.com na linha de endereços escrevo logo o que quero pesquisar.

Depois ao lado da minha de endereços temos a caixa de pesquisa.

O que quero perceber se funciona é usar a linha de endereços que automicamente coloque a nossa dúvida no motor de busca da google e na caixa de pesquisar colocar por exemplo o wikipidia.

Só quero perceber se dá para fazer isso.

Sei que a caixa de pesquisa permite colocar qualquer navegador o problema é que esse navegador fica o mesmo para a barra de endereços. Claro que temos sempre a opção de digitar o site mas se haver uma forma mais rápida é melhor Smile

Obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-09-2014, 22:35 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-09-2014 22:40 por .mechanism.)
Mensagem: #2
RE: Pergunta absurda: Como adicionar dois motores de busca no firefox
Sim, existe uma forma.

Vai ao site para o qual queres adicionar essa opção. Faz clique com o botão direito no campo em que introduzes as palavras a procurar. Depois escolhes a opção "adicionar palavra-chave para esta procura".
Irá aparecer um pop-up que pergunta que nome queres para a pesquisa e qual vai ser a palavra-chave.
Se, por exemplo, estiveres a adicionar para a Wikipédia podes escrever algo "w" ou "wiki".
Depois de dares o Ok podes ir à barra de endereços e fazer uma pesquisa directamente na Wikipédia; basta colocares a palavra-chave que escolheste no início da pesqusa.

No Opera 12 é muito fácil de gerir os motores de busca que adicionas à barra porque existem opções incorporadas. Mas tenho quase a certeza que existe uma extensão para o Firefox que permite fazer essa gestão.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-11-2014, 12:59
Mensagem: #3
RE: Pergunta absurda: Como adicionar dois motores de busca no firefox
No Firefox carregas na seta da caixa de texto de pesquisa e carregas em "Manage Search Engines..." Adicionas a wikipedia e depois dás uma keyword como "w", "wiki", "wikipedia" ou "Teste" qualquer keyword funciona.

Depois basta que na barra de endereços metas a keyword antes da pesquisa. Exemplo "w Dinastia" e o Firefox faz uma pesquisa por "Dinastia" directamente na wikipedia.

Well you can see the video just in case Wink
https://www.youtube.com/watch?v=GSN0SfhytNo
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)