Tópico Encerrado 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Impressora não funciona
09-10-2014, 16:50 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-10-2014 16:56 por Pedro Gonçalves.)
Mensagem: #11
RE: Impressora não funciona
(09-10-2014 16:39)Subs Escreveu:  ok entao vamos por partes.

menu iniciar-escreves "rede" e carregas no icon rede
de seguida vai aparecer o teu computador e mais o que tiveres ligado a rede caso a impressora esteja ligada a rede vai aparecer.
a impressora tem de aparecer com o nome Canon PIXMA iP4200 ou muito aparecido.

Carregas por cima da impressora com o botão do lado direito e de seguida carregas instalar.

Esperas cerca de 5 min porque o windows vai-te instalar a impressora automaticamente (convem estares ligado a internet)
Depois expermenta imprimir uma pagina de teste

A impressora não aparece. Além disso, o que estás a explicar não tem a ver com ligação USB? É que eu quero que ela funcione por Wi-Fi.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
09-10-2014, 17:00 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-10-2014 17:02 por Subs.)
Mensagem: #12
RE: Impressora não funciona
outra solução-
Menu iniciar - Dispositivos e impressoras - adicionar uma impressora - selecionas adicionar uma impressora de rede, sem fios ou bluetooh - selecionas a tua impressora quando aparecer  e fazes seguinte - utilizar o controlador atualmente instalado - não partilhes a impressora - e imprime uma pagina de teste para ver se funciona.

A impressora não aparece. Além disso, o que estás a explicar não tem a ver com ligação USB? É que eu quero que ela funcione por Wi-Fi.  

Sim estou a falar por Wi-fi
Procurar todas as mensagens deste utilizador
09-10-2014, 17:32
Mensagem: #13
RE: Impressora não funciona
(09-10-2014 17:00)Subs Escreveu:  outra solução-
Menu iniciar - Dispositivos e impressoras - adicionar uma impressora - selecionas adicionar uma impressora de rede, sem fios ou bluetooh - selecionas a tua impressora quando aparecer  e fazes seguinte - utilizar o controlador atualmente instalado - não partilhes a impressora - e imprime uma pagina de teste para ver se funciona.

A impressora não aparece. Além disso, o que estás a explicar não tem a ver com ligação USB? É que eu quero que ela funcione por Wi-Fi.  

Sim estou a falar por Wi-fi

Mas isso eu já fiz como disse e não funcionou.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
09-10-2014, 17:38
Mensagem: #14
RE: Impressora não funciona
entao como e que sabes que a impressora esta ligada em rede?


Qual é o windows que tens?


O que fixeste para instalar a impressora manualmente?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
09-10-2014, 17:59
Mensagem: #15
RE: Impressora não funciona
(09-10-2014 14:03)Pedro Gonçalves Escreveu:  
(09-10-2014 12:23)Subs Escreveu:  Mas já metes-te o ip fixo na impressora? já expermentaste aquilo que eu te disse?

Eu não sei fazer isso e desde quando é que é preciso fazer isso para pôr a impressora a funcionar? No manual não diz nada a respeito disso.

Uma impressora de rede e não fala nada no manual sobre como a ligar à rede? Tens a certeza?

Pedidos de ajuda via PM serão ignorados
Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Wink
Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos Evil
Procurar todas as mensagens deste utilizador
09-10-2014, 19:45 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-10-2014 19:46 por Pedro Gonçalves.)
Mensagem: #16
RE: Impressora não funciona
(09-10-2014 17:38)Subs Escreveu:  entao como e que sabes que a impressora esta ligada em rede?


Qual é o windows que tens?


O que fixeste para instalar a impressora manualmente?

Não leste o que eu escrevi? A impressora não está ligada em rede. Tenho o Windows 7. Fiz o que tu disseste (adicioná-la manualmente).

(09-10-2014 17:59)Corvus Escreveu:  
(09-10-2014 14:03)Pedro Gonçalves Escreveu:  
(09-10-2014 12:23)Subs Escreveu:  Mas já metes-te o ip fixo na impressora? já expermentaste aquilo que eu te disse?

Eu não sei fazer isso e desde quando é que é preciso fazer isso para pôr a impressora a funcionar? No manual não diz nada a respeito disso.

Uma impressora de rede e não fala nada no manual sobre como a ligar à rede? Tens a certeza?

Fala, mas tal como eu já disse segui as instruções que lá vêm e nada.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
10-10-2014, 00:35
Mensagem: #17
RE: Impressora não funciona
Le la o manual em condicoes...

Qual e que foi o IP que foi atribuido a impressora?
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
10-10-2014, 02:25
Mensagem: #18
RE: Impressora não funciona
(10-10-2014 00:35)RaCcOn Escreveu:  Le la o manual em condicoes...

Qual e que foi o IP que foi atribuido a impressora?

Não fala lá em IPs e como vejo o IP se a impressora nem aparece nos "Dispositivos e Impressoras"?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
10-10-2014, 12:53
Mensagem: #19
RE: Impressora não funciona
(09-10-2014 19:45)Pedro Gonçalves"Já a liguei à minha rede wireless e já instalei o software que vinha com o CD ..."Pedro Gonçalves Escreveu:  
(09-10-2014 17:38)Subs Escreveu:  entao como e que sabes que a impressora esta ligada em rede?


Qual é o windows que tens?


O que fixeste para instalar a impressora manualmente?

Pedro Gonçalves
Não leste o que eu escrevi? A impressora não está ligada em rede. Tenho o Windows 7. Fiz o que tu disseste (adicioná-la manualmente).

Mas afinal quem foi que não leu?

Tens de adicionar a impressora em rede... para isso tens de fazer esses passos na impressora eu não tenho uma impressora como a tua mas arranjei no youtube uma impressora parcida. tens que fazer os memso passos que o video mostra.

https://www.youtube.com/watch?v=-8gzyZyRU18


e já agora estive a dar uma vista de olhos pelo o manual da impressora e não fala nada sobre rede wireless tens a certeza que a impressora é wireless?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
10-10-2014, 13:20
Mensagem: #20
RE: Impressora não funciona
Segundo o o Quick Start Guide essa impressora apenas tem ligação usb. Onde viste que é wireless?

Pedidos de ajuda via PM serão ignorados
Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Wink
Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos Evil
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Tópico Encerrado 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)