Tópico Encerrado 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Não consigo instalar o Windows 7
06-11-2014, 02:21 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-11-2014 20:24 por Miguel Windows 7.)
Mensagem: #11
RE: Não consigo instalar o windows 7
(06-11-2014 02:13)RaCcOn Escreveu:  Com todo o tempo que estás a perder já tinhas pegado no DVD original...

Qualquer das formas dependendo do teu modelo e possivel que tenhas problemas a instalar drivers ou até não conaigas usar determinadas coisas do PC...

Que saiba e só mesmo para quem tiver 8.1

Vou pegar primeiro na pen e se tiver problemas tentarei com o DVD e amanhã, ou melhor, daqui a umas horas, digo-lhe o resultado.

Pois, ainda há essa questão de após instalar o Windows 7 com sucesso não ter todos os drivers instalados e ter de ir à Internet sacá-los (se não tiver os drivers da Internet então terei que ir buscá-los à Internet noutro PC), mas nem estou a pensar nisso neste momento porque nem sequer consigo chegar à parte onde se instala o Windows 7... De qualquer maneira, obrigado pelos seus conselhos.

Cumprimentos e até mais logo.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
06-11-2014, 17:49 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-12-2014 14:52 por Miguel Windows 7.)
Mensagem: #12
RE: Não consigo instalar o windows 7
Experimentei tanto com o DVD como com a pen e não só nenhum deles faz com que o PC trave como quando ligados ao mesmo consigo arrancar por ambos. Tal como pensava o problema não é do hardware que não é suportado. Eu experimentei o disco externo noutro PC e o PC também bloqueou. Como é possível? Afinal o problema não era do meu PC mas sim do disco externo. Lá se vai a velocidade USB 3.0 à vida... Terei que me contentar com a da pen (que é o que eu vou usar para instalar o Windows, visto que é mais rápida a instalar o Windows 7 que o DVD)... Impensável!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
06-11-2014, 21:37 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-11-2014 20:26 por Miguel Windows 7.)
Mensagem: #13
RE: Não consigo instalar o windows 7
Bem, falei cedo de mais porque disse que já conseguia arrancar pela pen ou pelo DVD mas ambos me dão um erro quando tento instalar o Windows 7 (eu na altura não cheguei a experimentar instalar o Windows 7)... Enfim, não estou mesmo com sorte... Nunca pensei que instalar o Windows 7 seria uma dor de cabeça tão grande... O disco externo pela razão que expliquei não pode ser utilizado (que é USB 3.0, ou seja, dos 3 seria o mais rápido a instalar o Windows 7) e agora acontece-me um erro na pen (que é USB 2.0, ou seja, a sua velocidade de instalação seria menor do que a do disco externo) e no DVD (cuja velocidade de instalação é inferior à da pen e ao do disco externo)... Não me digam que vou ter que ficar mesmo com esta porcaria... A mensagem de erro é: 

"Falta um controlador de dispositivo de unidade de CD/DVD necessário. Se tiver uma disquete, CD, DVD ou unidade flash USB com controladores, introduza-a agora.

Nota: Se o suporte de instalação do Windows estiver na unidade de CD/DVD, pode removê-lo durante este passo.".

Depois aparecem as opções "Procurar", "OK" e "Cancelar". Aparece ainda uma cruz vermelha que serve para voltar atrás.

Ou seja, pelos vistos o problema está relacionado com o DVD? Mas isso faz algum sentido? Ah, o rato sem fios do meu portátil deixa de funcionar quando estou a tentar instalar o Windows 7, não sei porquê!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
06-11-2014, 23:12
Mensagem: #14
RE: Não consigo instalar o windows 7
Ninguém???
Procurar todas as mensagens deste utilizador
06-11-2014, 23:40
Mensagem: #15
RE: Não consigo instalar o windows 7
Creio que a explicacao que deverias de ter já ta dei quando respondi logo de inicio...
Basta leres os meus comentarios e relacionar-los com o que te esta a acontecer para conseguires ver que o que estas a passar era o que eu te tinha explicado antes.

O teu disco nao e detectado pelo installer do windows 7, nem deverao existir drivers da controladora SATA para o mesmo, quando referi o hardware nao ter suporte para Windows 7, referia-me a possibilidade de nao existirem drivers para concluires a instalacao de forma correcta com sucesso.

P.S - Nao vale a pena meteres posts a dizer "Ninguem???" se ninguem respondeu e porque nao te sabiam ajudar, logo nao e por isso que iras obter uma resposta mais rapidamente.
Isto ainda tendo em conta que isto e um forum e nao um helpdesk 24/7

Ja agora, aproveita e passa na seccao de regras do forum, e tambem aproveita e apresenta-te a comunidade, e sempre bom saber-mos as regras antes de entrar-mos numa casa e as regras da boa educacao dizem para nos apresentarmos sempre. Wink
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
06-11-2014, 23:45
Mensagem: #16
RE: Não consigo instalar o windows 7
(06-11-2014 23:40)RaCcOn Escreveu:  Creio que a explicacao que deverias de ter já ta dei quando respondi logo de inicio...
Basta leres os meus comentarios e relacionar-los com o que te esta a acontecer para conseguires ver que o que estas a passar era o que eu te tinha explicado antes.

O teu disco nao e detectado pelo installer do windows 7, nem deverao existir drivers da controladora SATA para o mesmo, quando referi o hardware nao ter suporte para Windows 7, referia-me a possibilidade de nao existirem drivers para concluires a instalacao de forma correcta com sucesso.

P.S - Nao vale a pena meteres posts a dizer "Ninguem???" se ninguem respondeu e porque nao te sabiam ajudar, logo nao e por isso que iras obter uma resposta mais rapidamente.
Isto ainda tendo em conta que isto e um forum e nao um helpdesk 24/7

Ja agora, aproveita e passa na seccao de regras do forum, e tambem aproveita e apresenta-te a comunidade, e sempre bom saber-mos as regras antes de entrar-mos numa casa e as regras da boa educacao dizem para nos apresentarmos sempre. Wink

Como assim? Pelos vistos não tinha razão acerca do disco externo e não percebo o que tem a ver o que disse anteriormente com este novo problema...

Nem vale a pena apresentar-me porque me registei de propósito para me ajudarem a resolver o problema do disco externo e eu acabei por resolvê-lo sozinho, até que surgiu este, problema esse que vocês também não sabem resolver. Assim, penso que não preciso de continuar a frequentar este fórum e como tal não me vou dar ao trabalho de apresentar. Podiam responder-me apenas daqui a pouco ou até noutro dia...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
06-11-2014, 23:47
Mensagem: #17
RE: Não consigo instalar o windows 7
Ok esta visto que educacao nao e propriemente o teu forte...

Tenho pena de ter perdido tempo a tentar ajudar-te e explicar-te como as coisas funcionam...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
07-11-2014, 00:05 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-12-2014 14:58 por Miguel Windows 7.)
Mensagem: #18
RE: Não consigo instalar o windows 7
(06-11-2014 23:47) RaCcOn Escreveu:  Ok esta visto que educacao nao e propriemente o teu forte...

Tenho pena de ter perdido tempo a tentar ajudar-te e explicar-te como as coisas funcionam...

Deve estar a falar com a pessoa errada... Ora veja lá como lhe tenho estado a responder... Parece que o senhor para além de não ver muito bem não percebe lá muito disto...

Já agora, depois de ter tentado traduzir esta mensagem de erro para inglês (de modo a alcançar muitos mais resultados) descobri que apesar desta falar em DVD o problema não tem nada a ver com o DVD mas sim com o facto de o Windows 7 não suportar USB 3.0 (curioso, tem logo a ver com aquilo que eu tenho estado a falar)... Não percebo por que diz então que o problema está relacionado com o DVD... O senhor está de novo errado. 

Se o meu disco externo não bloqueasse o PC provavelmente teria o mesmo problema, por isso acabaria por ser indiferente. E atenção que esta pen não é USB 3.0 e o DVD... bem, é um DVD e não se liga por USB, portanto... Uma das soluções que eu li foi carregar na cruz vermelha para voltar ao início e ligar a pen a outra porta USB e tentar experimentar instalar de novo, coisa que eu tentei mas sem efeito. Outra ainda era tentar instalar o Windows 7 a partir de uma porta USB 2.0, coisa que eu também tentei mas sem sucesso igualmente... Li depois que dava para integrar os drivers USB 3.0 ao boot.wim do Windows 7 usando programas como o Win tToolkit e o RT Seven Lite (o chamado slipstream), mas eu tentei e de igual modo não consegui... Depois descobri que dá para instalar os drivers USB 3.0 a partir da opção "Procurar". Depois de os localizar consegui instalar o Windows 7 sem problemas e o rato sem fios voltou a funcionar. No entanto, como quero poder instalar o windows 7 sem a ajuda de outro sistema operativo já instalado numa partição (logicamente) extraí os drivers USB 3.0 para a raiz da pen tal como li mas eles não são detectados, não sei porquê, o que faz com que também não resolva o problema... 

Por fim, acabei por descobrir uma solução "estranha", visto que não é permanente. Há vezes em que reinicio o PC e o rato sem fios está a funcionar (e outras não), o que indica antecipadamente que dará para instalar o Windows 7. Isto acontece-me tanto com o DVD como com a pen USB 2.0 em qualquer uma das 3 portas USB do meu PC (tenho 1 porta USB 2.0 e 2 portas USB 3.0). Penso que era suposto acontecer sempre este erro e não apenas algumas vezes. Não encontrei esta "solução" que descobri na net... Se calhar só acontece com o meu PC, o que é estranho...

Pronto, resumindo e concluindo, tenho 2 problemas: o primeiro é causado pelo disco externo USB 3.0 que trava o PC na parte onde pede para arrancar por um dispositivo, o que faz com que este suporte de instalação do Windows 7 fique logo excluído e com ele o meu desejo de instalar o Windows 7 a uma velocidade superior à USB 2.0 e o afecta tanto a minha pen USB 2.0 como o meu DVD e tem a ver com o facto de o instalador do Windows 7 não suportar USB 3.0, apesar de dizer que o erro está relacionado com o DVD... Com isto, resta-me instalar o Windows 7 através de um DVD ou da pen USB 2.0, sendo que eu prefiro esta última opção porque é mais rápida.

A culpa foi minha em não me ter apercebido de que bastava reiniciar o PC algumas vezes para conseguir ultrapassar este problema mas nunca pensei que tal coisa fosse "solucionar" o problema... Além disso, também nunca supus que o meu disco externo bloquearia o meu PC e que o instalador do Windows 7 não suportasse portas USB 3.0. Enfim, bizarro... Suponho que se gravar o Windows 10 para o disco externo o problema do mesmo disco de travar o PC continuará e se o gravar para um DVD ou para a pen USB 2.0 já não terei este problema do USB 3.0, porque segundo o que li os próprios Windows 8 e Windows 8.1 já não têm. Assim, continuarei a ter que instalar através da minha pen USB 2.0 e não poderei usufruir da velocidade USB 3.0 que é suportada pelo meu disco externo e pelo meu PC.

Quanto aos drivers, tal como eu previ, instalei o Windows 7 e tive que ir buscar o driver da Internet sem fios do meu PC a outro e depois de conseguir aceder à Internet no meu PC consegui instalar os drivers que faltavam... Nunca pensei que mudar de sistema operativo me daria uma dor de cabeça tão grande... Gostava de saber por que razão depois de ter instalado todos os drivers (isto é, depois de o gestor de dispositivos já não detectar nenhum problema) há drivers que continuam a aparecer no Windows Update e não me parecem ser novas versões dos que eu instalei mas sim novos drivers... Parece que o gestor de dispositivos não é lá grande coisa (bem, quando eu carrego através dele para actualizar um driver ele diz sempre que eu estou a utilizar a última versão [ele utiliza o Windows Update], coisa que muitas vezes é uma mentira, e por isso não me posso fiar nele mas sim se calhar num programa daqueles que actualiza os drivers ou nos próprios sites das empresas que fabricam o hardware)... Gostava de saber ainda por que há drivers que aparecem nas actualizações importantes e outros nas actualizações opcionais e por que é que ele detecta certos drivers (e eventualmente novas versões de outros) e não outros (a Microsoft deve ter um contrato com algumas empresas de hardware)...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
07-11-2014, 00:17 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-11-2014 00:18 por RaCcOn.)
Mensagem: #19
RE: Não consigo instalar o windows 7
Lol 
Meu caro, sim claro que eu e que nao percebo absolutamente nada do assunto e voce e um expert.
Ja para nao falar que o seu nivel de educacao no que diz respeito a comunidade e mesmo de alto nivel...

Nao vou perder mais tempo a responder-lhe como e natural...

Curioso o facto de o seu discurso ser bastante familiar Wink
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
07-11-2014, 00:22
Mensagem: #20
RE: Não consigo instalar o windows 7
(07-11-2014 00:17)RaCcOn Escreveu:  Lol 
Meu caro, sim claro que eu e que nao percebo absolutamente nada do assunto e voce e um expert.
Ja para nao falar que o seu nivel de educacao no que diz respeito a comunidade e mesmo de alto nivel...

Nao vou perder mais tempo a responder-lhe como e natural...

Curioso o facto de o seu discurso ser bastante familiar Wink

Eu não sou um expert, meu caro. Caso fosse não viria aqui pedir ajuda, não acha? Pois, percebe tanto que errou por completo e eu sozinho descobri a causa do problema e ainda uma "solução"... Quem demonstrou não ser muito bem-educado é o senhor...

Não tinha dito já isso e no entanto respondeu-me de novo?

Acha? Por que razão? Eu penso que não o conheço de lado nenhum...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Tópico Encerrado 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)