Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Instalar a ultima versão do flash ou do unity3d em linux
04-12-2014, 22:52 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-12-2014 13:18 por skipper234.)
Mensagem: #1
Instalar a ultima versão do flash ou do unity3d em linux
Boas tardes a tudos, estou a criar este tópico para que possam instalar a ultima versão do flash ou instalar o unity3d que nem sequer está disponível para o linux, bem esta "tecnologia" não e nova nem nada que se pareça, mas achai bem divulgar a mesma, pois, vi que ainda não tinha sido divulgada.

Bem a "tecnologia" que voz falei e o pipelight esta ferramenta usa uma versão do wine para emular o puglins no firefox e no chrome, e assim, poderam correr aplicações/jogos que requerem verões que apenas estão disponível no windows.

Para instalar o pipelight podem aceder ao seguinte site, apenas têm de escolher a vossa distro:
http://pipelight.net/cms/installation.html

Vou deixar aqui os comandos usados para o ubuntu:

Código:
sudo add-apt-repository ppa:pipelight/stable
sudo apt-get update
sudo apt-get install --install-recommends pipelight-multi
sudo pipelight-plugin --update

Para instalar este plugins no firefox iram precisar do seguinte comando adicional:
Código:
sudo pipelight-plugin --create-mozilla-plugins

Não sei ao certo como funciona no chrome pois não testei, mas sintam-se a vontade de partilhar o resultado.

Bem vou dar uns exemplo de como funciona, antes e depois ter instalado a ultima versão do flash:

[Imagem: Screenshot_02_12_2014_19_38_43.png] [Imagem: Screenshot_02_12_2014_19_59_01.png]

E já agora de um jogo unity3d:

[Imagem: Screenshot_04_12_2014_21_12_43.png] [Imagem: Screenshot_04_12_2014_21_11_52.png]

Espero que tenham gostado da dica que vos deixo, para correr estes jogos iram de necessitar de emular um USER AGENT diferente e adicionar uma tag de general.platform.override mas isso só irem explicar e existirem interessados este tópico que estou a criar.

Bem se tiverem dificuldades digam que eu também as tive por isso estejam a vontade.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-02-2015, 11:03
Mensagem: #2
RE: Instalar a ultima versão do flash ou do unity3d em linux
Parece ser útil, pois o flash e o resto da adobe foi descontinuado para linux...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)