Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
questões relativas aos drivers
06-02-2015, 21:05
Mensagem: #31
RE: questões relativas aos drivers
queres ver que fui eu? "lol" digo eu, puto.

ai denunciei-me? acho que foste mais tu ao dizeres exactamente a mesma coisa que o outro...

"denuncias-te"? qual a desculpa agora? "lol".
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-02-2015, 00:07
Mensagem: #32
RE: questões relativas aos drivers
olha outro que dá erros ortográficos básicos para além de ser mentiroso... a culpa deve ser do teclado que não é qwerty ou lá o que é...  não é à mas sim há. "lol". e continuam a escrever coisas sem sentido nenhum...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-02-2015, 00:23
Mensagem: #33
RE: questões relativas aos drivers
enfim, foi de novo humilhado e não tem argumentos por isso limita-se a citar o que eu disse. que puto... e isto depois de ter dito que nunca mais me responderia...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-02-2015, 00:29
Mensagem: #34
RE: questões relativas aos drivers
enfim, que puto...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-02-2015, 01:13
Mensagem: #35
RE: questões relativas aos drivers
obrigado por me continuares a responder depois de teres dito que não o farias...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-02-2015, 23:03 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-02-2015 20:52 por Micael 5 estrelas.)
Mensagem: #36
RE: questões relativas aos drivers
enfim... resumindo, continuo a ter algumas dúvidas:

1 - não sei se devo instalar todo os drivers que aparecem na página ou só aqueles que têm problemas no gestor de dispositivos (como alguns sites que eu pesquisei recomendam)... há outros sites que eu pesquisei que recomendam desinstalar muitos drivers que vêm com o pc para recuperar espaço no disco e aumentar a velocidade visto que na opinião de quem escreve isso são praticamente inúteis...

2 - por que é que aparecem drivers no site da toshiba que não são da toshiba (como da intel, amd, etc.)? 

3 - por que é que tanto no site português como no outro são apresentadas versões diferentes do mesmo driver (isto é, cada driver em cada um dos sites chega a ter umas 3 ou 4 versões diferentes em vez de ter a mais recente)? e como se não bastasse muitas vezes a que aparece em primeiro lugar (que nem sempre é a que tem a data mais recente) não é a última e uma pessoa pode enganar-se e instalar uma versão mais antiga... além disso, se não devo usar a versão estrangeira do site da toshiba por que é que depois de ter descarregado e instalado a última versão de um driver de lá e tentar instalar a última de um driver da versão portuguesa diz-me que estou a tentar instalar uma versão mais antiga do dito driver e que não o devo fazer? aliás, por que é que não me dá erro ao instalar um driver da versão estrangeira já que não o devo fazer? é que ainda por cima nesta versão, ao contrário do que acontece na versão portuguesa, não me pede a família, as séries de produto, o modelo e o sistema operativo do meu pc... outra coisa estranha é o facto de eu ter instalado programas descarregados da versão estrangeira e os programas estarem em português...

4 - por que é que há instaladores de drivers que detectam que uma versão mais recente está instalada e outros não? isso pode fazer com que eu instale uma versão mais antiga por engano...

5 - por que é que há sites que disponibilizam apenas o driver propriamente dito e outros um instalador que instala o driver e outras coisas (penso eu)? suponho que os segundos dêem funções extra... qual dos dois devo descarregar?

6 - por que é que o gestor de dispositivos nunca detecta novas versões de drivers mesmo que os drivers estejam desactualizados há anos?

7 - por que é que há drivers no site da toshiba em português que não acontece nada quando tento instalar? não são recomendados para o meu pc? como é que isso é possível depois de eu ter escolhido a família, as séries de produto, o modelo e o sistema operativo do meu pc?

8 - por que é que o microsoft update detecta novas versões de alguns drivers e até alguns drivers que o gestor de dispositivos detecta erros? suponho que o gestor de dispositivos use o microsoft update e a microsoft tenha um acordo com alguns fabricantes... quem me garante que as novas actualizações que o microsoft update detecta são as mais recentes? e devo ignorar as novas actualizações dos drivers do microsoft update e instalar as da toshiba em português ou não? suponho que se instalar as versões mais recentes dos drivers o microsoft update não detecte nada... por que é que o microsoft update detecta algumas novas versões de drivers quando o gestor de dispositivos já não detecta erros porque eu já instalei os drivers que tinham problemas (por exemplo, detectou o conexant hd audio quando eu nem sequer o tinha instalado visto que não tinha problemas no gestor de dispositivos. penso, por isso, que só tinha o driver propriamente dito e assim devo ter ficado com o programa)?

9 - por que é que quando instalo um sistema operativo o windows não instala todos os drivers? e por que é que ao mudar de bios pode fazer com que ele deixe de instalar alguns? quando mudo de sistema operativo ou de pc será que me basta descarregar o driver da net sem fios (visto que o windows nunca o instala) e depois de o instalar ir descarregar e instalar os drivers que têm erros no gestor de dispositivos e talvez ainda outros (esta última parte da questão está relacionada com uma questão acima)? é que posso perder muito tempo a descarregar todos os drivers que aparecem na página quando alguns, como disse em cima, não acontece nada quanto tento instalá-los e por isso não sei exactamente os driver de que necessito... além disso posso instalar apenas os drivers que têm probemas no gestor de dispositivos... quando sair a versão final do windows 10 e eu o instalar suponho que o windows não instale todos os drivers como acontece com os outros... será que logo após o windows 10 sair a toshiba já terá os drivers apropriados para ele? e se não tiver, o que faço? não o instalo e espero que a toshiba disponibilize os drivers para depois o instalar?

10 - por que é que há drivers que dão erro ao instalar mesmo quando no meu caso foram descarregados do site da toshiba em português e têm a última versão? o erro que me está a dar tem a ver com o realtek card reader que aparece no gestor de dispositivos como dispositivo pci e se eu instalar uma versão mais antiga ou a que aparece no site da realtek curiosamente o problema fica resolvido... dá-me erro não na instalação do programa mas sim naquela parte em que o microsoft update tenta instalar os drivers (é aquele problema que acontece com algumas pens que depois de as ligar a uma pen usb dão erro ao instalar)...

11 - há drivers que eu ainda não percebi que versão têm... por exemplo, no site da intel é dito que a última versão do programa intel iris and hd graphics driver é a 15.36.14.4080 mas em baixo diz que afinal a versão em questão é a 10.18.10.4080... e ainda mais estranho é o facto de me dar um erro ao instalar o programa visto que o meu pc tem o windows 7 64 bits (a versão que eu escolhi) e tem a placa gráfica intel hd graphics family 4400 que é a indicada...

mais um bug. faço copy paste do que escrevi e numa décima de segundo o texto aparece e depois aparece... só deixando o dedo no ctrl v é que o texto fica de vez, mas repetido não sei quantas vezes, o que me dá depois trabalho a apagar as cópias... enfim...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-02-2015, 14:29
Mensagem: #37
RE: questões relativas aos drivers
Vamos com calma aqui.

Muitas das questões são do senso comum, óbvias, mas aqui vai um resumo de resposta:

1- é recomendável actualizar todos os drivers para a versão mais recente indicada ao respectivo sistema operativo, de outra forma não fazia sentido serem lançadas actualizações.

2- porque a toshiba não tem placas de rede Wi-Fi nem placas gráficas... nem outros.

3- revela desorganização na página portuguesa desse fabricante.

4- porque quem os implementou, assim decidiu.

5- um driver pode trazer junto consigo uma ferramenta de configuração desse hardware. A necessidade disso depende tanto do hardware como do propósito que o utilizador pretende retirar disso.

6- porque não é suposto. O Windows Update pode fazer isso para as marcas que se associarem ao repositório da Microsoft.

7- é um erro que não desencadeia a excepção.

8- é sempre preferível os drivers directos dos fabricantes, mas depende da especificidade do hardware.

9- ver resposta 6

10- suporte@toshiba.pt

11- uma versão refere-se ao driver e outra refere-se à aplicação associada ao driver.

Vamos tornar as discussões mais interessantes, o amontoado de questões é evitado.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-02-2015, 22:50 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-02-2015 02:45 por Micael 5 estrelas.)
Mensagem: #38
RE: questões relativas aos drivers
obrigado. 

para mim não são, daí as ter feito...

1 - isso já eu sabia e não respondeu ao que eu perguntei... também já li em vários sites que se os drivers não têm problemas então não se deve actualizá-los porque se pode estragar alguma coisa (if it ain't broke, don't fix it)...

2 - ok... eu pensava que a priori só indicaria drivers seus (isto é, da toshiba, mesmo que os pcs da mesma venham com drivers de outras marcas)... continuo sem perceber o porquê de apresentar drivers que não correspondem aos meus (por exemplo, apresenta drivers de placas gráficas que não correspondem às minhas)...

3 - lol... também acontece na versão estrangeira... não me respondeste a tudo...

4 - ok...

5 - está bem...

6 - foi o que eu pensei, mas mesmo aquelas marcas que devem ter um acordo com a microsoft chegam a um ponto em que o windows update não detecta novas actualiações mas no entanto já as há e há meses...

7 - não percebi...

8 - não respondeste às questões mas nesse caso estás a contrariar o que o outro me disse...

9 - não respondeste a tudo...

10 - lol...

11 - que confusão... então explica-me lá o porquê de ter instalado uma aplicação com uma versão mais recente mas no entanto a versão do driver é anterior à última versão do driver instalado... e como se não bastasse há programas em que por exemplo a versão 11.0.1 é mais recente do que a 11.1 (provavelmente os números não são estes mas fica aqui a ideia) quando o segundo número é maior do que o primeiro o que confunde muito (já instalei a versão mais antiga quando o número era maior)... há também versões de aplicações de drivers que têm um número maior do que as anteriores e no entanto instalam um driver cuja versão tem um número menor que os anteriores... enfim... isso que disseste não explica o porquê de me dar o erro...

eu acho que a conversa estava a ser interessante até uns certos utilizadores terem começado com o off-topic... primeiro queixam-se da forma como eu escrevi anteriormente (sem parágrafos) e mesmo assim se queixam (depois de eu os ter feito)... enfim... para responder a todas as perguntas de cada ponto se calhar é melhor colocar alíneas...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-02-2015, 01:26 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-02-2015 02:46 por Micael 5 estrelas.)
Mensagem: #39
RE: questões relativas aos drivers
que estranho... após ter reinstalado o windows 7 já consegui instalar a versão mais recente da placa gráfica da intel... lol... estranho também é o facto de no gestor de dispositivos dizer que a data do controlador é 05-01-2015 e no site dizer que é de 12-01-2015 (pelos vistos isto acontece sempre com todos os drivers)... será que com o driver usb 3.0 instalado as cópias de ficheiros e pastas demoram menos tempo?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-02-2015, 02:08 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-02-2015 02:45 por Micael 5 estrelas.)
Mensagem: #40
RE: questões relativas aos drivers
o windows update acabou de me instalar uma versão mais antiga do driver da placa gráfica da intel que eu tinha instalado... lol... o que quererá ele dizer com "a limpar" e "teste"? há actualizações que não são instaladas porque o windows update diz que não são precisas... nesse caso por que é que aparecem na lista? "lol"...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)