Tópico Encerrado 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Questões acerca dos drivers.
22-04-2015, 21:52 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-09-2015 05:28 por Merph.)
Mensagem: #11
RE: Questões acerca dos drivers.
Esse programa já me trouxe problemas.

Resolvi não descarregar o AMD Chipset Drivers. Continuo com problemas quando tento instalar o programa da placa gráfica da AMD descarregado da versão americana do site da Toshiba visto que nada ocorre quando o executo e mesmo quando o abro com o WinRAR e executo manualmente o executável e tento instalar o programa dá-me erro. Sendo assim, descarreguei e instalei a versão do site da AMD que não tem nenhum problema durante a instalação mas no entanto dá-me cabo do Índice de Desempenho do Windows.

Reinstalei o Windows 7 e consegui instalar uma versão mais recente da placa gráfica da Intel que o Windows Update me tinha instalado só que o Windows Update continua a detectar essa versão antiga. Agora já sei que não selecciono esta actualização no Windows Update nem tento actualizar o driver através do gestor de dispositivos visto que o mesmo utiliza o Windows Update porque senão não vou conseguir instalar futuras versões.

Eu decidi instalar o PatchFiles 1.7 e o PatchFiles TosVolRegulator 1.1. Tantos estes programas (mesmo como Registry Patch) como o Toshiba Network Device ID Registry Setting Tool não aparecem na lista do "Programas e Funcionalidades". 

Por fim, descobri uma maneira de instalar alguns dos programas cujos instaladores quando eram executados nada acontecia. Foi o que eu fiz, tal como indiquei, para a versão americana da placa gráfica da AMD descarregada do site da Toshiba (se bem que sem sucesso), isto é, abrir o instalador do programa do driver com o WinRAR e executar manualmente o seu instalador. 

Mesmo quando executo manualmente os executáveis do PatchFiles, do PatchFiles TosVolRegulator e do Toshiba Network Device ID Registry Setting Tool nada acontece.

Quando executo manualmente o executável do Broadcom Wireless Lan Driver descarregado da versão americana do site da Toshiba sem ter seleccionado nenhuma categoria é-me dito que não é compatível com o meu sistema operativo. Mas se eu descarregar o instalador da versão portuguesa do site da Toshiba ou o da versão americana após ter seleccionado a categoria "Windows 7 (64 bit)" abre-se uma janela mas logo a seguir desaparece. O programa não aparece na lista do "Programas e Funcionalidades".

Já quando executo manualmente o executável do ELAN Microelectronics Corporation Touch Pad Driver descarregado da versão portuguesa do site da Toshiba diz-me que não é compatível com o meu Touchpad mas quando executo manualmente o descarregado da versão americana do site da Toshiba instala-me os drivers mas o programa não aparece na lista do "Programas e Funcionalidades". Não sei procurar novas actualizações no site da ELAN.

Por fim, quando executo manualmente o executável do Intel Wireless Lan Driver descarregado das versões portuguesa e americana aparece-me uma janela com uma imagem e passado algum tempo desaparece (entretanto pede-me autorização para instalar 3 controladores que não têm assinatura digital). Suponho que o programa tenha sido instalado apesar de não aparecer na lista do "Programas e Funcionalidades". Não consigo encontrar este programa no site da Intel para ver se existe uma versão mais recente do que aquela que eu instalei.

Consigo instalar o Atheros Bluetooth Filter Driver Package, o Atheros Wireless Lan Driver e o Broadcom Bluetooth Filter Driver Package (tanto descarregados da versão portuguesa como da americana do site da Toshiba) depois de ter aberto os seus instaladores utilizando do WinRAR e executando manualmente os executáveis. Quando tento instalar o Atheros Wireless Lan Driver o seu instalador diz-me: "O Dispositivo pode não estar presente ou pode ter sido ejectado/desligado do sistema. Inserir ou Voltar a Inserir Agora.". No entanto, dá para prosseguir com a instalação e depois é dito: "O programa de instalação executou com êxito as operações seleccionadas, mas a instalação do controlador ainda não está concluída. Clique em concluir para sair da instalação; Em seguida, utilize o Assistente de Novo Hardware Encontrado para concluir a instalação do controlador.". Quando extraio manualmente os drivers e tento instalá-los é-me dito que não são compatíveis. Basicamente, parece que o programa é instalado visto que aparece na lista do "Programas e Funcionalidades" mas os drivers não e por isso se calhar não devia instalar este programa. Já o instalador do Broadcom Bluetooth Filter Driver Package instala-me o driver mas o programa não aparece na lista do "Programas e Funcionalidades". Para estes programas eu utilizei os instaladores da versão americana do site da Toshiba visto que estavam mais actualizados do que os da versão portuguesa e do que o da versão disponibilizada no site da Intel (no caso do Intel Bluetooth Filter Driver Package) e porque não sei encontrar nos sites das empresas (Atheros e Broadcom) estes programas para ver se estão disponíveis versões mais recentes do que estas que instalei. No entanto, se calhar não deveria ter feito isto porque por alguma razão aparentemente nada acontece quando executo os instaladores destes programas e mesmo após abrir os instaladores com o WinRAR e executar manualmente os executáveis tenho problemas com um deles (Atheros Wireless Lan Driver). Há instaladores que dizem que estão a instalar os drivers mas depois os programas que eles deviam instalar (penso eu) não aparecem na lista do "Programas e Funcionalidades" o que é capaz de dizer que os mesmos não foram instalados. Quando executo o executável do instalador do Intel Bluetooth Filter Driver Package depois de o abrir com o WinRAR nada acontece mas no entanto o programa é adicionado à lista do "Programas e Funcionalidades" (mesmo quando executo directamente o instalador deste programa o mesmo é adicionado à lista do "Programas e Funcionalidades"). Penso que o meu PC não tem estes componentes mas nesse caso por que é que consigo instalar alguns destes programas em vez de não ter problemas com todos e por que razão estes programas, partindo do princípio que são incompatíveis com o meu sistema, aparecem na versão portuguesa do site da Toshiba depois de eu ter seleccionado o número de série, a família, a série, o modelo e o sistema operativo e respectiva arquitectura do meu PC?

Depois de reinstalar todos os drivers e reiniciar o PC o Windows desata-me a instalar outros drivers e não consegue instalar dois que estão relacionados com o Bluetooth. No entanto o gestor de dispositivos não detecta nenhum problema.

Já agora, não é estranho no site da Toshiba não haver uma actualização para a Webcam, o disco rígido, o teclado, entre outros componentes?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
20-05-2015, 19:28 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-09-2015 05:28 por Merph.)
Mensagem: #12
RE: Questões acerca dos drivers.
Então, ninguém?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
22-05-2015, 22:34
Mensagem: #13
RE: Questões acerca dos drivers.
Ainda não resolveste isso??!!

Qual o teu problema? Diz uma coisa de cada vez a ver se resolvemos isso de uma vez por todas.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
23-05-2015, 02:32 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-09-2015 05:28 por Merph.)
Mensagem: #14
RE: Questões acerca dos drivers.
Já leste o que eu adicionei entretanto? É que depois do que eu escrevi houve novos incidentes (ou noutros casos descrevi mais detalhadamente o que se passava) e por isso não admira que ainda não tenha resolvido os problemas. Não resolvi porque vocês não responderam ao que eu disse. Começa por responder às perguntas que eu fiz nesta segunda página.

Já agora, resolvi instalar o Driver Genius como me indicaram mas o programa é pago e por isso não consegui fazer com que ele descarregasse as actualizações que encontrou (tive que ir procurá-las na Internet). Tal como eu esperava, os problemas nestes actualizadores de drivers continuam. Em muitos casos as actualizações que ele encontrou eram as versões que eu já tinha instaladas e noutros até me detectou versões mais antigas do que aquelas que eu já tinha instalado. Houve até casos em que detectou versões mais recentes do que as versões presentes nas versões dos sites da Toshiba e nos sites dos componentes que não são da Toshiba e que pelo que eu percebi eram Beta e por isso decidi não instalar. Houve até casos em que as versões eram mais recentes do que aquelas que eu tenho instaladas e não eram Beta (penso eu). Como é que isto é possível?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
23-05-2015, 10:53
Mensagem: #15
RE: Questões acerca dos drivers.
Uma sugestão eficaz:
faz backup dos teus dados e formata o portátil, reinstala o sistema operativo e resolves logo isso.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
23-05-2015, 22:59 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-09-2015 05:28 por Merph.)
Mensagem: #16
RE: Questões acerca dos drivers.
Nesta instalação do Windows 7 que eu fiz há meses acontecem-me alguns problemas que não acontecem quando eu tento instalar os drivers noutras instalações recentemente feitas depois de criar uma partição no disco rígido (que depois é apagada e cujo espaço restante é adicionado à outra instalação) por isso vou ter que reinstalar o Windows 7 depois de passar os meus ficheiros para um disco externo só que neste momento não posso fazer isso porque daria muito trabalho ter que estar a instalar os programas, drivers e etc.

Eu para o disco externo também passei os instaladores dos drivers que eu executarei quando reinstalar o Windows 7 de forma definitiva (em vez de fazer backup de drivers porque nem sequer tenho esse tipo de programas).
Procurar todas as mensagens deste utilizador
24-05-2015, 02:48
Mensagem: #17
RE: Questões acerca dos drivers.
Usa o Driverpack completo é gratis. são uns gigas mas vale a pena. já me resolveu conflitos de drivers no meu toshiba L50-A-104.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
25-05-2015, 14:05
Mensagem: #18
RE: Questões acerca dos drivers.
Confesso que fico confuso com o que escreves. Sê mais objectivo. Qual o teu problema? Diz qual o driver que não consegues instalar?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
25-05-2015, 17:09 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-09-2015 05:28 por Merph.)
Mensagem: #19
RE: Questões acerca dos drivers.
Lê os problemas que eu tenho com os drivers desta segunda página.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
26-05-2015, 18:38 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-09-2015 05:28 por Merph.)
Mensagem: #20
RE: Questões acerca dos drivers.
Nunca descarreguei um programa tão grande como esse DriverPack (versão completa). Nem pensar descarregar um programa com mais de 9 GB. A transferência por P2P iria durar imenso tempo.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Tópico Encerrado 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)