Tópico Encerrado 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Questões acerca dos drivers.
13-06-2015, 02:57 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-09-2015 05:11 por Merph.)
Mensagem: #31
RE: Questões acerca dos drivers.
Bem, reinstalei o Windows 7 visto que a instalação anterior estava defeituosa.

Resumindo e concluindo:
  • O meu PC é um Toshiba Satellite L50-B-16X PSKTAE-03900LEP e tenho o Windows 7 Home Premium x64 instalado (originalmente o PC vinha com o Windows 8.1 Home x64 mas como eu não sabia mexer nele instalei o Windows 7). Descobri que os instaladores dos programas dos drivers da versão americana do site da Toshiba têm na sua maioria uma versão mais recente que os da versão portuguesa e os instaladores dos programas dos drivers dos componentes que apesar de não serem da Toshiba aparecem nos sites da mesma (os instaladores dos programas dos drivers da Realtek, Intel, etc.) têm versões desactualizadas relativamente aos dos sites desses mesmos componentes (Realtek, Intel, etc.). Há ainda instaladores dos programas dos drivers que aparecem na versão portuguesa do site da Toshiba mas não aparecem na americana e vice-versa e outros que ao serem executados não acontece nada (isto é, não é aberta nenhuma janela) na versão portuguesa do site da Toshiba apesar de eu ter seleccionado o número de série, a família, a série, o modelo e o sistema operativo e respectiva arquitectura do meu PC (apenas na versão portuguesa dá para seleccionar isto tudo enquanto que na versão americana não dá para escolher nada havendo categorias com sistemas operativos e respectivas arquitecturas).
  • Descobri uma maneira de instalar alguns dos programas (esta solução não funciona com todos) cujos instaladores tinham o problema indicado em cima. A solução é abrir o instalador do programa do driver com o WinRAR e executar manualmente o seu instalador.
  • Na versão americana do site da Toshiba dá para encontrar os drivers de um PC através do modelo ou do número de sénior e quando eu escrevo um dos dois diz-me que o que escrevi não é válido e para eu verificar se o meu produto é dos Estados Unidos ou da América Latina. Deve ser por causa disto que há instaladores dos programas dos drivers que têm problemas na instalação visto que não devem corresponder ao meu PC. Mas se os drivers desta versão dizem apenas respeito a produtos dos Estados Unidos e da América Latina por que é que nem todos os drivers têm problemas na instalação no meu PC?
  • Eu vou passar a instalar os drivers dos componentes fabricados pela Toshiba através do site da mesma e vou usar tanto a versão portuguesa como a americana visto que a última muitas vezes está mais actualizada que a primeira. Vou utilizar os sites dos drivers cujos componentes não são fabricados pela Toshiba mas que o meu PC utiliza e para os mesmos utilizarei ainda as versões portuguesa e americana do site da Toshiba. A Toshiba não devia ter as versões mais recentes dos drivers de componentes que apesar de não serem fabricados por ela são utilizados pelos seus computadores? Vou instalar apenas os drivers que estão disponíveis na versão portuguesa (é melhor não instalar os drivers que estão apenas disponíveis na versão americana porque podem ter problemas ou não ser apropriados para o meu PC) e actualizo-me por ambas as versões do site da Toshiba e ainda pelos sites das empresas cujos componentes não foram fabricados pela Toshiba. No entanto vou ter vários problemas visto que muitas vezes só descubro qual das duas versões (a versão americana do site da americana ou a do site da empresa do componente que não é da Toshiba) do mesmo driver é a mais recente depois de instalar ambas para além de alguns instaladores dos programas dos drivers descarregados da versão americana do site da Toshiba terem problemas com o meu PC e desta mesma versão estar muito desorganizada visto que apresenta várias versões de cada driver e muitas vezes as menos recentes aparecem em primeiro lugar.
  • A versão americana do site da Toshiba está dividida em várias categorias mas quando se entra no site nenhuma está seleccionada e por isso aparecem todos os instaladores dos programas dos drivers do site (penso eu). No entanto, quando não está seleccionada nenhuma categoria, aparecem versões de instaladores de programas dos drivers que não são compatíveis com o meu sistema e muitas vezes a versão mais recente não aparece em primeiro lugar. Há casos em que alguns instaladores dos programas dos drivers não aparecem após se escolher a categoria ou então não aparece a versão mais recente do mesmo. Há ainda instaladores de programas de drivers que não são compatíveis com o meu sistema mesmo apesar de os ter descarregado da categoria "Windows 7 (64 bit)". Quando usar esta versão americana não vou seleccionar nenhuma categoria. A juntar a isto tudo ainda há alguns casos de instaladores de programas de drivers cujas versões têm um número maior do que outras e no entanto são versões mais antigas que as mesmas (isto acontece com o Realtek Card Reader).
  • Quando instalo uma versão do Realtek Card Reader com um número maior do que aquela que eu tenho instalada o programa é instalado mas o driver não visto que o Windows não o consegue instalar por isso instalei uma versão com um número menor porque aí o Windows já consegue instalar o driver. Há instaladores de programas de drivers que mal são executados desatam a instalar o programa sem se carregar em mais nada (como o Realtek Card Reader).
  • Como se não bastasse tudo isto os nomes dos instaladores dos programas dos drivers que aparecem nas versões dos sites da Toshiba são diferentes entre si e ainda dos que aparecem nos sites das empresas. Enfim, vai ser uma grande trabalheira actualizar os drivers.
  • Actualizei ainda a BIOS pela versão portuguesa do site da Toshiba que apesar de ser da Insyde Corp (penso eu) segundo o MSINFO32 está presente em ambas as versões do site da Toshiba (na versão portuguesa do site da Toshiba diz lá que a empresa é a Toshiba) e em ambas a versão mais recente é a 2.00 (a que eu instalei). A BIOS é independente em relação ao sistema operativo instalado mas eu aproveitei e actualizei-a. Não sei onde encontrar no site da Insyde Corp a BIOS para ver se existe uma versão mais recente do que esta que instalei.
  • O site da Toshiba tem estranhamente uma versão mais recente do Synaptics TouchPad que o site da Synaptics (é o próprio instalador do site da Synaptics que me diz que a versão que eu descarreguei e instalei do site da Toshiba é mais recente). Este instalador do TouchPad da Synaptics instala-me, para além dos drivers, uma actualização do Windows de que o Intel Management Engine Interface precisa. Assim já não tenho que perder tempo a procurá-la. No entanto tenho que reiniciar o PC antes de instalar o Intel Management Engine Interface porque parece que só após reiniciá-lo é que a actualização ficará instalada (o instalador do Intel Management Engine Interface diz-me que a actualização não está instalada mas depois do instalador do TouchPad da Synaptics a instalar e de reiniciar o PC já me deixa instalar o Intel Management Engine Interface).
  • Pelos vistos há a versão do instalador do programa do driver, a do programa e a do driver e eu estou a confundir umas com as outras. Há ainda instaladores que instalam vários programas (como o TOSHIBA Value Added Package). Além disso há drivers que eu só consigo perceber qual a versão mais recente e a mais antiga depois de instalar as duas (para ver qual é a versão mais recente vou ao gestor de dispositivos e vejo a data do controlador). Também há programas da Toshiba (como o TOSHIBA PC Health Monitor) que precisam que o TOSHIBA System Driver esteja instalado e que é instalado pelo TOSHIBA Value Added Package e por isso tenho de instalar este programa primeiro.
  • Eu ainda não percebi qual é a versão do Intel Iris and HD Graphics for Windows. É que primeiro diz que é a 15.36.21.64.4222 e depois diz que é a 10.18.10.4222. Uma deve ser a versão do programa e a outra a do driver. O Windows Update detectou-me uma versão mais antiga da placa gráfica da Intel do que aquela que já estava instalada e eu instalei-a e agora quando tento instalar a versão do site da Intel dá erro. 
  • Há instaladores dos programas dos drivers em inglês que instalam o programa em inglês apesar de os primeiros terem sido descarregados da versão portuguesa do site da Toshiba e há instaladores dos programas dos drivers em português que instalam o programa em português apesar de os primeiros terem sido descarregados da versão americana do site da Toshiba.
  • O instalador do programa Blu-ray Disc Player descarregado de ambas as versões do site da Toshiba dá-me o erro "Can not find our player in your system. Installation aborted" depois de me ter instalado uns programas (Microsoft Visual C++).
  • Os instaladores dos programas dos drivers que aparecem na versão portuguesa da Toshiba e que após serem executados nada acontece são o Atheros Bluetooth Filter Driver Package, o Intel Bluetooth Filter Driver Package, o Registry Patch, o Synaptics TouchPad Driver e o Toshiba Network Device ID Registry Patch. Estes programas não são ainda adicionados à lista do "Programas e Funcionalidades" (com excepção do Intel Bluetooth Filter Driver Package e do Synaptics TouchPad Driver). No entanto, apesar de acontecer isto (tanto os programas não serem adicionado à lista do "Programas e Funcionalidades" como nada acontecer após executar manualmente os executáveis dos instaladores dos programas dos drivers), não descartarei estes programas sempre que reinstalar o Windows 7. Outra coisa estranha acerca do Atheros Bluetooth Filter Driver Package é eu ter descarregado a versão 8.0.1.330 e a versão mais recente da versão americana do site da Toshiba é a 2.0.27 e a da versão portuguesa é a 2.0.26b (ambas têm uma data de publicação anterior à data da versão 8.0.1.330). Ao contrário da versão americana que tem várias versões para cada instalador do programa do driver na versão portuguesa há apenas 1 instalador (que nem sequer é de driver) que tem 2 versões (Registry Patch) e mesmo assim poderá não ser o caso de ser uma versão mais antiga e uma mais recente mas sim outra situação. Cada versão deste instalador tem dois instaladores. A versão 1.7 vem com o PatchFiles 1.1 e o PatchFiles 1.7 enquanto que a versão 1.1 vem com o PatchFiles TosVolRegulator 1.1 e com o PatchFiles 1.1 (suponho que seja a mesma coisa que o outro da versão 1.1). Eu decidi instalar o PatchFiles 1.7 e o PatchFiles TosVolRegulator 1.1. Tanto estes programas (mesmo como Registry Patch) como o Toshiba Network Device ID Registry Setting Tool não aparecem na lista do "Programas e Funcionalidades".
  • Não sei procurar novas actualizações do Atheros Bluetooth Filter Driver Package, do Atheros Wireless Lan Driver, do Broadcom Bluetooth Filter Driver Package, do Broadcom Wireless Lan Driver, do Conexant Audio Driver, do DTS Sound, do ELAN Microelectronics Corporation Touch Pad Driver e do Intel Wireless LAN Driver nos sites da Atheros, Broadcom, Conexant, DTS, ELAN Microelectronics Corp. (este não aparece na lista do "Programas e Funcionalidades") e Intel por isso só poderei actualizar estes programas pelos sites da Toshiba. O Broadcom Bluetooth Filter Driver Package só pode ser instalado se o Microsoft .NET Framework 4.0 estiver instalado e o DTS Sound só pode ser instalado se o Microsoft .NET Framework 4.5 estiver instalado (o instalador da placa gráfica da AMD instala o Microsoft .NET Framework 4.5 e com isso já posso instalar estes programas que pedem o Microsoft .NET Framework).
  • Depois de reinstalar todos os drivers e reiniciar o PC o Windows desata-me a instalar outros drivers e não consegue instalar dois que estão relacionados com o Bluetooth. No entanto o gestor de dispositivos não detecta nenhum problema.
  • Já agora, não é estranho no site da Toshiba não haver uma actualização para a Webcam, o disco rígido, o teclado, entre outros componentes?
  • O Alerta de HDD SSD TOSHIBA, o Bluetooth Monitor, o Registry Setting Tool, o TOSHIBA Disc Creator, o Toshiba Network Device ID, o TOSHIBA PC Health Monitor e o TOSHIBA Sleep Utility só estão disponíveis na versão portuguesa do site da Toshiba e por isso só poderei actualizar estes programas por aqui.
  • Depois de instalar o programa da versão da placa gráfica da AMD o Índice de Desempenho do Windows está a funcionar mas quando instalo os restantes drivers deixa de funcionar apresentando o erro que eu já referi ("Não foi possível calcular o índice de desempenho do sistema. Não foi possivel medir o desempenho de reprodução de video."). Se calhar é um dos outros drivers que dá cabo dele. No entanto, após reiniciar o PC, já tenho uma nota atribuída no tal índice e já consigo executar a avaliação, o que é estranho.
  • Quando tento instalar o Atheros Wireless Lan Driver o seu instalador diz-me: "O Dispositivo pode não estar presente ou pode ter sido ejectado/desligado do sistema. Inserir ou Voltar a Inserir Agora.". No entanto, dá para prosseguir com a instalação e depois é dito: "O programa de instalação executou com êxito as operações seleccionadas, mas a instalação do controlador ainda não está concluída. Clique em concluir para sair da instalação; Em seguida, utilize o Assistente de Novo Hardware Encontrado para concluir a instalação do controlador." O programa é adicionado à lista do "Programas e Funcionalidades".
  • Quanto tento instalar o Broadcom Bluetooth Filter Driver Package é-me dito que o driver está a ser instalado (é-me pedido autorização para o instalar porque não tem assinatura digital) mas o programa não aparece na lista do "Programas e Funcionalidades".
  • Quando tento instalar o Broadcom Wireless Lan Driver abre-se uma janela mas logo a seguir desaparece. O programa não aparece na lista do "Programas e Funcionalidades".
  • Quando tento instalar o Intel Wireless Lan Driver aparece-me uma janela com uma imagem e passado algum tempo desaparece (entretanto pede-me autorização para instalar 3 controladores que não têm assinatura digital). O programa não aparece na lista do "Programas e Funcionalidades".
  • Quando tento instalar o instalador do Intel Bluetooth Filter Driver Package depois de o abrir com o WinRAR nada acontece mas no entanto o programa é adicionado à lista do "Programas e Funcionalidades" (mesmo quando executo directamente o instalador deste programa o mesmo é adicionado à lista do "Programas e Funcionalidades").
  • Já agora, não é estranho no site da Toshiba não haver uma actualização para a Webcam, o disco rígido, o teclado, entre outros componentes?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
17-06-2015, 15:42
Mensagem: #32
RE: Questões acerca dos drivers.
Utilizem o Slimdrivers ou senão tirem manualmente Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
17-06-2015, 16:44 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-09-2015 05:11 por Merph.)
Mensagem: #33
RE: Questões acerca dos drivers.
Esses programas só me estragam isto.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
18-06-2015, 12:49
Mensagem: #34
RE: Questões acerca dos drivers.
Só estragam? Sempre usei isso em vários PC's e nunca me deu problemas
Procurar todas as mensagens deste utilizador
18-06-2015, 12:53
Mensagem: #35
RE: Questões acerca dos drivers.
De qualquer maneira fica aqui o link se quiseres fazer download manualmente.

http://www.toshiba.pt/innovation/jsp/sup...service=PT
Procurar todas as mensagens deste utilizador
18-06-2015, 18:46 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-09-2015 05:11 por Merph.)
Mensagem: #36
RE: Questões acerca dos drivers.
A mim sempre me deram problemas. Eu já indiquei esse site. A versão americana do site da Toshiba está de novo com problemas. Desta vez tem apenas disponíveis versões desactualizadas e passado algum tempo volta a ter as mais recentes para depois voltar a ter as mais desactualizadas e vice-versa. Também tem versões de instaladores de programas de drivers que num dia não estão disponíveis e no dia seguinte já estão e depois aparece na data que foram disponibilizadas no dia anterior ou dias anteriores quando nesse/s mesmo/s dia/s não estava/m disponível/eis.

Há ainda instaladores de programas de drivers que estavam disponíveis na versão americana do site da Toshiba e depois deixaram de estar, como o Atheros Bluetooth Filter Driver, instaladores de programas de drivers que não acontece nada quando executados mesmo após serem abertos com o WinRAR e executados manualmente alguns dos seus executáveis mas depois de executar outro executável já acontece, como o DTS Sound, e ainda versões mais recentes de instaladores de programas de drivers que estavam disponíveis e que deixaram de estar, como aconteceu com o Toshiba Value Added Package.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
28-07-2015, 17:22 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-09-2015 19:58 por Merph.)
Mensagem: #37
RE: Questões acerca dos drivers.
Eu sei que esta pergunta não tem nada a ver com o Windows 10 mas eu sempre a tive. Por que é que o meu disco rígido tem apenas 698 GB quando segundo a Toshiba tem 750GB? Esta situação também me acontece com outros discos e pens...

Bem, o Windows Update instalou-me o Windows 10 Home. Mas não era apenas amanhã que ele seria disponibilizado? E segundo o que eu li a RTM saiu no dia 15 e este upgrade será gratuito até ao dia 29 de Julho do próximo ano.

Segundo o que eu li dá para comprar o Windows 10 em DVD ou em pen, coisa que dantes não acontecia.

Não percebo nada desta GUI e a actualização estragou-me vários programas. O facto de não me entender com a GUI fez com que eu fizesse um downgrade do Windows 8.1 para o Windows 7 e estou a ponderar fazer um do Windows 10 para o Windows 7 visto que este sistema operativo é parecido com o Windows 8.1 apesar de ter menu Iniciar ao contrário do Windows 8.1. Além disso ainda vem com o Acordo Ortográfico de 1990 tal como o Windows 8.1. Agora há para aqui uma grande confusão e eu confundo programas com aplicações. Parece que os antigos programas (ou pelo menos uma parte deles) passaram a ser aplicações.

O que é uma Conta Microsoft? Qual a diferença entre este tipo de conta e uma Conta Local? Quanto aos drivers, será que devo utilizar o mesmo método que utilizei para o Windows 7 mas neste caso obviamente para o Windows 10? Como é que eu não tenho vários problemas no que diz respeito aos mesmos depois de ter mudado de sistema operativo? O que é o Microsoft Cortana que nem sequer está disponível cá em Portugal? O Windows 10 usa o Bing e para o desactivar por completo tive que descarregar e instalar a extensão Chrometana e seleccionar outro motor de busca (mesmo com a Pesquisa Online desactivada há certos sítios do Windows 10 que continuam a usar o Bing). Enfim, ridículo.

Quantos browsers terei agora? Tenho o Google Chrome, o Internet Explorer (tanto em x86 como em x64) e agora um tal Microsoft Edge que parece que é uma aplicação. Será que esse Microsoft Edge estará disponível também nas duas arquitecturas? E por que trouxeram um novo browser que nem sequer suporta extensões e mantiveram o Internet Explorer? Segundo o que eu li o Microsoft Edge abrirá o Internet Explorer para visualizar páginas incompatíveis com ele. Pelo menos este Microsoft Edge não deverá ser pior do que o Internet Explorer. Ao contrário do Internet Explorer já vem com o Adobe Flash Player integrado como o Google Chrome.

Apesar de ser administrador (não confundir com a conta Administrador que pode ser activada) quando tento apagar certas pastas é-me dito que o acesso é negado e é-me pedida permissão de administrador. Já se eu tentar fazer a mesma coisa na conta Administrador que vem com o Windows 10 (tenho de a activar primeiro) já não me é negado o acesso e pedida permissão de administrador mas não me deixam utilizar aplicações (dizem-me que com esta conta é impossível). Como resolvo este problema? Tenho de atribuir permissões ao meu utilizador disco inteiro? Mas isso não só demoraria muito tempo como ainda ocorreriam erros! Além disso para fazer determinadas opções é preciso executar o Command Prompt como Administrador (apesar de eu já ser Administrador) ao contrário do que se passava antes com o Windows 7.

Estou a ver que não devia ter reservado no Windows Update este sistema operativo ou pelo menos não o devia ter instalado sem o ter testado primeiro numa maquina virtual. Mas senão tivesse feito um upgrade teria aquele ícone irritante a chatear-me na barra de tarefas... Descobri uma opção que me permite voltar para o Windows 7 se eu tiver feito o upgrade para o Windows 10 há um mês mas se este vai ser o último Windows (segundo o que eu li a Microsoft passará a disponibilizar apenas novas actualizações a este sistema operativo e deixará de fazer novos sistemas operativos pelo que este será o último) mais vale habituar-me à GUI do mesmo o mais rapidamente possível.

A versão portuguesa do site da Toshiba nem sequer tem o Windows 10 para escolha. Será que devo escolher a opção "Windows 8.1 x64"? Já a versão americana nem sequer tem uma categoria para o Windows 10.

Quando carregava numa das aplicações que aparecem no Menu Iniciar debaixo de "A vida num relance" e "Jogar e explorar" elas abriam-se e fechavam-se sozinhas imediatamente (com a excepção do Microsoft Edge). Além disso quando procurava por alguma aplicação no Menu Iniciar aquilo ficava a procurar e nunca mais parava.

Resolvi utilizar a função de repor o PC escolhendo a opção de manter os documentos e deixei de ter esses problemas mas tive de voltar a instalar as actualizações e os programas todos e ainda tive que alterar as definições do Windows 10 para o pôr como estava. No entanto, após reiniciar o PC voltei a ter os problemas. O Windows continuou a estar activado. Segundo o que eu li, após ser activado o mesmo continuará a ser activado mesmo após fazer uma instalação limpa a não ser que o hardware do computador seja mudado substancialmente. Parece que após activar o Windows 10 é enviada para o servidor da Microsoft informação do meu hardware para que quando eu me ligue à internet fique registado de modo a facilitar a instalação numa instalação limpa futura.

Experimentei também utilizar a função de repor o PC escolhendo a opção de não manter os documentos e o Windows continuou a estar activado e deixei de ter os problemas que tinha. No entanto, perdi também os programas e as definições do sistema operativo e tive que instalar de novo as actualizações. Além disso, quando reiniciei o PC voltei a ter os problemas.

Resolvi ainda instalar alguns dos programas e correr o instalador do Windows 10 a partir da pen seleccionando a opção de "Transferir e instalar atualizações (recomendado)" e os documentos mantiveram-se assim como os programas (exceptuando a versão do Synaptics Pointing Device Driver descarregado do site da Synaptics que reverteu para a desactualizada que o Windows 10 instala). No entanto, as definições do Windows 10 foram alteradas e ainda tive que instalar as actualizações. Deixei ainda de ter os problemas só que acabaram por voltar. Além disso, ao contrário do que aconteceu quando eu usei a função de repor o PC o mesmo deixou de estar activado apesar de eu não ter mudado o hardware. Mas segundo o que foi dito acerca do Windows 10 a partir do momento em que ele foi activado não deveria permanecer assim desde que não mudasse substancialmente o hardware? 

Fiz uma instalação limpa e depois de me ligar à internet e fiquei com o Windows 10 automaticamente validado. Os problemas acabaram por voltar. Parece que isto só acontece a quem fez o upgrade para o Windows 10, isto é, se eu tivesse feito uma instalação limpa do Windows 10 Home ele não ficaria automaticamente activado por isso ainda bem que o fiz.

Descarreguei uma ferramenta da Microsoft chamada Media Creation Tool. Este programa perguntou-me qual a edição que eu queria instalar (só estavam disponíveis a edição Home e a Pro e como eu suponho que a edição Pro não suporte a minha licença escolhi a Home) e ainda a arquitectura sendo possível seleccionar as duas arquitecturas. Eu escolhi a edição Pro e a arquitectura x64. É-me perguntado ainda se eu quero actualizar, criar um ISO ou gravar para uma pen e eu escolhi a opção de criar um ISO e depois gravei-o para uma pen utilizando o UltraISO. Se eu instalasse este sistema operativo numa máquina virtual o Windows não deveria estar activado visto que o hardware da máquina virtual é diferente do do hospedeiro. O que aconteceria se eu instalasse este sistema operativo numa segunda máquina virtual depois de activar o Windows na primeira? Será que o Windows 10 estaria activado? É que apesar de ser considerado outro PC (penso eu) o hardware seria o mesmo, não?

Sabem como arrancar por dispositivos protegidos por BitLocker? Assim deixa de se poder arrancar por pens ou discos externos como o instalador do Windows 10 ou outros programas ou aceder ao disco onde está instalado o Windows 10 se tiver protegido por BitLocker...

Pelos vistos o Windows 10 tem uma coisa que o Windows 7 não tinha e que o Windows 8 já tinha que é o arranque rápido que acelera o arranque do PC mas só funciona após o mesmo ser desligado (portanto não funciona se o mesmo tiver sido reiniciado). Segundo o que eu percebi ele devia voltar ao ponto onde estava mas isso não acontece comigo apesar de notar que o arranque é de facto mais rápido apesar de o ficheiro da hibernação ocupar 6 GB. 

Há também uma funcionalidade (Windows To Go) que não existia no Windows 7 mas que já existia no Windows 8 que permite instalar o Windows 10 numa pen ou disco externo e correr aplicações e ficheiros em PCs com Windows 7, Windows 8 e Windows 8.1. No entanto parece que só funciona com pens e discos externos certificados e no caso do Windows 10 só está disponível nas edições Enterprise e Education dando apenas para gravar estas edições para pens ou discos externos. Porquê? No entanto há programas que permitem fazer o que esta função faz gravando qualquer edição do Windows 10 e ainda por cima em pens com 16 GB quando a Microsoft recomenda a que os dispositivos tenham 32 GB. No entanto é preciso na mesma uma pen ou disco externo certificados. De qualquer maneira, experimentei instalar o Windows 10 numa pen utilizando o instalador do mesmo de outra e ao arrancar pela que tem o instalador deu-me erro.

Outra coisa, sabem como aceder àquele menu com várias opções entre as quais o Modo de Segurança durante o arranque? É que eu só consigo através do próprio Windows 10 e da pen com o instalador do mesmo. Se tiver problemas no arranque, tiver perdido a pen e não tiver acesso a outro PC como acederei a esse menu? Enfim...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
30-07-2015, 19:37 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-09-2015 19:58 por Merph.)
Mensagem: #38
RE: Questões acerca dos drivers.
As versões do site da Toshiba já têm categorias para o Windows 10 (a versão portuguesa só tem uma para x64).

A categoria "Windows 10 (64-bit)" da versão estrangeira do site da Toshiba não tem as actualizações da BIOS mas a categoria "BIOS" já tem e as versões que aparecem com esta categoria seleccionada são as mesmas que aparecem sem ter nenhuma categoria seleccionada. Quanto aos instaladores, os que aparecem sem nenhuma categoria ter sido seleccionada aparecem com esta categoria ("Windows 10 (64-bit)") seleccionada excepto os que não são para o Windows 10 x64. Estranhamente, só o BIOS Update e o Intel Wireless Display aparecem na categoria "Windows 10 - 64 bit" da versão portuguesa do site da Toshiba. A versão mais recente do Intel Wireless Display disponível na versão portuguesa do site da Toshiba é a mesma que está disponível na versão americana. Já quanto à BIOS do meu PC nem sequer estão disponíveis versões da mesma na versão americana do site da Toshiba.

Fiz uma instalação limpa do Windows 10 após ter gravado o tal ISO para uma pen criado pela ferramenta da Microsoft chamada Media Creation Tool e reparei que muita coisa mudou relativamente ao Windows 7.

Não sei onde estão muitas opções e há duas opções onde se podem desinstalar programas. Mantêm o antigo "Programas e funcionalidades" mas agora dá para desinstalar programas através de outra maneira, o que és estúpido. Essa outra maneira chama-se "Aplicações e funcionalidades" e para além de aparecerem na sua lista os programas que aparecem em "Programas e Funcionalidades" ainda aparecem outros que são as tais aplicações sendo que muitas das quais que vieram com o Windows 10 não dá para serem desinstaladas. 

No Microsoft Edge nem sequer consigo apagar parágrafos neste site e quando carrego na tecla "DEL" sobre um ficheiro/pasta o/a mesmo/a é logo apagado/a em vez de me pedirem uma confirmação que era o que acontecia no Windows 7. 

Parece que ao contrário do Chrome, o corrector ortográfico deste Microsoft Edge já está de acordo com o Acordo Ortográfico de 1990.

A aplicação visualizadora de fotografias predefinida para abrir fotografias já não é a mesmo que o do Windows 7 (não a consigo pôr a abrir fotografias em full screen). Não gosto desta e dá para usar a antiga mas no entanto só dá para pô-la a abrir duas extensões. Pode-se escolher a aplicação predefinida para "Calendário", "Correio electrónico", "Mapas", "Leitor de Música", "Visualizador de fotografias", "Leitor de vídeo" e "Browser" e ainda seleccionar as extensões abertas para cada aplicação escolhido. Mesmo assim, há extensões que não podem ser abertas por determinadas aplicações escolhidas o que é estúpido. Também pode ser escolhida uma aplicação como predefinida descarregada da Microsoft Store que é acedida através da aplicação Loja Microsoft.

Durante a instalação limpa do Windows 10 que eu fiz apareceu-me uma lista de redes às quais eu poderia aceder o que significa que ao contrário do que acontecia durante a instalação do Windows 7 o driver da Internet sem fios foi instalado apesar de o programa não aparecer em "Programas e Funcionalidades". 

Não consigo impedir as actualizações do Windows Update. Eu procurei novas actualizações no Windows Update e ele e instalou-as (não detectou nenhum driver). Depois reparei que a função "Receber actualizações de outros produtos Microsoft ao actualizar o Windows." não estava seleccionada e após seleccioná-la e procurar de novo novas actualizações nenhumas foram detectadas. 

Há drivers que o Windows 10 instalou que estão desactualizados (estou a verificar no gestor de dispositivos e a comparar com os disponíveis em ambas as versões do site da Toshiba e ainda nos sites dos fabricantes de componentes que não são da Toshiba). 

Os programas dos drivers que o Windows 10 instalou e que aparecem em "Programas e Funcionalidades" são o Conexant HD Audio, o Controlador de gráficos Intel e o Synaptics Pointing Device Driver. As versões destes programas disponíveis na versão americana do site da Toshiba são as mesmas que foram instaladas pelo Windows 10. Eu procurei novas actualizações destes programas no Windows Update (seleccionei inclusive a opção "Receber atualizações de outros produtos Microsoft ao atualizar o Windows.") e no gestor de dispositivos (utilizando a opção "Procurar automaticamente software do controlador atualizado") e nenhuma foi detectada (isto já depois de o Windows Update me ter instalado actualizações sem ter a opção "Receber atualizações de outros produtos Microsoft ao atualizar o Windows." seleccionada). Não sei procurar novas actualizações do Conexant HD Audio no seu site e apesar de ter encontrado noutros sites (pesquisei no Google) uma versão mais recente deste programa que a que me foi instalada e está presente na versão americana do site da Toshiba não a consegui instalar uma vez que ao executar o seu instalador nada aconteceu (nem sequer dava para extrair os seus ficheiros com o WinRAR). A versão que eu tenho instalada é a 8.66.14.50 e a que eu encontrei foi a 8.66.16.50. A versão do Controlador de Gráficos Intel que foi instalada e que está presente na versão americana do site da Toshiba é a 10.18.15.4256 e a que está disponível no site da Intel é a 15.40.4.64.4256 e aparentemente é a mesma (uma deve ser a versão do driver e outra a do programa). Encontrei no site da Synaptics uma versão mais recente do Synaptics Pointing Device Driver que a que foi instalada pelo Windows 10 (como já tinha dito em cima) e que a que está disponível na versão americana do site da Toshiba. A que foi instalada pelo Windows 10 e está disponível na versão americana do site da Toshiba é a 19.0.16.3 e a que eu encontrei no site da Synaptics é a 19.0.19.1. No site da Synaptics há duas versões: uma com o nome "Windows 10 PS/2 and SMBus Devices v19.0.19.1" e outra com o nome "Windows 10 I2C Devices v19.0.19.1" (não sei qual é a diferença entre as duas). Descarreguei o instalador da primeira versão e executei-o. O instalador actualizou-me o driver e o programa. Depois disto procurei novas actualizações no Windows Update e nenhuma foi detectada na mesma. No entanto, quando procurei uma nova actualização do mesmo driver no gestor de dispositivos ele reverteu o mesmo e o programa do dito driver para as versões que tinha instalado. Este problema já acontecia no Windows 7. Provavelmente também acontecerá com outros drivers e é melhor eu não procurar novas actualizações no gestor de dispositivos (porque não detecta nenhuma versão mais recente quando está disponível ou porque reverte para uma versão anterior se estiver instalada uma mais recente).

Apesar de a versão portuguesa do site da Toshiba já ter uma opção para o Windows 10 x64 (em que como eu já tinha dito só aparecem o BIOS Update e o Intel Wireless Display) vou passar a actualizar apenas os drivers e os programas dos drivers que aparecem em "Programas e Funcionalidades" e que são instalados pelo Windows 10 (Conexant HD Audio, Controlador de gráficos Intel e Synaptics Pointing Device Driver como eu já tinha dito) e ainda a BIOS visto que não tenho paciência nem sei procurar novas actualizações de todos os dispositivos que aparecem no gestor de dispositivos. Isto vai fazer com que os drivers fiquem desactualizados. Na prática, ignoro o Intel Wireless Display e procuro novas actualizações da BIOS, Conexant HD Audio, Controlador de gráficos Intel e Synaptics Pointing Device Driver em ambas as versões do site da Toshiba e ainda nos sites da Intel e Synaptics visto que não sei procurar novas actualizações no sites da Conexant.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
08-09-2015, 05:52 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-09-2015 19:59 por Merph.)
Mensagem: #39
RE: Questões acerca dos drivers.
Podiam responder às minhas dúvidas dos últimos 2 posts?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
09-09-2015, 07:25
Mensagem: #40
RE: Questões acerca dos drivers.
(09-04-2015 20:32)Merph Escreveu:  My PC is a Toshiba Satellite L50-B-16X PSKTAE-03900LEP and have Windows 7 Home Premium x64 installed (originally the PC came with Windows 8.1 x64 but as I did not touch it installed Windows 7). I found that installers of the programs of the drivers of the  American version  of Toshiba's site have mostly a newer version that the  Portuguese version  and installers of programs of driver components that while not Toshiba appear on the websites of the same (installers the programs of the drivers from Realtek, Intel, etc.) have outdated versions with regard to the sites of these same components (Realtek, Intel, etc.). There are also installers of programs of drivers that appear in the Portuguese version of the Toshiba website but do not appear in the US and vice versa and others when you run nothing happens (ie, do not open any windows) in the Portuguese version of the Toshiba website even though I selected the serial number, family, series, model and the operating system and its architecture from my PC (only the Portuguese version gives to select all this while the American version does not give anything having to choose categories with respective architectures and operating systems). What should I do?

[/url][url=http://www.toshiba.pt/innovation/jsp/autoDetect.do?service=PT&ACTION=PROCESS_DETECTION&TYPE=FORWARD&SOURCE=SMP&COUNTRY=193&QSA=TRUE&MODEL=SATELLITE+L50-B&SERIAL=4E094501C&service=PT&LOCALE=&OSBUILD=7601&SUB_TYPE=SMP&OSBITSIZE=64&PANUMBER=PSKTAE-03900LEP&ERROR=0#tab3;]

If it is difficult for you to search the internet drivers. You can easily find and install the driver software with driver auto-detect as DriveTheLife.

This type of driver software is a third party will collect all available drivers for several models, hardware and devices. After scanning and scan your computer driver, it will quickly identify which drivers are missing and outdated and will install the drivers with one click.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Tópico Encerrado 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)