Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Antergos/Arch Linux Nautilus - não reconhece pens USB e não mostra os HD por "label"
14-05-2015, 10:01
Mensagem: #1
Antergos/Arch Linux Nautilus - não reconhece pens USB e não mostra os HD por "label"
OS: Antergos (Gnome 3.16)

Não sei quando aconteceu mas o meu Nautilus/Files tem problemas, já tentei procurar soluções na wiki do Arch e nos foruns e nao tive respostas, qualquer ajuda é bem vinda

Problema 1:

Até à algumas semanas atras  o  "nautilus" mostrava os HD por nome,  ie: "ComicsVault" em vez de "sdf1". quando isto estava assim (que era como eu queria que estuive-se agora)  o fstab listava os hd por UUID e o nautilus mostrava os HD por Label.

Não consigo identificar o dia em que mudou, ma sisto já não se verifica, já mudei o fstab par mostrar os HD por "Label="'  e ainda não funciona

Em resultado destas mudanças as pastas partilhadas no virtualbox dexixaram de funcionar como deve de ser (para poder a funcionar outra vez tenho de fazer novas associações e mudar caminhos e eu quero evitar isso)


Problema2:

Também como resultado destas mudaças não consigo aceder as pens usb se fizer "lsusb" no terminal o resultado é


Código:
us 008 Device 004: ID 0951:1624 Kingston Technology DataTraveler G2

 
e quando faço

Código:
nuno@nunoarchdesktop ~> udiskie -t -0

** (udiskie:9365): WARNING **: Couldn't register with accessibility bus: Did not receive a reply. Possible causes include: the remote application did not send a reply, the message bus security policy blocked the reply, the reply timeout expired, or the network connection was broken.
mounted /org/freedesktop/UDisks/devices/sdg1 on /media/multisystem
failed to mount /org/freedesktop/UDisks/devices/sdg: GDBus.Error:org.freedesktop.UDisks.Error.FilesystemDriverMissing: Error mounting: mount: /dev/sdg is write-protected, mounting read-only
mount: /dev/sdg is already mounted or /media/ARCH_201408 busy

operation failed for device: /org/freedesktop/UDisks/devices/sdg

aparece este resultado, a pen aparece no nautilus mas não lhe consigo aceder.

O que é que estou a fzer errado? O que é que falta fazer que estou a deixar escapar?

Obrigado desde já
Thanks for your help
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)