Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problema com virtual box
13-04-2009, 00:46
Mensagem: #1
Suse Problema com virtual box
Pessoal eu instalei o virtual box porque quero experimentar o Windows XP dentro do linux e segui-me por um tutorial e estava tudo a funcionar bem até que carreguei no botão iniciar e aconteceu-me isto! http://i41.tinypic.com/2qvfux0.jpg

Alguém me consegue dizer o que é? Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-04-2009, 12:11
Mensagem: #2
RE: Problema com virtual box
Pode ser um bug ou então exactamente o que a mensagem de erro no canto superior direito diz.
Tens de ter o driver carregado (ao instalar o instalador devia tomar conta disso) ou então podes não estar no grupo vboxusers.
Abre uma consola e faz "lsmod | grep vbox" se não aparecer nada faz "sudo modprobe vboxdrv" depois faz o primeiro comando outra vez para ver se o driver carregou ou não.
Faz também "cat /etc/group | grep vbox" e verifica se o teu nome de utilizador (login) aparece na lista, se não aparecer adiciona-o com as ferramentas de gestão de utilizadores.
Se não fizeste logout depois de instalar o virtualbox então faz logout e volta a fazer login e tenta outra vez.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-05-2009, 19:30
Mensagem: #3
RE: Problema com virtual box
boas!

eu sou um user linux(ubuntu9.04) com WinXP em maquina virtualBox.
esta tudo a funcionar bem, o unico problema é que não consigo utilizar dispositivos USB na maquina virtual!!
a versao do VB é a 2.1.4.
alguem sabe como resolver esta situação de modo a que consiga utilizar pen's e outros dispositivos USB?

muito obrigado

cumps

[Imagem: vistaultimate002tt9.png]
[Imagem: ubuntuuserit4.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-05-2009, 22:25
Mensagem: #4
RE: Problema com virtual box
@Coubacias
Se instalaste o VirtualBox OSE não podes usar o usb, limitação da versão open source do virtualbox http://www.virtualbox.org/wiki/Editions
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)