Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Desligar Internet automaticamente
03-07-2015, 13:27
Mensagem: #1
Desligar Internet automaticamente
Boa Tarde.
Eu queria perguntar se existe alguma forma de desligar o wireless do router technicolor tg582n
Eu tenho este router num local público, com a palavra-passe vísivel, e tenho um computador a fazer de servidor, que está sempre ligado (excepto quando falha a luz)
Reparei que existe alguns utilizadores utilizam a minha internet após horas, e eu queria mudar um pouco isso, desligado ou de outra forma qualquer, o wireless daquele router.
Eu já estive a pensar numa forma de fazer isso, e a única forma que eu cheguei era usar o Mouse Pro Recorder e com algum "alarme" do windows correr 2 programas para mudar a palavra passe para uma "má" por volta das 19:00 e depois outro que corra ás 08:00 que volte a colocar a palavra passe certa.
Existe alguma forma de fazer isto sem precisar do acesso ao computador?
Ou fazer mais simples, por telnet?
Eu queria, ou desligar o Wireless, ou mudar a palavra passe, para mais ninguém aceder.
PS: o servidor está ligado por cabo.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-07-2015, 14:20 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-07-2015 14:21 por Informatica.)
Mensagem: #2
RE: Desligar Internet automaticamente
Abre a linha de comandos e digita ipconfig para verificares o gateway (router) depois através do browser colocas o endereço que há de ser algo do genero: 192.168.1.254. Isso vai abrir a página do router.

Depois colocas:
User: Administrator
Pass: 3!play
Rede Doméstica > Interfaces (escolhes o wireless) > Configurar e tiras o check que se encontra em "wi-fi activo"
PS: Mudar a PASS é no mesmo sitio

Espero ter ajudado Smile
Technicolor Gateway
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-07-2015, 18:30
Mensagem: #3
RE: Desligar Internet automaticamente
(03-07-2015 14:20)Informatica Escreveu:  Abre a linha de comandos e digita ipconfig para verificares o gateway (router) depois através do browser colocas o endereço que há de ser algo do genero: 192.168.1.254. Isso vai abrir a página do router.

Depois colocas:
User: Administrator
Pass: 3!play
Rede Doméstica > Interfaces (escolhes o wireless) > Configurar e tiras o check que se encontra em "wi-fi activo"
PS: Mudar a PASS é no mesmo sitio

Espero ter ajudado Smile
Technicolor Gateway

Eu sabia dessa parte.
Eu queria saber se consigo fazer isso por linha de comandos, ou só com o router fazer mesmo isso sozinho.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)