Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[Windows 10] Portátil liga-se sozinho!
21-08-2015, 22:56 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-08-2015 23:32 por Pironet.)
Mensagem: #1
[Windows 10] Portátil liga-se sozinho!
Pessoal,
estou com um problema e preciso da vossa ajuda.

Tentei pesquisar no Google mas não encontrei nada sobre o tema (o que só prova que estou a pesquisar com os termos errados!)

Tenho instalado o Windows 10 no meu Toshiba Satellite P50-A-12Z. Depois de fazer uma instalação do Win10 sobre o Win8.1 acabei por formatar o PC e fazer uma instalação de raiz.

Neste momento tenho a máquina actualizada à data (windows update).

Comecei a desconfiar que tinha um problema quando, de vez em quando, ia ligar o portátil e este estava completamente descarregado! Tenho definida a acção "hibernar" quando carrego no botão de "ligar/desligar". 
Pensei que o pc não tinha hibernado e como tinha desligado o cabo de alimentação da corrente, a bateria tivesse descarregado. 
Podia ser eu a ser nabo ou um problema na hibernação do PC.

Hoje, hibernei o PC quando saí do trabalho, coloquei-o na mochila e só voltei a olhar para ele mais de 5 horas depois.
Quando o tiro da mochila estava quente, muito quente e ligado!!!
A bateria não dura 5 horas portanto era impossível ter ficado todo o tempo ligado.
Desconfiei que tivesse "desibernado" sozinho!

Fui ver os logs do Windows (Visualizador de Eventos) e o computado verifiquei que o computador ligou-se sozinho 3 horas após a hibernação!!!!

Nos logs apenas é referido a hibernação às 16h30,  o boot às 19h30 e a instalação de updates do windows de seguida (cerca de 10m).
Adicionalmente aparecem diversos registos com a indicação "Foi tentado um início de sessão utilizando credenciais explícitas." até ao "Uma conta iniciou sessão com êxito." que foi quando me autentiquei agora!!!

Não tinha ninguém em casa! E o portátil ficou "abandonado" dentro da mochila dentro de casa!!!

Quais as razões para ter-se ligado "sozinho"?
Alguém consegue dar umas pistas? 

****Actualizado****

A ler com maior detalhe o visualizador de eventos verifiquei esta entrada:
"Origem de Reativação: Desconhecido, mas possivelmente devido ao temporizador - O Windows executará a tarefa agendada 'NT TASK\Microsoft\Windows\UpdateOrchestrator\Reboot' que pediu a reativação do

computador."

Fui atrás das tarefas agendadas e encontrei uma que foi executada a essa hora.
Infelizmente não consigo editar as suas propriedades para impedir que arranque com o portátil mesmo em hibernação!
Por outro lado esta tarefa não tem "agendamentos futuros" mas tenho muitas outras que poderão ligar-me o PC!!!!

Para além de me esgotar a bateria, fico com muito receio que acabe por danificar o portátil!
Hoje ficou 2 horas ligado dentro de uma bolsa protectora dentro de uma mochila!
Estamos no verão!!! eu não conseguia tocar na base do portátil!!! Sad

Anexo 3 screenshots (visualizador de eventos, tarefa agendada e os seus detalhes)!
Queria activar uma qualquer opção do windows que o impedisse de ligar/desibernar sozinho!

Visualizador de Eventos
[Imagem: zHtJflS.jpg]

Tarefa Agendada
[Imagem: u6OJnQc.png]

Detalhes da Tarefa Agendada
[Imagem: zM4v8kV.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-08-2015, 23:18
Mensagem: #2
RE: [Windows 10] Portátil liga-se sozinho!
Entretanto vou editar o post com novas informações e screenshots!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)