Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como Ligar 2 Monitores a 1 PC > DVI + VGA ou DVI + HDMI
20-11-2015, 16:14
Mensagem: #1
Como Ligar 2 Monitores a 1 PC > DVI + VGA ou DVI + HDMI
Olá a todos,

Tenho 2 monitores, ambos com entradas VGA, DVI e HDMI, e quero ligar os 2 ao meu PC. 

No PC tenho uma placa gráfica ATI Radeon 6450 que tem 3 saidas: DVI + VGA + HDMI.

Neste momento tenho um dos monitores ligado via DVI e o outro via VGA. Mas em relação à qualidade das ligações tenho alguma dúvidas as quais deixo abaixo:

1- A ligação VGA tem menor qualidade do que a DVI, correcto? Se sim isso quer dizer que o monitor que está ligado via VGA terá menos qualidade de imagem, comparando com o outro que está ligado via DVI?

2- Estando um dos monitores ligado por DVI, e tendo a opção de o outro ser ligado por VGA ou HDMI, qual será a melhor opção em termos de qualidade? DVI + HDMI ou DVI + VGA?

3- Existe alguma forma de ligar os 2 monitores à porta DVI ou HDMI com algum adaptador (mas não adaptador que faça espelho, porque quero ter independência nos 2 monitores)

Obrigado.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-11-2015, 17:20
Mensagem: #2
RE: Como Ligar 2 Monitores a 1 PC > DVI + VGA ou DVI + HDMI
Ola

1 - Sim estas completamente correcto no que disseste

2 - A melhor opcao sera sempre DVI + HDMI. A qualidade de imagem (tanto quanto sei) vai de VGA - DVI - HDMI sendo esta lista do pior para o melhor (HDMI)

3 - Quando a ligar estes dois monitores a mesma porta, creio que existem uns "switches" para monitores que podes usar que te vao dar dois moitores independentes, mas nao tenho a certeza e para ser sincero, duvido muito que haja porque isso teria tambem de ser tratado via software.

Espero ter ajudado.

Cumps
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-11-2015, 17:32
Mensagem: #3
RE: Como Ligar 2 Monitores a 1 PC > DVI + VGA ou DVI + HDMI
(20-11-2015 17:20)ToManel Escreveu:  2 - A melhor opcao sera sempre DVI + HDMI. A qualidade de imagem (tanto quanto sei) vai de VGA - DVI - HDMI sendo esta lista do pior para o melhor (HDMI)

Olá @ToManel,

Obrigado pelos conselhos. 

Então por essa ordem de ideias, a melhor opção será DVI + HDMI. Ok.

Mas disseste que qualidade de imagem via de VGA > DVI > HDMI. Então se só tiver um monitor devo liga-lo ao computador por HDMI em vez de DVI? 

É que eu tinha a ideia que com apenas um monitor devia sempre usar a porta DVI. Mas se é como dizes, no caso de 1 monitor com entrada DVI + HDMI, deve-se usar sempre a HDMI pois tem ainda mais qualidade que a DVI, correcto?

Obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-11-2015, 16:19
Mensagem: #4
RE: Como Ligar 2 Monitores a 1 PC > DVI + VGA ou DVI + HDMI
Boas,

Não te baralhes ainda mais. Por enquanto esquece quais os outputs com mais ou menos qualidade.

Indo diretamente ao que pretendes:
Se já tens os dois monitores ligados em dois cabos separados à placa gráfica, à partida não precisas de fazer mais nada. Só tens que clicar com botão direito do rato no ambiente de trabalho depois "Resolução ecrã" e aí escolhes o que pretendes fazer, duplicar a imagem ou extender a imagem.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-11-2015, 17:23
Mensagem: #5
RE: Como Ligar 2 Monitores a 1 PC > DVI + VGA ou DVI + HDMI
(20-11-2015 17:32)nqservices Escreveu:  Mas disseste que qualidade de imagem via de VGA > DVI > HDMI. Então se só tiver um monitor devo liga-lo ao computador por HDMI em vez de DVI? 

É que eu tinha a ideia que com apenas um monitor devia sempre usar a porta DVI. Mas se é como dizes, no caso de 1 monitor com entrada DVI + HDMI, deve-se usar sempre a HDMI pois tem ainda mais qualidade que a DVI, correcto?

Sim e' correcto. Ate porque pelo HDMI tambem passa som e se o teu monitor tiver colunas incorporadas podes usa-lo para reproduzir som alem das/em conjunto com as tuas colunas principais.

Depois de ligares os monitores faz como disseram, botao direito do rato no ambiente de trabalho > resolucao de ecra e la tens as opcoes para extender a imagem ou espelhar pelos monitores.

Dica: Se arrastares as imagens dos monitores no topo podes alterar a ordem dos monitores para que quando arrastares o rato para a direita para o monitor seguinte, ele va para o monitor correcto. E' complicado explicar por escrita mas se te estiver a acontecer sabes bem ao que me refiro, se nao estiver a acontecer entao esta tudo bem Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)