Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
PiPplware 5.1
24-03-2016, 09:43
Mensagem: #11
RE: PiPplware 5.1
O Openbox é um ambiente de trabalho tipo o XFCE. Alguma coisa deves ter feito, porque não existe opção de arrancar o ES com um ambiente de trabalho aberto, agora o quê não sei.

Usas o Boot Menu / Change boot, executas no terminal:
sudo bootmenu

Recomendo a 1ª opção. Para mais informação consulta o site do PiPplware:
http://pipplware.pplware.pt/
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-03-2016, 09:58
Mensagem: #12
RE: PiPplware 5.1
Vou fazer isso e depois dou feedback. 
Será que na configuração inicial do pplware terei escolhido a opção errada? 
Posso voltar à configuração inicial pelo bootmenu, correto?
Obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-03-2016, 10:05 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-03-2016 10:05 por dsantos.)
Mensagem: #13
RE: PiPplware 5.1
Não existe opção errada, todas são válidas, depende do que o utilizador pretende, como o PiPplware pode ser usado com vários objectivos diferentes, isto (o bootmenu) é para facilitar.

O bootmenu não repõe configurações feitas pelo utilizador, apenas define para que "interface" o sistema arranca, sempre que é iniciado.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-03-2016, 20:58
Mensagem: #14
RE: PiPplware 5.1
Bastou correr o bootmenu para ficar tudo ok.
Obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-03-2016, 08:51
Mensagem: #15
RE: PiPplware 5.1
Gostaria de dar os meus parabéns aos desenvolvedores do software PiPplware 5.1.
Tenho testado intensivamente com o kodi e funciona na perfeição.

As apps correm na perfeição. Não sinto bloqueios, crashes, écrans negros... enfim daquelas coisas desagradáveis que acabamos por nos resignar por vezes mas que nos tiram do sério.

Antes de fazer o download, instalei o Noobs que vinha com o meu Raspberry, e os problemas eram constantes, até que um amigo da Kodi me aconselhou o PiPplware e de facto deixei de ter os problemas que tinha antes.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-03-2016, 23:18
Mensagem: #16
RE: PiPplware 5.1
Porreiro Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-03-2016, 23:07
Mensagem: #17
RE: PiPplware 5.1
Bons dias, estou com um problema num RPi 3 ao usar um comando de PS3.

Instalei o software para o comando através do script de configuração do retropie e inicialmente pareceu funcionar perfeitamente.

Infelizmente parece que o sistema se atrapalha e bloqueia completamente quando tenho o comando ligado por bluetooth e tento fazer alguma tarefa mais pesada que navegar menus.

Actualizei o sistema (update-system e rpi-update) depois de me deparar com o problema mas continuou igual.

A única informação relevante que aparece nos logs é esta no /var/log/kernel.log:
Código:
Bluetooth: hci0: Frame reassembly failed (-84)
Unable to handle kernel paging request at virtual address ffffffc8
pgd = 80004000

Já fiz umas pesquisas mas não me deparei com nada que resolvesse o problema, se alguém tiver alguma dica agradecia.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-03-2016, 23:49 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-03-2016 23:49 por dsantos.)
Mensagem: #18
RE: PiPplware 5.1
É assim, quando lançamos o PiPplware 5.1 experimentamos comandos PS3 dualshock 3 (originais) e sixaxis e a ambos estavam a funcionar sem problemas.
Mas pelos vistos parece que há mais gente com o mesmo problema. Vê aqui:
http://blog.petrockblock.com/forums/topi...pberry-23/

Para já parece que ainda não descobriram solução para o problema, quem o tem.
Eu neste momento não tenho nenhum para testar mas é estranho porque conheço pelo menos duas pessoas que dizem não ter qq problema mas no grupo do facebook já uma ou duas pessoas tb se queixaram que dava problemas.
Se entretanto souber de alguma coisa eu posto aqui.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-03-2016, 23:58
Mensagem: #19
RE: PiPplware 5.1
Aconselho ires aqui, e dizeres que tens o mesmo problema, explicar o teu setup, versão do kernel etc, e colocares o log completo:
https://github.com/raspberrypi/linux/issues/1360
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-03-2016, 02:27
Mensagem: #20
RE: PiPplware 5.1
Boas Diogo, obrigado pela resposta rápida.

Infelizmente o log parece não ser guardado por causa do freeze, a unica maneira que consegui o info acima foi com um tail -f /var/syslog numa sessão SSH. Se fizer "tail -f /var/log/syslog > /home/pi/freeze.log" nem o info acima é guardado no freeze.log. Portanto não sei como obter mais info de log.

Fiz mais uns testes com o commando stress e parece que só bloqueia com uso pesado do GPU. De qualquer maneira vou tentar arranjar mais algum info e deixar no bug report que linkaste.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)