Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
PiPplware 5.1
30-03-2016, 11:42 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-03-2016 11:47 por dsantos.)
Mensagem: #21
RE: PiPplware 5.1
Estive a ver o código do driver sixad (dos controlos PS3) e ouve alterações no códgio pós RetroPie 3.6. Uma coisa em comum nas pessoas que disse em cima, que dizem que funciona bem, é que estiveram a testar o PiPplware 5.1, antes de o lançarmos publicamente, uns 4 ou 5 dias. Portanto na instalação do driver deles não têm essa parte do código e o problema pode estar aí.

Podes ver o código do driver que é usado no RetroPie aqui:
https://github.com/RetroPie/sixad

Experimenta instalar o driver sem essa parte. Editas o ficheiro:
/home/pi/RetroPie-Setup/scriptmodules/supplementary/ps3controller.sh
E a seguir a linha 37 que diz:
cd sixad
adicionas uma linha nova com:
git reset --hard a1e027e545fb27db1f29b9bd98710c8fedc52cbd

Depois vais Install/pair PS3 controller no RetroPie Configuration, fazes para remover o driver e depois instalas outra vez. Vê se depois ainda dá problemas.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-03-2016, 03:34
Mensagem: #22
RE: PiPplware 5.1
Boas Diogo, obrigado por teres dado uma vista de olhos mais aprofundada nisto.

Experimentei fazer o que disseste mas infelizmente fica na mesma.

Quando tentei desintalar as configs do comando inicialmente não deu porque o serviço do sixad recusa-se a parar, fazer "sudo service sixad stop" bloqueia a linha de comandos e nem pára o sixad. Tive que matar o processo do sixad para conseguir desinstalar. Depois reiniciei, adicionei a linha ao script que indicaste, instalei novamente e reiniciei antes de experimentar.

Vou ficar de olho no bug report, já houve quem conseguisse obter mais algum info do que eu.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-04-2016, 18:44
Mensagem: #23
RE: PiPplware 5.1
boa tarde. Sou um iniciante nisto. No meu raspberry pi2 tenho o pplware 5.0. Como faco o update?
Eu na linha de comandos ponho "sido update system" ele supostamente começa atualizar mas nunca mais acaba. Quanto tempo demora? Como sei que ja ta atualizado para o 5.1?
Obrigado.Boa ydufj
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-04-2016, 00:17 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-04-2016 00:17 por dsantos.)
Mensagem: #24
RE: PiPplware 5.1
O tempo que demora o update, depende de vários factores como versão do RPi, tempo desde o ultimo update, velocidade da internet etc. Espere um bocado, quando acabar irá aparecer uma mensagem. Quando terminar e reiniciar, no canto superior direito do ES irá aparecer a versão que tem e pode confirmar tb executando novamente o "Update System" (que tb será actualizado no Update para o 5.1).
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-04-2016, 15:09
Mensagem: #25
RE: PiPplware 5.1
Boa tarde,

Tenho uma dúvida de como corrigir uma situação que me está a ocorrer no meu Raspberry Pi 3 com o PiPplware 5.1.

Passo a esclarecer. 

Tendo o Raspberry Pi ligado, sempre que ligo a TV esta redirecciona para o canal de HDMI do Raspberry Pi, mesmo que esteja configurado em outo HDMI.

Como posso desabilitar esta acção?


Desde já obrigado e indiquem caso não seja o local correcto para fazer a questão.


P Pinto
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-04-2016, 15:43 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-04-2016 15:45 por pmcampos.)
Mensagem: #26
RE: PiPplware 5.1
Boa tarde,

Tenho tenho 2 raspeberry 1 e 1 raspeberry 2, estavam os 3 a funcionar com versões XBMC antigas no entanto resolvi migrar tudo para pippware 5.1... comprei cartões novos mais rápidos de 16GB.

Formatei todos os cartões com o SD Formatter (já experimentei com "Format size adjustment OFF e a ON"), descarreguei a ultima versão do pippware 5.1 e descompactei-a com winrar, Intalei nos cartões com o  Win32 Disk Imager (verifiquei MD5 e está correta)
Coloco o cartão nos Rasberrys e nenhum deles arranca... não apresenta qualquer imagem na TV... alguém tem alguma sugestão??

Já experimentei em TVs diferentes, com cabos HDMI diferentes e até já formatei e instalei os cartões em PCs diferentes...

Só mais uma nota... fiz tudo em WIN7

Sugestões aceitam-se... Smile



Obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-04-2016, 16:02 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-04-2016 16:06 por dsantos.)
Mensagem: #27
RE: PiPplware 5.1
Boa tarde

@pedromanuelpinto
Julgo que isso depende da sua TV, por exemplo as TVs que tenho não acontece isso, quando as ligo, elas ligam no canal que estavam quando as desliguei.
Experimente editar o ficheiro config.txt e adicionar a seguinte linha, embora não sei se vai ficar como quer (eu não tenho isto nos meus):
Código:
hdmi_ignore_cec_init=1

@pmcampos
Tente novamente seguindo as instruções aqui, seguindo as instruções de inicio:
http://pipplware.pplware.pt/how-to/

Nota: Antes de arrancar o Raspberry, deve ter o cabo HDMI ligado e certifique-se que a TV está no canal HDMI correcto.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-04-2016, 10:53 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-04-2016 12:36 por pedromanuelpinto.)
Mensagem: #28
RE: PiPplware 5.1
@dsantos,

Funcionou. Obrigado.

Actualização:
Apesar de ter indicado que funcionou, não teve efeito. Apenas desactivando o CEC da TV.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-04-2016, 17:40
Mensagem: #29
RE: PiPplware 5.1
Alguem me pode ajudar no XFCE a resolução esta muito baixa e não consigo mudar.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-08-2016, 16:11
Mensagem: #30
RE: PiPplware 5.1
Caro forum

Obrigado pelo vosso trabalho e pela ajuda que vão dando ao pessoal.

Tenho o raspberry pi 3 com o pipplware 5.1. Ao arrancar entra no kodi e não me deixa configurar nada. Nem entrar nos menus da consola de emulação. Como resolvo este problema.

Assim nem consegui configurar a rede wifi nem verificar quais as outras potencialidades do software, como o browser, etc.

Obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)