Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
raspberry pi 3 pipplware 5.1 e teclado 1Life kbw:easy
29-03-2016, 11:40
Mensagem: #11
RE: raspberry pi 3 pipplware 5.1 e teclado 1Life kbw:easy
(29-03-2016 11:27)dsantos Escreveu:  Coloque aqui todo material que tem ligado ao RPi, indicando os respectivos modelos. Na fonte da alimentação, especifique quantos amperes tem e se tem cabo USB -> microUSB separado ou não.

Para instalar/emparelhar comandos da PS3 deve seguir as seguintes instruções:
http://pipplware.pplware.pt/wiki/controls/#gamepads_PS3
Ligado ao Pi tenho unicamente um rato wireless e um teclado usb, a fonte de alimentação é a de 2.1A apesar de ter feito a encomenda com a fonte original, foi-me enviada a de 2.1A e depois creditada a diferença de montante. Esta fonte tem cabo microUSB incorporado.

Quanto às instruções de instalar/emparelhar, já as efetuei sem sucesso, no entanto mal chegue a casa no fim do dia, vou tentar novamente.

Abraço
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-03-2016, 16:56
Mensagem: #12
RE: raspberry pi 3 pipplware 5.1 e teclado 1Life kbw:easy
Consegui que o comando ps3 funciona-se nos menus de configuração do retropi com os manipulos digitais e com o botão select. Fora destes menus o comando não responde.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-03-2016, 17:02
Mensagem: #13
RE: raspberry pi 3 pipplware 5.1 e teclado 1Life kbw:easy
Fora onde ? Comandos da PS3 foram testados no Pi 3 e estão a funcionar tanto no ES como em jogos e até no Kodi.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-03-2016, 17:08 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-03-2016 17:12 por Pedro Bastos.)
Mensagem: #14
RE: raspberry pi 3 pipplware 5.1 e teclado 1Life kbw:easy
(29-03-2016 17:02)dsantos Escreveu:  Fora onde ? Comandos da PS3 foram testados no Pi 3 e estão a funcionar tanto no ES como em jogos e até no Kodi.
Fora diz respeito ao ecran principal do retropi. Para aceder a qualquer opção tenho de recorrer ao teclado usb e só quando entro em qualquer das opções do menu settings é que o comando ps3 funciona.
Experimentei no kodi e funciona às mil maravilhas, e com os botões analógicos do comando.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-03-2016, 21:42
Mensagem: #15
RE: raspberry pi 3 pipplware 5.1 e teclado 1Life kbw:easy
Ah ok, não me recordo se vi se ai estava a funcionar, mas aí é possível que nem todos os gamepads funcionem. Experimenta activar/desactivar o analógico, experimentar tanto com o d-pad como o analógico.
E quanto ao comando, ainda não conseguiste ?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-03-2016, 23:23
Mensagem: #16
RE: raspberry pi 3 pipplware 5.1 e teclado 1Life kbw:easy
Não há maneira... já tentei tudo... será por o comando ser Dualshok 3 e sixaxis?
Quanto ao teclado... desisti... ele é detectado pelo pi só que no momento de inserir um codigo de emparelhamento ele não funciona, por isso não consigo terminar o processo de emparelhamento.

Abraço
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-03-2016, 23:31
Mensagem: #17
RE: raspberry pi 3 pipplware 5.1 e teclado 1Life kbw:easy
O comando ou é dualshock 3 ou sixaxis, apesar de serem quase iguais, são diferentes o dualshock tem rumble (vibração) o sixaxis não. Deram-me agora a info que ambos funcionam em todo o lado, incluindo nos scripts do menu settings.

Quanto ao teclado, de certeza que estás a meter o código certo ?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-03-2016, 00:00
Mensagem: #18
RE: raspberry pi 3 pipplware 5.1 e teclado 1Life kbw:easy
(29-03-2016 23:31)dsantos Escreveu:  O comando ou é dualshock 3 ou sixaxis, apesar de serem quase iguais, são diferentes o dualshock tem rumble (vibração) o sixaxis não. Deram-me agora a info que ambos funcionam em todo o lado, incluindo nos scripts do menu settings.

Quanto ao teclado, de certeza que estás a meter o código certo ?
Pois... comigo só funciona em certos sítios. Quanto as drives do comando ps3 instalei as de comando original. Correto?
Quanto ao teclado, sim... introduzo o código correto, quer se for aleatório, quer escolhido por mim.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-03-2016, 00:10 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-03-2016 00:11 por dsantos.)
Mensagem: #19
RE: raspberry pi 3 pipplware 5.1 e teclado 1Life kbw:easy
Sim, 1º driver, do original. Mas experimenta com o Gasia:
Remover configs anteriores:
Retropie Configuration -> Setup -> Configure BT devices -> Unregister and Remove Bluetooth Device
Depois a RetroPie Configuration -> Setup -> Install/pair BT controller -> Remove...
Reiniciar e seguir novamente as instruções de instalação de comandos PS3 mas escolher a opção Gasia.
Depois diz se resolveu.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-03-2016, 01:54 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-03-2016 02:10 por Pedro Bastos.)
Mensagem: #20
RE: raspberry pi 3 pipplware 5.1 e teclado 1Life kbw:easy
Instalei todos os controladores disponíveis através do processo que descreveste. Só com os drivers do comando original PS3 é que fazem com que o comando funcine tal como te descrevi antes.
No entanto, fui através do XFCE fui verificar se o dispositivo estav reconhecido e recebi a menagem que o blueman não estava ativo e o inerface de configuração do bluetooth não arrancava. Fiz reboot para ver se solucionava o problema e após  ecran inicial com o texto pipplware, o pi arranca para linha de comandos com a mensagem * failed to open vchiq device.
Tento arrancar com a Emulationstaiton e não sai daqui.
Como resolvo agora este bloqueio do pi?

Já estou a fazer download do pipplware 5,1 e faço a reposição do SO.... Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)