Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Bug e patch para colocar comando infravermelhos via lirc a funcionar no kodi
06-04-2016, 00:54
Mensagem: #1
Bug e patch para colocar comando infravermelhos via lirc a funcionar no kodi
Essencialmente adquiri uma placa de tv rtl-sdr usb que tem um receptor de infravermelhos incorporado. Assim nem preciso de fazer o mod para ter os comandos a funcionar. Vou fazer de qualquer modo para poder mandar comandos para os outros dispositivos, por exemplo ligar a TV quando carrego num botão do comando do rasp.

Para o resolver o problema tive de alterar a linha 158 (no 5.1). No 5.0 não sei o numero da linha mas é o mesmo problema, o argumento especifica o device incorrecto.

Divirtam-se Wink

patch /usr/bin/kodi:

158c158
<   "$LIBDIR/${bin_name}/${bin_name}.bin" --lircdev /dev/lircd $SAVED_ARGS
---
>   "$LIBDIR/${bin_name}/${bin_name}.bin" --lircdev /dev/lirc0 $SAVED_ARGS
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-04-2016, 01:06 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-04-2016 01:11 por dsantos.)
Mensagem: #2
RE: Bug e patch para colocar comando infravermelhos via lirc a funcionar no kodi
Obrigado pelo report.

Estás a dizer que funciona com /dev/lircd ? No PiPplware, pelo menos o 5.1 está /dev/lirc0

Já agora, podes experimentar se meteres /var/run/lirc/lircd funciona ? Se der meto assim.

Obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-04-2016, 02:11
Mensagem: #3
RE: Bug e patch para colocar comando infravermelhos via lirc a funcionar no kodi
O link também está rebuscado. Funciona, mas tem um caminho relativo quando devia ser um absoluto:

lrwxrwxrwx 1 root root        21 Apr  5 23:48 lircd -> ../var/run/lirc/lircd

De acordo com o manual do lircd deve mesmo ser esse o caminho que referiste (ver http://www.lirc.org/html/lircd.html)

Testei e não funciona, mas também deixou de funcionar na primeira forma.

Ainda não tinha feito reboot desde que fiz upgrade para o 5.1. Portanto isto funciona para o 5.0, entretanto vejo o que se passa com isto, mas o problema está do lado do kodi que o lirc está a receber comandos como um heroi(teste com irw).

É tarde, vou dormir...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-04-2016, 11:50
Mensagem: #4
RE: Bug e patch para colocar comando infravermelhos via lirc a funcionar no kodi
E que tal, chegaste a testar novamente ?
É estranho, porque os parametros que uso para compilar o Kodi, desde a versão 5.0 que são os mesmos, portanto estou mais inclinado para que seja algo como o kernel, ou lirc mesmo.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-04-2016, 22:29
Mensagem: #5
RE: Bug e patch para colocar comando infravermelhos via lirc a funcionar no kodi
Ainda não consegui, tem sido uma semana daquelas... mas vem aí o fim de semana Smile

O lirc e o kernel estão a 100% portanto não me parece, mas vamos ver os desenvolvimentos... eu mando noticias.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-04-2016, 01:13
Mensagem: #6
RE: Bug e patch para colocar comando infravermelhos via lirc a funcionar no kodi
ok, dei com o gato. movi um file de config do kodi, daí ter perdido a operacionalidade...

está a funcionar no 5.0 com o fix que referi, entretanto terminará o upgrade para 5.1(sim... eu dei-me ao trabalho...) e logo testo...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-04-2016, 16:15 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-04-2016 16:15 por dsantos.)
Mensagem: #7
RE: Bug e patch para colocar comando infravermelhos via lirc a funcionar no kodi
E então, funcionou com --lircdev /var/run/lirc/lircd ?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-04-2016, 01:16
Mensagem: #8
RE: Bug e patch para colocar comando infravermelhos via lirc a funcionar no kodi
Sim, funciona.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-04-2016, 18:30
Mensagem: #9
RE: Bug e patch para colocar comando infravermelhos via lirc a funcionar no kodi
Obrigado, vou corrigir quando sair o Kodi 16.1, deve sair nesta ou na próxima semana.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)