Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Várias dúvidas.
06-08-2016, 13:55 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-08-2016 14:30 por piri_vm.)
Mensagem: #1
Várias dúvidas.
1- Criei um custom Menu, e criei um gamefile.xml, no entanto nunca aparece as coisas do gamefile, penso que estou a enviar o ficheiro para o destino errado.

2- É possível aceder a um menu do Emulationstation que esteja oculto, por exemplo, por combinações de teclas.

3- Como posso, se possível, apagar os emuladores que não uso e os jogos do ports?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-08-2016, 14:29
Mensagem: #2
RE: Várias dúvidas.
Já resolvi o primeira dúvida.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-08-2016, 16:19 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-08-2016 16:19 por dsantos.)
Mensagem: #3
RE: Várias dúvidas.
2- Não existem menus ocultos, existem é menus que não aparecem porque não tens nenhum jogo. Os menus só aparecem quando copias jogos para os respectivos directórios. Tens isso explicado no wiki do PiPplware.

3- Para apagares menus que não queres editas o ficheiro /home/pi/.emulatiostation/es_systems.cfg. Para remover mesmo os emuladores/ports é que é mais complicado, mas na próxima versão do RetroPie e do PiPplware vai ter opções para isso. 
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-08-2016, 15:07
Mensagem: #4
RE: Várias dúvidas.
Obrigado pela resposta. 
Na pergunta dois não me expliquei bem, eu apaguei as linhas do menu settings no ficheiro es_systems.cfg mas queria aceder com alguma combinação de teclas. Mas penso que não seja possível, sem problema, executo pela consola. 

Sim eu sei ocultar os emuladores, mas queria mesmo apagar para poupar espaço, já vi que o retropie 4 terá essa opção, aguardo a nova versão do pipplware. 
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-08-2016, 18:16
Mensagem: #5
RE: Várias dúvidas.
De vez em quanto o RPi3 faz o fsck. É possível meter uma pergunta para dizermos se queremos ou não fazer o fsck? As vezes faz e eu nesse momento, não queria. Até porque demora muito.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-08-2016, 20:16
Mensagem: #6
RE: Várias dúvidas.
Só faz fsck se desligares incorrectamente o Raspberry. Podes desactivar isso mas não é recomendado.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-08-2016, 11:52 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-08-2016 11:53 por piri_vm.)
Mensagem: #7
RE: Várias dúvidas.
Não queria desactivar, queria que perguntasse quando é necessário, se quero ou não fazer nesse momento, isso não é possível? Se não for, prefiro desactivar e fazer manualmente. 
Sim ele algumas vezes encerra mal, porque o puto desliga a corrente. 
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)